As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 278846 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

⁠Tão rápido passam os segundos, como passam os anos e a vida...
Viva intensamente cada instante, eles são únicos e irretornáveis.
Só restarão deles a lembrança e a saudade.

⁠Para o desejo do meu coração, eu escolho de ver o Pôr do Sol como uma pintura mais valiosa do universo em que Deus fez.

Entre relâmpagos e sentimentos

Me relaciono como quem pisa na terra seca,
à espera da chuva. Primeiro,
deixo que a poeira envolva meus pés,
tímida, apenas levantando o véu do chão.

Mas, quando estou pronto para sentir
o toque suave das primeiras gotas,
o céu inteiro se desfaz em trovões:
relâmpagos e sentimentos.
Uma rajada de água desce,
apaga minhas pegadas,
desfaz meus rastros e certezas.

O amor, aparentemente, não é apenas um chuvisco,
mas uma tempestade que encharca cada canto,
sem pedir licença, ocupando todo o espaço
que sempre foi seu.

⁠Quem dorme ao lado, talvez não a ame,
Como eu a amo, com paixão sem igual.

⁠Se todos afirmam professar a mesma fé, como manter a individualidade, com suas crenças e percepções próprias? Será que todos conseguem visualizar o mesmo e estão cientes do que estão fazendo, ou apenas repetem os mesmos comportamentos que já foram impostos?

⁠Um dia entendi que, ao aceitar como solução algo que não corresponde à realidade física do nosso universo, eu nunca mais poderia confiar na matemática. Nem em nada mais.

Anseio o toque que não vem,
o calor que escapa por entre os dias,
como areia fina em minhas mãos cansadas.
Cada batida do meu coração ecoa no vazio,
um grito mudo que ninguém ouve.

Olhos vagam, buscando algum reflexo,
um sorriso que se curve em minha direção,
mas encontro apenas sombras
que dançam à beira da solidão.

Minhas palavras caem pesadas,
se espalham no silêncio dos quartos fechados.
Será que alguém as acolhe,
ou desaparecem, como eu, no esquecimento?

A pele clama por carinho,
como terra seca implora pela chuva.
E eu? Eu só quero o calor de um abraço,
um porto seguro em meio ao caos de ser.

Não peço muito, apenas ser visto,
ser amado como sou, imperfeito,
carente do simples, do toque,
da presença que dá sentido ao que falta.

Mas o amor se esvai,
e aqui estou, sozinho,
desesperado pela esperança
que o afeto um dia possa me encontrar. ⁠

⁠Percebeu que somos todos cegos em algum aspecto? A vida nos apresenta desafios, e, como presente, nos concede grandes dons em troca.

⁠Assim como a Lua é o satélite da Terra, o ódio tem seus próprios satélites. Suas altas expectativas, sua fé, e seu carinho por uma determinada pessoa estão todos interligados. Mas quando algum desses elementos sai de órbita ou retrógrado, pode se transformar em ódio.

O Amor Mora ao Lado (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Sem você, minha vida não tem sabor. Você é como meu sal e açúcar. Você é meu óleo de gergelim.

O Amor Mora ao Lado (série)
1ª temporada, episódio 14.

⁠Como dói não ser o seu pra sempre...
Como dói saber que outro alguém te pertence e não eu te pertenço...
Como dói ter saudade, sentir sua falta e no fim do dia não poder te dar um abraço, um beijo, um afago...
Eu sigo aqui te amando loucamente ... Eu sigo aqui com a certeza que não mais poderás ser meu como um dia foi ..

⁠Na minha vida, passaram-se muitos professores, alguns me ensinaram como ser! outro como não ser. Guardo dos melhores, as estratégias para transmitir o meu melhor. E dos mediocres, as lições do que não fazer pra me reduzir.
Aos orientadores, que carregam um pouco dos conhecimentos aplicado por mim, desejo discernimento para cada dia honrar a função "PROFESSOR"
Reafirmando que o bom professor, é professor em qualquer lugar.Sandro Capoeira

⁠"A bondade é como uma faca de dois gumes: pode curar e ferir."

⁠Não existe gente como eu. Ninguém faz o que eu faço.

' VOAR SEM MEDO
Eu quero voar pra bem longe
Na brisa suave que beija minha pele,
como o sol que o horizonte esconde,
Ilumina o caminho onde o tempo fenece

Seja o amor, nas asas do sonho,
Seja meu abraço o ninho a te esperar,
Nos teus olhos encontro o que componho,
Versos de vida que nos fazem voar

Vou voando, sem medo ou receio,
Seja nosso destino no vento escrito,
Vem ser o poema que sempre anseio,
Vem ser a melodia em meu grito infinito".

Sentada em um raio de sol
Noite a dentro quero voar
Voar na liberdade desse vôo
Até quando o dia clarear

Em minha fantasia Alegre voar
Como pássaro cantando até pousar
Na copa de um frondoso jequitibá

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

⁠Há momentos em que a alma almeja o refúgio do silêncio, onde as interrogações se esvaem como névoa ao romper da aurora, e as respostas moldadas pela mente perecem em sua efêmera fragilidade. O ato de viver, por um ínfimo e plácido instante, encontra repouso. É nesse delicado interlúdio que concedemos ao coração, com sua sabedoria atávica, o privilégio de sussurrar o que sempre soube, mas que os ruídos do mundo abafavam. E ele sussurra, com a leveza de uma brisa acariciando as copas das árvores, revelando mistérios que só o silêncio é capaz de desvelar.

É na quietude do cosmos que captamos a voz de Deus, sutil como um eco longínquo, porém tão inabalável quanto uma montanha. Mesmo quando o intransponível se ergue à nossa frente, e os olhares ao redor nos envolvem em incredulidade, é Ele quem nos sopra ao ouvido: vai, avança, e concretiza. Pois, quando até o último vestígio de fé em nós mesmos se rompe, Deus permanece crente, sustentando-nos com a esperança que já não conseguimos vislumbrar.

Perfeição em Cores

⁠Tua beleza é como a luz da manhã,
Clara e suave, preenchendo o espaço,
Como a brisa que passa, tão leve e sã,
Trazendo paz em cada abraço.

Se Van Gogh te visse ao menos uma vez,
Encontraria em ti a mais pura inspiração,
Teus traços refletindo toda a sua beleza,
A obra que o mundo jamais conheceu.

Teus olhos seriam estrelas no céu,
Teu sorriso, o sol que aquece o dia,
Nos traços dele, tu serias o troféu,
A obra que ele jamais conceberia.

Pois tu és o que ele sonhou encontrar,
Nos campos dourados e noites sem fim,
A beleza que ele não pôde pintar,
Mas que vive em ti, tão simples assim.

⁠"Assim como a joaninha, pequena e cheia de cor, você tem uma força incrível dentro de si. Não subestime os pequenos passos—eles podem te levar a grandes alturas!"

⁠Como dizer ao pobre que Deus o ama?

Padre Gustavo Gutiérrez
Gustavo Gutiérrez: “Como dizer ao pobre que Deus o ama?”. Instituto Humanitas Unisinos, 03 nov. 2015.
...Mais

⁠A verdadeira liberdade não está na ausência de obrigações, mas na capacidade de escolher como reagir a elas. Você é livre quando domina suas próprias emoções e age de acordo com seus valores. Nenhuma força externa pode controlar sua mente, a não ser que você permita.