As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 278711 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

É melhor ter o amor como um mandamento, pois assim estaremos cumprindo uma lei, e não teremos dores para sofrer.

Zele de seus amigos, como se cuida da mão direita.

"Provérbio Polonês."

Bela flor

Tua beleza é como a flor
teu olhar esconde amor.
Pois tão rara e bela é você
dona de uma beleza a se perder.
Se perder em fantasias
fantasias da realidade
pois tão bela é a vaidade.
De uma mulher de olhar sincero
de um corpo assim tão belo
que a natureza fez por merecer.
Flor que brota no amanhecer
desabrocha ao entardecer
ou que ainda há de nascer.
É uma flor assim que quero
pois num mundo assim tão belo
flor tão rara, que espero
um dia possa conhecer.

Se você pudesse se ver como eu te vejo, você não acreditaria nos seus próprios olhos.

A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários, e como Marx já dizia operários nao tem pátria.

E eu amo cada uma delas, como se fossem minhas irmãs, admito que algumas vezes tenho as minhas dúvidas quanto a lealdade e sinceridade, mas isso é normal não é? Acontece nas melhores famílias, elas são a minha vida. As minhas irmãs de alma, é, eu as escolhi e quero tê-las sempre ao meu lado, não sei o que seria de mim sem as minhas meninas! Acho que enlouqueceria, eu não saberia viver. Sem elas eu não sou nada, quer dizer, posso até ser, mas não sei, nunca tentei, e espero não precisar tentar um dia. Pra mim, elas são como as asas da borboleta e eu sou o corpo, não consigo planar no ar sem elas, não consigo ser livre. São as amigas que eu sempre sonhei, são as melhores. Brigamos, choramos, sorrimos, rimos, gritamos, nos divertimos, nos amamos, nos adoramos. Somos uma da outra sempre, e ninguém muda isso, a gente pode até se afastar, mas tenha a certeza que voltaremos a ser como antes, sempre e sempre. Porque viver sem amigos não é viver, não ter em quem confiar, não ter pra onde correr. Eu penso que um dia isso tudo pode chegar ao fim, mas lá no fundo, bem dentro do meu coração, tem uma vozinha gritando que isso é impossível, já que ‘amigos para sempre é o que nós iremos ser’. Eu as amo, e não tem outra forma de explicar o que eu sinto.

O teu amor me sustentará, a tua graça não me faltará, como um selo gravado em meu coração, tua vontade em mim se cumprirá, o teu amor me sustentará a tua graça me bastará, atravessarei os desertos subirei as montanhas se preciso for pra te seguir Senhor...

Não adianta
o teu sorriso de mulher
a minha fé
desprendeu tua amizade
virou saudade
como um passado qualquer
o que não é
fruto de felicidade.

Alguém que você não conhece está se perguntando como seria encontrar alguém como você.

Meu caríssimo ex-amor

Como uma módica quantia para o sustento de uma casa, tu me davas não mais do que uma parcela minguada dos teus sentimentos.
A cada ano que passava, tu foste exigindo de mim que eu me fizesse entregue, que sustentasse nossa relação, com os parcos carinhos com que te dignavas agraciar-me. Eu sempre os aceitei ansiosamente e tu nem percebias as consideráveis somas de amor com que eu contribuía, minuto a minuto, para a nossa união.
Mas, sem saberes, eu retirava uma pequena parcela do pouco que tu me davas (porque tu nunca irias suspeitar que eu fosse capaz de roubar o nosso próprio cofre).
Nada esbanjei do que de ti recebi e do que te roubei. Eu até poderia sair da tua vida, fugir ou morrer, sem nada te contar, e jamais desconfiarias de coisa alguma.
Ah! Como tu foste cego! Tua cegueira não te permitiu perceber que aquela quantia irrisória de amor com que participavas em nossas vidas não bastava para sustentar nossa relação, que precisarias contribuir no mínimo com o dobro.
Mas eu me multipliquei por nós dois.
Eu nem precisaria confessar-te isso agora, pois que nunca percebeste coisa alguma na tua avareza. E digo-te que outra mulher, talvez, não se saia tão bem quanto eu, e até poderias vir a cobrar dela o mesmo desempenho: se eu me arranjava por que ela não? Coitada...
Entanto confesso: dos míseros bocados que tirei do que tu me deste, fiz uma poupança, aumentei meu capital. Hoje, tenho mais amor ainda do que quando a ti me entreguei e que irei aplicar em outro investimento mais seguro e rentável.
Outra vez, desculpa-me por te haver enganado, apesar de não ter te empobrecido mais do que sempre foste, mas eu saí rica da tua vida.
Agradeço-te por isso.




(Inspirado em trecho do romance "Werther", de Goethe)

Nada é tão destruidor Como um coração amargurado, Dele procedem flechas inflamadas, Que vertem pelos olhos e pelas palavras.

Ninguém morre por ter o coração quebrado, apenas sente como se fora faze-lo. Sabia por experiência pessoal que se somente segues movendo-te, atuando como se não estivesses sangrando por dentro, como se não estivesses morta, com o tempo deixa de estar.

O fotojornalismo no casamento tem que ser como o sangue que corre em nossas veias, tem que fervilhar emoções, ali estamos celebrando uma história de amor!

A humildade abre portas para novas possibilidades, assim como a gentileza.

CLANDESTINIDADE


Permanece em mim
como um segredo
e que ninguém escute
teu silêncio na minha boca
nem a linguagem de teus olhos
que em mim se inscreve
como poema

Torna-te clandestino
em meu país sem nome
e desenha em mim
o teu enigma
teu reverso
e teu verso sem tradução

Te exila em minha teia
me define com tua senha
perenizando em meu corpo
o teu mistério –
entre cortinas,
no refúgio exato dos lençóis.

*

Eu vou aprendendo a como lidar com os meus medos, e a superar a dor.

Para falar a verdade, não tenho apreço pelo passível de erro. Concebo os erros como um caminho possível para os futuros acertos. Assim como a noite precisa do dia para cumprir o seu ciclo. Como já disse algumas vezes, tudo precisa do seu contrário.

Gostaria de ver o mundo como uma criança,
Correr, brincar, cair e nunca perder a esperança,
E...
Nessas linhas turvas que te vejo
Não sei mais quem ou o que desejo
Vejo...
Como o céu escurece nas madrugadas frias e
Ouço pássaros cantando ao clarear do dia
É...
Pequena poeta menina
Agora me faço mulher
Vou dar a volta por cima
E dar valor a quem me quer!

Como pode uma pessoa mudar se na verdade todos em volta dela estão parados no tempo dominados pelo básico e incapacitados de se libertar do simples?

“Não é como você vive, mas o modo como escolhe viver”