Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 282102 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

Assim como a palavra muitas vezes pode ser o alimento da alma,o silêncio pode ser o jejum que purifica.

Inserida por EmersonVahldick

Como explicar a percepção do tempo que me faz sentir a eternidade quando estamos longe e transforma em milésimos de segundos quado estamos juntos.

O que dizer da distância, mesmo longe, minha percepção de proximidade me faz sentir seu cheiro, seu perfume, sua presença me fazendo adormecer e me despertando pela manhã, com toque suave dos seus lábios beijando- me por inteiro.

Energias capazes de sobrevoar sobre as Leis físicas do ser, desconsiderando o estar! Fazendo com que, onde quer que estejamos, sejamos um só! Unidos por essa magia de sentimentos embargados nos desejos de estarmos juntos!!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Hoje a percepção foi de falta ...
Como se faltasse puxar a marcha certa pra que o andar fosse mais leve;
Como se mesmo eu sendo dona ainda existisse a ausência da posse.
Na falta do que já existe vem juntamente as interrogações, são os enigmais impossíveis de responder ? ou não sou eu a pessoa com as respostas certas? !
Olho no mais profundo e íntimo de mim, e vejo que no vazio há um grande espaço preenchido pelo que ainda não se revelou .
Temos o tempo até lá, ou tivemos o tempo até aqui ?! O que é a permanência do tempo se não a ausência dele , e assim sua eternidade.
Sou eu agraciada por amar,
E talvez punida por não saber como lidar ...
De tantas e tantos no ontem ,
Um singular no hoje .
Peço que o vento leve a ti meus melhores desejos , e que nossas faltas de palavras ou excesso delas não tirem jamais a essência do dito, a surpresa ao ouvir e o grande aprendizado ao interpretar.
Há tanto pra ser dito e vivido, que quase morro ao pensar em parar .
Ainda assim, os caminhos são como vias de mão dupla, e seria doloroso impedir alguém de voltar; a liberdade sempre existe ainda que possamos um dia nos sentirmos presos a nossas escolhas...
Há uma linha que liga as dores do passado, os medos e a esperança do presente ; serei eu forte pra seguir , mas serei feliz se eu puder seguir junto a ti.

Amar-te é mais que uma escolha imediata,
é uma escolha pra minha vida inteira.

Inserida por rosariosaraiva

⁠Por vezes me perco viajando em tempos que já estive e em outros que não sei como serão.
Saber o que se espera do futuro nem sempre é suficiente, as vezes queremos regular os ponteiros quando o relógio não nos pertence, uma forma de tentar correr mesmo sabendo que a aprendizagem se faz principalmente no início do andar, onde as pernas ainda bambeiam.
Quando fechamos os olhos e abrimos o coração nos vem respostas que nem nós somos capazes de elaborar.
Sentir as intuições, porém sem desacreditar das intenções...
As maiores revoluções acontecem no interior e nem sempre é visto a olho nu, nosso universo está em constante caos, ainda assim a ordem existe.
Ela existe , mesmo que minha visão fique embaçada e que meus passos rápidos percam a pressa por medo de tropeçar.
São instantes de perca do chão, voo livre, pássaro preso, remessas de vozes, escassez de sons; e ainda que tenha contrastes, as cores do amor que sinto é reluzente e transparente, meu amor que se faz puro não tem cor, porem todas as cores se cabe.
Então vem comigo para se desconstruir, deixa eu me fazer de casa e sempre que cansada em mim encontrar descanso, me deixa ser teu abrigo e se houver perigo segurança em mim sentir.
Me deixa ser, se eu não for me diz...

Inserida por rosariosaraiva

⁠A vida é como uma jornada interminável, cheia de batalhas, derrotas, vitórias, mas no final, não se trata só de vencer. Não, isso seria muito simples. A gente vive para sentir, para errar e aprender. A dor que carregamos, as cicatrizes que ganhamos. Elas moldam quem somos, transformam os nossos corações.

Cada momento, bom ou ruim, tem o seu valor. Porque viver é mais que alcançar um destino? É encontrar sentido nas pequenas coisas, nos sorrisos que compartilhamos, nas lágrimas que deixamos cair. É saber que, apesar de tudo, mesmo nas noites mais escuras, o amanhã sempre chega. E com ele, a chance de tentar de novo.

O fim não é realmente o fim, É só o começo de uma nova história. E enquanto a chama em nós continuarmos acesa, vamos continuar lutando, vivendo, amando.

Ele respira fundo, os olhos fechando por um segundo antes de abrir um sorriso leve, mas cheio de determinação.

Porque, no final, viver é isso. É continuar caminhando, mesmo quando a estrada parece difícil.

Inserida por Tsumi47

⁠A ansiedade é como uma nuvem pesada na minha cabeça,
que me faz perder o controle das coisas.
É como se eu estivesse em outro planeta,
onde nada faz sentido e tudo tá fora do meu alcance.
Meu coração dispara,
minha respiração fica ofegante
e meu corpo fica todo tenso,
como se eu estivesse preparado pra fugir de algo que nem sei o que é.
Nessa situação, é difícil encontrar um pouco de calma
e clareza pra tomar decisões
e viver a vida de verdade.
É como se a ansiedade fosse minha sombra,
sempre me lembrando que estou à beira de um buraco
e pode me engolir a qualquer momento."

Inserida por Fealvarenga

⁠O imaginário é uma ficção coletiva vivida como uma realidade objetiva.

Juremir Machado da Silva
Ser feliz é tudo que se quer. (Matinal, 27 mai. 2022.
Inserida por PensamentosRS

⁠Querer é essencialmente sofrer, e como o viver é querer, toda a existência é essencialmente dor.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. Lebooks Editora, 2020.
Inserida por PensamentosRS

⁠Depois de haver meditado longamente sobre a essência da música, recomendo o gozo dessa arte como a mais deliciosa de todas.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠O vigor intelectual de um homem, como o de uma ciência, se mede pela dose de ceticismo, de dúvida que é capaz de digerir, de assimilar.

José Ortega y Gasset
O que é Filosofia? (1929).
Inserida por PensamentosRS

⁠Pensem como é dura, rígida, inerte, fria como um metal, para o ouvido da criança, a primeira vez que a ouve, a palavra “hipotenusa”!

José Ortega y Gasset
O que é Filosofia? (1929).
Inserida por PensamentosRS

⁠O craque costuma antever as jogadas, saber antes dos outros. Como ele sabe? Sabendo. Existe um saber que antecede o pensamento.

Tostão
O craque costuma antever as jogadas, saber antes. Folha de S.Paulo, 18 jul. 2023.
Inserida por PensamentosRS

⁠É preciso tempo para viver. Como toda obra de arte, a vida exige que se pense nela.

Albert Camus
A morte feliz. Rio de Janeiro: Record, 1993.
Inserida por PensamentosRS

⁠Como podem ser inesquecíveis tempos que aos poucos se vão perdendo na memória, soprados por novos e eternos minuanos? Lembrar é uma necessidade. No fundo, lembrar está aquém e além da razão.

Inserida por PensamentosRS

⁠O espetáculo se apresenta como uma enorme positividade, indiscutível e inacessível. Não diz nada além de “o que aparece é bom, o que é bom aparece”.

Inserida por PensamentosRS

⁠Subproduto da circulação das mercadorias, o turismo, circulação humana considerada como consumo, resume-se fundamentalmente no lazer de ir ver o que se tornou banal.

Inserida por PensamentosRS

⁠O segredo generalizado mantém-se por trás do espetáculo, como o complemento decisivo daquilo que mostra e, se formos ao fundo das coisas, como sua mais importante operação.

Inserida por PensamentosRS

⁠Aquilo de que o espetáculo deixa de falar durante três dias é como se não existisse. Ele fala então de outra coisa, e é isso que, a partir daí, afinal, existe. As consequências práticas, como se percebe, são imensas.

Inserida por PensamentosRS

⁠É vagabundagem? Talvez. Flanar é a distinção de perambular com inteligência. Nada como o inútil para ser artístico.

João do Rio
A alma encantadora das ruas (1908).
Inserida por PensamentosRS

⁠Não há terra onde prospere como nesta a flora dos sem-ofício e dos parasitas que não trabalham. Esses sujeitinhos vestem bem, dormem bem, chegam a ter opiniões, sistema moral, ideias políticas. Ninguém lhes pergunta a fonte inexplicável do seu dinheiro.

João do Rio
A alma encantadora das ruas (1908).
Inserida por PensamentosRS