As poesias mais Bonitas do Mundo

Cerca de 51179 poesias As mais Bonitas do Mundo

Não julgo ninguém, nem devo julgar, por que nem todos enxergam tudo como deveria, e se enxergasse o mundo seria um caos.

Se nós abrirmos os nossos olhos, nossas mentes e nossos corações, descobriremos o tanto que o mundo que nos cerca é mágico e encantador.

Que a chuva serena purifique o ódio que existe no mundo, e desejo-lhes a vocês bons sonhos e que descansem bem para uma nova semana de bom humor e gentilezas.

Todo mundo é pacífico, mas somente até certo ponto. Há um limite quase tênue entre o atônito e o indiferente. Quem vê a senhorinha distribuindo flores, não enxerga que há uma guerra em sua cabeça.

Enquanto acreditarmos em um "novo mundo" descartaremos as nossas responsabilidades com esse.

Quando os dias de sol parecerem frios, e o céu azul parecer estar cinza, e o mundo com mais de 7 bilhões de pessoas estar vazio, é porque você precisa se reencontrar. Trocar algo dentro de si que já não funciona mais como deveria.

E sabeis… o que é pra mim o mundo?… Este mundo: uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força… uma economia sem despesas e perdas, mas também sem acréscimos, ou rendimento,… mas antes como força ao mesmo tempo um e múltiplo,… eternamente mudando, eternamente recorrentes… partindo do mais simples ao mais múltiplo, do quieto, mais rígido, mais frio, ao mais ardente, mais selvagem, mais contraditório consigo mesmo, e depois outra vez… esse meu mundo dionisíaco do eternamente-criar-a-si-próprio, do eternamente-destruir-a-si-próprio, sem alvo, sem vontade… Esse mundo é a vontade de potência — e nada além disso! E também vós próprios sois essa vontade de potência — e nada além disso!

O certo e o incerto, o perfeito e o imperfeito, o justo e o injusto, tudo isso esta relacionado com a forma que enxergamos o mundo.

Todo mundo usa todo mundo. Aceite essa verdade. Ás vezes por querer ficar, ás vezes pra tentar fugir e ás vezes só pra testar o próprio ego. E parece sempre tão necessário usar alguém, seja pra roubar alguma qualidade dele, ou pra doar alguma loucura nossa. Roubamos por medo, carência, ou vaidade, e geralmente doamos pelos mesmos motivos. Usamos o tempo, usamos o carinho, usamos as certezas. E por vezes deixamos usarem essas mesmas coisas nossas. O sentimento de quem rouba nunca é o mesmo do assaltado. Embora as razões em algum ponto se cruzem.

Finalmente descobri quando o mundo vai acabar. Para meu vizinho do lado, o mundo acaba no final do ano. O médico disse que de dezembro ele não passa!

Infelizmente numa guerra quem sofre não é quem provoca ela, não é quem se encontra no poder, e sim, todo um povo, já esquecido e abandonado pelos seus governantes.

Ouço sons mudos de palavras anoréxicas de sentidos... Me desespero, mas espero que se acendam os sentidos... A vida grita em silêncio, berra calada, e eu repito a agonia da esperança adiada para o momento mágico , o momento em que a luz se acende e as idéias afloram em uma primavera vestida de inverno, com cara de inverno... Fria como o inverno, mas aquecida de novas ideologias, onde aflitos seguiremos em paz para algum lugar onde o silêncio seja expresso por palavras sensatas e com sentidos, onde seguiremos certos de que nada está perdido... Certos de que as palavras não são produto de ódio, de preconceitos, mas sim de uma reflexão oposta à tudo isso... #byLuhcyhMiranda

Nacionalismo exacerbado e xenofobia são sentimentos primitivos e ao mesmo tempo contemporâneos, que em futuro ainda distante darão lugar ao Altruísmo, à verdadeira Caridade e ao profundo Entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Nossa insignificante pequenez perante o Universo infinito já seria suficiente para acreditarmos nisso. Assim como há fronteiras entre bairros, cidades ou estados, chegará o momento em que a divisão do Mundo em países será meramente organizacional. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.

Infelizmente o mundo não é um filme onde tudo se resolve no final, porém se não deixar que essa vida te abata e enfrentar os problemas de cabeça erguida tenha certeza que pelo menos felicidade você terá.

O mundo que abraçamos só pode ter o tamanho dos nossos braços. Mais que isso, algumas coisas vão cair.

Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.

Fui ficando triste. O mundo há de ser sempre assim: negro para aqui, negro, para ali. E Deus gosta mais dos brancos do que dos negros. Os brancos têm casas cobertas com telhas. Se Deus não gosta de nós, por que é que nos fez nascer?

Não aceite levar negatividade e tristeza as pessoas que te cercam. Seja benção, cultive positividade e leve amor. O amor cura feridas, transforma vidas e faz do mundo um lugar muito melhor de se viver!

Para entender o mundo de fato, às vezes só o que você podia fazer era focar numa pequena parte dele, olhar bem atentamente para o que estava mais à mão e fazê-lo valer pelo todo.

Ser de todos e ao mesmo tempo não ser de ninguém. Realidade atual de um mundo vazio e cheio de "reis" e vaidades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp