As Pessoas Sao como Ondas
"Essa vida estava brincando de me testar como se eu fosse fantoche. Ela me colocou em trilhos ínfimos de fatos que não pude deixar para trás, tive que encarar. Depois, veio singela em meu ombro dizer: "Viu? Você conseguiu!" porém nas piores vezes ela surgiu repentina e me atormentou: "Você errou! Foi estúpida e errou!". Como se fosse problema só meu aquele maldito tropeço. Levou-me para lugares inimagináveis, tirou-me do caminho dos sonhos, acrescentou obstáculos e por ser tão esperta fez parecer que a culpa era toda minha. Vou deixar essa vida na beira dessa estrada a qual me trouxe e ir embora com a vida que eu quiser reinventar para mim, essa vida vai ser silenciosa, sem milhares de vozes dizendo o que eu fiz ou deixei de fazer, vai ser a vida só minha que depende só de mim, a vida que eu não deixarei me controlar."
"tem coisas que por mais que você queira muito,e você pensa que te faz bem, não faz...Como, o que atrasa tua vida pode te fazer bem? Pura ilusão...Isso se chama FALSA FELICIDADE, busque a verdadeira felicidade, você é capaz não se contente com os atrasos, eles só servem para mostrar que existe coisas bem melhores a se descobrir e viver".
"Ler é como sair para uma jornada. Pode-se viajar para o leste ou para o oeste, para o norte ou para o sul, e conhecer novas pessoas e novos lugares.
Ler transcende o tempo. Ler dá a oportunidade de participar de uma expedição com Alexandre, o Grande, ou de se tornar amigos de pessoas como Sócrates e Victor Hugo e de dialogar com eles."
Monólogo de Natal
Ivone Boechat
A noite estava muito bonita. Como de costume, Sara ficou olhando para o céu e resolveu conversar com uma estrela:
-Você que mora aí em cima, estrela, conta pra mim o que viu de mais bonito aqui na terra?
- É o mar, nosso espelho e há noites em que ele está tão deslumbrante, que nós, estrelas, ficamos tontas e caímos. A lua acende todas as velas, ilumina as ondas no seu doce vaivém. É emocionante vê-lo se espreguiçando na areia, esperando o pisca-pisca da estrela dalva, a madrinha.
- Você que observa tudo poderia dizer qual foi a noite mais linda de toda a história?
- Claro, nós fomos convidadas. Naquela noite, o céu estava em festa. Tudo aconteceu como previram os profetas. Fomos alertadas para expor todo o nosso brilho, em constelações, ninguém poderia nem piscar, porque algo extraordinário ia acontecer. Ficamos aguardando os sinais, A rainha das estrelas se colocou esplêndida no firmamento. Um coro de anjos chegou cantando. Anjos, muitos anjos sob as nuvens. Os pastores de Belém extasiados, se curvaram, em oração. Os animaizinhos se encolheram na estrebaria, dando espaço à Maria e José; nós estrelas e galáxias, ali brilhando, brilhando...O luar estava lindo. Ouvimos quando anjo Gabriel chegou numa apoteose celestial, nunca vista.
Sara notou que a estrela estava fluorescente, emocionada e feliz!
- Por que você está assim tão diferente, estrela, parece que você chorou ?
E a estrela concluiu:
-A noite em que nasceu Jesus Cristo, foi o dia mais bonito do Universo. A paz tão prometida chegou! É por isto que ficamos de prontidão aqui, observando para avaliar o que fazem os homens na terra na linda noite de Natal! Esperamos que pelo menos orem agradecendo e se abracem.
(Escola, doce escola 1ª.edição-Unigranrio-1983-RJ)
Ensinemos aos outros como se não o fizéssemos, apresentando coisas desconhecidas como apenas esquecidas.
EIS UM FATO: Você não pode voar como uma águia enquanto está cacarejando com galinhas. Diga não a mediocridade: SONHE GRANDE!
Nunca esqueça quem você é. O resto do mundo não esquecerá. Use isto como uma armadura, assim nunca poderá ser usado para feri-lo.
Que ninguém te faça duvidar, cuida da tua "raridade" como a flor mais preciosa da tua árvore. Tu és o sonho de todos os teus antepassados.
Fácil imaginar as coisas que tenho a sussurrar em seus ouvidos dizendo de diferentes maneiras como você é linda
Sou eu
que te rouba
os sentidos
que te lê
os pensamentos
e sabe
apenas no olhar
como estão
teus sentimentos
sou eu
que entende
os teus problemas
decanta o teu corpo
como se fossem
os versos
de um poema
sou eu
que vive
no teu sonho
e te deixa pensar
que és meu dono
porque você
é a pessoa
que eu amo.
(Sirlei L. Passolongo)
Sobre Mentira e Relacionamentos...
Não há como edificar um relacionamento, usando a mentira como alicerce...
A derrocada será irremissível...
Não embarque nessa viagem.
Mulher de fases,
tais como a lua.
Fases de se fazer sentida
com a força exercida
em homens e marés.
Fases de dar sentido
criando destinos
como quem faz um mapa astral.
Fases de doação
em forma de clarão
iluminando a noite escura
dos apaixonados.
Fases de reconhecimento
recebendo o olhar atento
dos que fazem poemas de amor.
Ela é como a lua
tem fases e fusos próprios.
Míngua, cresce e se renova.
Ela é como a lua cheia
de vontades.
Sou um louco
Perdido no mundo
Querendo pouco
Vivendo muito
Curtindo cada minuto
Como se fosse o último
Sou um louco
Sobrevivo com pouco
Mas o pouco que tenho
Já tenho muito
Com saúde
Vou vivendo muito
Curtindo cada minuto
Como se fosse o último
Cada segundo que tenho
Vou sendo louco
E amando muito
Como não ficar encantada com a natureza?como não registrar esta beleza ?Ela me encanta, me fascina e deixa meus olhos brilharem.
Amiga, não sei se já te falei como você é especial para mim. Sei que a gente se conheceu recentemente, mas parece que já somos amigas há anos. Nesse tempo curto, você me ensinou muitas coisas e já passamos por cada situação, né? Nem sei o que a vida nos reserva, mas adoro cada minuto que passamos juntas!
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
