As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 272438 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

A vida é feita de escolhas.
E eu? bom!
escolho cada vez mais acreditar nas pessoas.
Acredito em um mundo diferente.
Em um lindo ambiente.

Inserida por keliinha

⁠"Acredito Eu,
Que o mundo não precisa de pessoas milionárias, com griff's e fardas.
O mundo precisa mesmo é de pessoas apaixonadas.
Pessoas apaixonadas em Amar; em ajudar.
Pessoas que cuidam sem nada Há esperar.
Um mundo diferente,
Só precisa da gente.

(Vanquelly Alves)

Inserida por keliinha

⁠As vezes eu imagino um mundo no qual eu já não exista.
Um mundo onde as pessoas me procure e eu já não grite.
E quando esse mundo existir, será que alguém vai sorrir?
Alguém vai se lembrar de mim ?
Alguém vai ser grato por um bom tempo por eu existir?

Inserida por keliinha

Há muito tempo me prendi em uma caverna... me isolei do mundo, das pessoas e de mim mesma.

Agora tudo mudou, eu não quero mais me contentar com esse teto escuro, quero crescer, quero sair, mas ela diz que não é seguro… Que tem coisas horríveis lá fora… Pessoas más… Pessoas que vão querer meu mal… Lugares sombrios… Mais sombrios que minha caverna…
Mas… É claro que tem coisas ruins lá fora… Mas eu fico pensando…
Tem coisas boas também, não é?
Onde tem sombras tem luz, não é?
Quero viver… Quero sair…
Ela não deixa eu sair…
Ela tem medo…
Assim como eu tive…

Inserida por Gigiobservadora44

O maior triunfo de alguns é o tropeço notório daquelas pessoas às quais fingem só admirar, mas na verdade nutrem por elas a mais profunda e dissimulada inveja. Tal triunfo, no entanto, nunca tem consistência, porque afinal, pessoas de fato dignas de admiração, quiçá inveja, não caem definitivamente. Vão ao solo, reerguem-se, dão a famosa volta por cima e seguem, deixando à míngua os invejosos. A inveja é um alimento venenoso. Desnutre a alma de quem a nutre e julga, equivocadamente, atingir o outro.

Inserida por demetriosena

PAZ NO MUNDO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É confortante conhecer pessoas honestas, amáveis, humildes e justas, que professam ou não uma fé, mas que não são assim só por isto. São porque são; por natureza própria ou educação familiar sem chicote, opressão nem tortura psicológica. Não se forjam por temor do inferno, muito menos por interesse nas bênçãos ou recompensas prometidas neste ou em qualquer outro plano existencial.
Tenho sorte. Conheço muita gente assim. Com essas e outras virtudes, mas não religiosas; completamente céticas. Outras, religiosas; completa e sinceramente comprometidas e devotas, porém despojadas de conveniência, interesse, ambição e vantagem. Adoram, cultuam, seguem por amor. Seriam fiéis a Deus ou outros possíveis ícones, mesmo que seu alvo de adoração não prometesse bênçãos, vida eterna, ou tivesse feito qualquer sacrifício pessoal como se tornar humano para morrer por todos em uma cruz.
Paz no mundo aos homens e às mulheres de boa vontade. Aos que fazem de suas casas verdadeiros lares. Que se presenteiam às ruas; às pessoas; aos ambientes de trabalho e lazer. Que vão livremente aos templos; às mesquitas; às tendas. Aos salões, terreiros, montes e muros de adoração a deus, aos deuses ou outros ícones que simbolizem a paz; o bem; a solidariedade; o amor ao próximo...

Inserida por demetriosena

COLAGEM X CORAGEM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Algumas pessoas que você admira e julga o máximo, têm Facebook; assistem novelas e gostam de festinhas. Outras, que você também admira e julga o máximo, acham que tudo isso é besteira; futilidade; coisa de gente sem boa formação.
Você, que vive tentando ser admirado por ambas as partes para sentir que também é o máximo, não sabe mais o que fazer: ora pensa e age como aquelas pessoas, ora faz como aquelas outras, a depender de com que lado conviva no momento.
Um dia distante ou logo ali, você há de se olhar no espelho e não ver o próprio rosto, apesar da cara que verá. E a prova de fogo dessa hora será decidir se já não é tempo de ter seus gostos, conceitos, discernimentos e verdades. Tudo seu.
No fim das contas, você terá que tomar uma decisão: resolver, de uma vez por todas, se você pretende ser para sempre os outros... ou abre mão da colagem, para ter a coragem necessária de se tornar você mesmo.

Inserida por demetriosena

POLIPOLARES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

As pessoas instáveis, inconstantes,
ora chovem; carregam frentes frias;
ora queimam nos climas escaldantes,
como ficam pesadas e sombrias...

Umas vezes têm mil hipocondrias,
tantas vezes parecem debutantes,
têm ataques, arroubos e sangrias
ou a calma forjada por calmantes...

Vivo bem com pessoas e mudanças,
aprendi nos caminhos, nas andanças,
na lição natural das estações...

Entretanto as matrizes ou origens
quebram nessas viradas e vertigens
de mudanças que viram mutações...

Inserida por demetriosena

E POR FALAR EM QUEM FALA...

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Lido com as pessoas de meus relacionamentos, dentro de suas condições pessoais de conviver comigo. Sempre acho, embora muitas vezes equivocado, que tenho bem mais elasticidade para recebê-las, com suas variações de comportamentos, do que elas a mim.
Com algumas pessoas me permito ser essencialmente quem sou, em todas as minhas esquisitices, manias e charadas. isso tem muito a ver com a confiança de ambos os lados. E acredite; para lidar comigo, há que se ter muita confiança; tanto em mim, quanto em si próprio.
Com outras pessoas, para seu próprio bem, já me permito podar um pouco, se houver algum compromisso de convivência. E com outras mais, externamente nem sou quem sou, pelo quanto me adéquo, me ambiento e me aparo, no caso de ser especificamente necessário conviver.
Não sou falso. Ser falso é fingir para ter vantagem, trair ou prejudicar alguém em determinado momento, como jamais será meu caso. Apenas reconheço que não sou de fácil compreensão. Nem aceitação. Nem discernimento. A depender de com quem convivo, é necessário eu mesmo proteger essa pessoa de minhas nuances; minha liberdade; minha integralidade vivencial. Preciso estar menos eu, naqueles momentos que me põem próximo de quem não tem condições de conviver com as minhas verdades.
Então às vezes mudo. Não a identidade, mas a forma de apresentação. Isso acontece quando concluo, depois de muita convivência e observação, que a pessoa em quem confiei ao ponto extremo de não ter segredos, formalidades, e assim estabelecer uma entrega honesta e desarmada, não entendeu o contexto e o tamanho do afeto. Não houve qualquer entendimento de minha falta de noção.
É aí que acerto o compasso. Passo a ser para tal pessoa, o que ela pede que seja, desde que isso não me descaracterize para mim mesmo, ao que seria melhor o rompimento definitivo. Pense bem. Pense muito bem, antes de se permitir conviver com alguém tão cru. Tão sem cozimento, confeitos e aparatos.

Inserida por demetriosena

MAU CARÁTER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O caráter é bom ou mau em pessoas de todas as classes, etnias, estados físicos ou mentais de saúde. Isso, por si só, deve bastar para nossa capacidade afetiva em relação ao semelhante, ainda que o semelhante seja bem diferente ou diverso do alvo inevitável de nossas expectativas ou preferências pessoais.
A pessoa é admirável com ou sem braços, pernas e olhos; com ou sem cabelos, massa corpórea, escassez de massa cefálica. Com ou sem estrutura emocional, cultura, paciência, dinheiro e noção. Tanto a cores, quanto em preto e branco e até incolor, se tiver bom caráter.
Não há como amar, admirar ou admitir a pessoa de mau caráter. Quem é sonso, traiçoeiro, preconceituoso e se julga superior por diferenças de pensamento, instrução, credo, meio social, sexualidade ou demais itens que não interfiram na índole humana é a mais profunda expressão desse lamentável contexto.

Inserida por demetriosena

SEM ACESSO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Já entendo as pessoas que se forjam
nos excessos de aparas, aparatos,
criam fatos que tentam tornar lendas
com silêncios que soam falastrões...
Elas fogem sonhando ser achadas,
mas no fundo se perdem de si mesmas,
criam resmas inúteis de aventuras
nunca escritas, porque passam em branco...
As pessoas forjadas são lacunas
ou colunas, no entanto, de fumaça,
e depois das miragens evaporam...
Barroquizam-se além do que suportam;
quando nada comporta quem não são,
fica tão difícil facilitar...

Inserida por demetriosena

PRECONCEITUOSO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Discrimino pessoas que se forjam lei;
a verdade, a matriz e o espelho do mundo,
porque sei que ninguém alcançou esse grau
e ninguém está pronto para ser seguido...
É que sou imperfeito e discrimino gente
que se acha mais gente, seja por que for,
quem se traja de flor numa ilha de farpas;
o mais sábio, maduro, vivido e capaz...
Tenho mais preconceitos do que julgo ter,
mas alguns estão claros até para mim;
sou assim, por exemplo, com sonsos; fingidos...
As pessoas de toda e qualquer natureza,
que separam por classe, feição, etnia;
discrimino soberba e discriminação...

Inserida por demetriosena

POR FALAR EM VENCER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Pessoas idôneas que tenham quaisquer questões com pessoas de mau caráter terão chances enormes de perder, por estarem sempre um passo atrás. É que as pessoas de mau caráter são capazes de atos e truques baixos que a ética e a boa índole das pessoas de bom caráter jamais revidarão das mesmas formas. E de formas limpas, convenhamos que nunca será fácil vencer nesses embates.
Mesmo assim, tenho a grande loucura de afirmar que não gostaria de ser nenhum desses malditos vencedores, para não enfrentar, num tempo inesperado, a grande carga negativa de uma existência infeliz, pela caminhada cheia de sucessos infames. Uma história repleta de vitórias piratas. Uma consciência frustrada pelo fato de só eu saber que, no fundo, jamais venci nada e ninguém.
Não posso negar que durante algum tempo de minha juventude, cheguei a ter certos ímpetos de práticas incorretas, visando alcançar mais rápido meus objetivos. Por me faltar talento neste quesito, sempre me dei mal. Ainda bem. Ao recobrar o bom senso, louvei as derrotas que me livraram de grandes arrependimentos; de pesos irremediáveis na consciência que certamente me derrotaria.
O que meu coração mais deseja é que nas muitas questões mundo afora, minhas eventuais vitórias sejam sempre legítimas, por serem conquistadas com dignidade. Quero ser sempre derrotado em qualquer nova peleja que por um segundo exija uma fraude; um desvio de caráter que me leve ao golpe sujo. Sinto-me realizado por sentir que venci os impulsos de vencer a qualquer custo.

Inserida por demetriosena

POR UM MUNDO MELHOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Há um mundo melhor onde as pessoas
dão lugar, auxiliam, facilitam;
não amarram, não turvam nem delongam
ou incitam tensões desnecessárias....
Tenha boa vontade, se permita
Sem o peso das vãs burocracias,
dessas vias de acessos conturbados
e destinos feridos de má fé...
Uma vida mais leve não tem cruz,
quem a leva sem fúria e sem rancor
faz a dor não fazer profundo estrago...
A verdade não tem que ser espinho
nem ser guerra, o caminho mais doente;
quando a gente complica o mundo emperra...

Inserida por demetriosena

HUMANOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

As pessoas permutam seus modos de ser;
gente sempre se usa numa roda insana,
pois humana é a espécie que perdeu essência,
pra viver apesar do seu desprezo à vida...
Ter amigos não conta pra se ter certeza;
é saltar no vazio como quem aposta;
todos trocam vantagens, beleza, quantias
por passados de afetos um dia pra sempre...
Minha lida com gente não tem utopia;
tem um dia mais dia do que a vida expõe
entre paz e conflitos de muitas verdades...
A pessoa de agora se desfaz no fim;
ser humano é assim, também sou esse bicho
e reviro esse lixo desde que nasci...

Inserida por demetriosena

FUTURO PRECOCE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Embora muito queridas, pessoas vêm e vão. As formas como vêm e vão é que podem ou não, ser ferinas. Cruel mesmo é a certeza que muitos acham que podem dar.
Não existem certezas.... mesmo assim, uns vendem; outros compram. No fim das contas tudo foi contrato, e contratos, não cabem nas relações de afetos.
Sofremos muito pelo depois... e depois sofremos pelo antes, porque depositamos grandes expectativas para o futuro e deixamos de consumar e consumir o presente.

Inserida por demetriosena

ENCONTRO

Que as pessoas queridas me perturbem,
quebrem todo sossego em minha casa,
minha Nasa me traga pro planeta
e me ponha nos braços desse afeto...
Quero gente querida e faladeira,
um moinho de afetos e canções,
uma feira de sons, lembranças, gestos,
emoções e polêmicas risonhas...
Solidão tem ciúmes, mas entende,
sabe o quanto preciso de quem amo,
não me prende, se peço esses momentos...
Venham ser a folhagem do arvoredo,
tenho tanto segredo pra contar
e amor pra cantar com tantas vozes...

Inserida por demetriosena

LIBERTO E NU

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Só espere de mim o que se tem
de pessoas comuns; de ruas, praças,
viajantes de trem, aposentados
ou ativos de poucos afazeres...
Não espere de mim só gestos raros
nem olhares profundos, mão no queixo,
não me deixo virar um ser barroco
entre verbos de grave conjugar...
Sou poeta, me coube a poesia,
mas o mundo me faz coloquial;
cada dia me põe no seu contexto...
Ou alguém que o poema não lapida,
põe a vida no crivo de seus olhos
e se deixa seguir liberto e nu...

Inserida por demetriosena

⁠RÉUS INCONDICIONAIS

Demétrio Sena - Magé

Algumas pessoas nunca têm razão... "em razão" de suas reações; digamos, desproporcionais. Isso lembra um menino marcado que, se um irmão ou primo lhe dá um soco e ele retribui, na hora do inquérito familiar fica provado que o irmão ou primo deu realmente o primeiro soco; porém, o veredito é o seguinte: "Sim, ele deu o primeiro soco, mas você perdeu a razão, quando reagiu". Impunidade para quem agrediu primeiro; punição para quem não aceitou ser agredido.

Algumas pessoas têm para sempre esse... carma: quando agridem primeiro são culpadas, porque iniciaram a confusão... e se não iniciarem, mas reagirem, também serão, porque não calaram; não deixaram para lá. São culpadas em qualquer ângulo, contexto, sentido ou ocasião. Vale para socos, agressões verbais e todos os outros expedientes.

Em muitos casos, também existe um passado. Esse passado condena eternamente uma pessoa, porque não é louvável. E quando seu passado não é louvável, quem é ela para, no presente, reclamar inocência numa questão com quem ostenta um passado limpo? Um passado que, por si só, justifica o presente, como antecipa um futuro pré-digno de toda a confiança geral. "Perde a razão", se reage. E se não reage, nem chega a tê-la, para ter a chance de perder.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠PARA DIZER NO SUPOSTO DIA DO POETA

Demétrio Sena - Magé

Sinto muito pelas pessoas com quem tenho proximidade, mas que temem respingos das consequências de conviver comigo, em razão de meu poetar contundente. Minha poesia, mesmo quando romântica, protesta contra injustiças sociais. Eu até poderia ser menos expressivo e silenciar, dentro do possível, mas isso não adiantaria muito. Na verdade, não adiantaria quase nada. Como não adiantaria minha presença ser discreta, obscura e, minhas participações em saraus e outros eventos, quando se descuidam e me convidam, serem rasas e fugazes. Mesmo em silêncio absoluto, meu olhar expressa indignação social; minha expressão facial é combativa; cada gesto meu é polêmico; até a minha respiração protesta contra injustiças, desigualdades, hipocrisia, selvageria capitalista, preconceitos e obediências servis; civis ou não.

Nunca fui ajustável nas minhas vísceras, na postura natural nem nos sorrisos, que nunca se abriram espontaneamente para quem representa oportunidades de quaisquer naturezas. Mesmo quando romantizo, eu sou um poeta que brada pelos poros e denuncia nos poemas de amor. Realmente não tenho como me ajustar nem fazer com que se ajustem à minha inquietação. Para mim, as relações corporativas, sociais ou de afeto não precisam ser entre pessoas iguais, mas entre pessoas que se veem e se recebem com igualdade. Não com ajustes, mas aceitação espontânea, livre, sem nenhum preconceito... nem o velho (e mau) preconceito educado e assistencialista dos que olham por cima feito senhores e senhoras de engenho que tratam escravos com "fineza", mas não abrem mão do andor, da estampa nem do título senhorial.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena