As Pessoas Sao como Ondas
Uma outra temporada
Hoje olhei pra trás e percebi a mentira em que estou imerso.
Como analisar as recordações antigas nos mostra como de fato éramos,
Tenho essa impressão própria fantasiosa e nem sabia que na realidade não é real.
Que choque! Só de perceber que não me orgulho dos meus feitos,
Achava que era engraçado, mas o que sinto hoje é vergonha!
Eu realmente estou deixando um legado? Eu sou uma pessoa que inspira a grandeza?
Eu tenho orgulho das pessoas que me cercam, admiro seus pontos de vista!
Como a pessoa que eu percebi ser hoje é digna dessas amizades?
Já passei por fases de autoconhecimento, esse pensamento novo nem se compara...
É muito maior!
Vou mudar!
Gardênia
Ela se chama Gardênia
A mais linda das flores
Em Maio ela floresce
Assim como uma flor que ela é
Suas qualidades é maior que a flor em si
Sem dúvidas, consegue ainda ser a mais bela
Seus gostos e pensamentos a torna-se única
Sua coragem me inspira
Sua força me renova
Sua garra me influência
Obra mais perfeita que essa terra já teve
O mais incrível é que ela é...
MÃE.
Hoje eu trabelhei em home office, assim como todo o Poder Judiciário e isso foi tão estranho para mim... Parece uma gripe, mas não é uma simples gripe, é um vírus que está matando as pessoas! As determinações são para não sairmos de casa e pouco a pouca as cidades vão se tronando cidades fantasmas. Parece que estamos vivendo em um filme, um filme ruim digno de uma framboesa de ouro no qual 80% do elenco morre em decorrência do vírus e os 20% restantes precisa lidar com a fome, a escassez de recursos e as mortes. Em meio ao caos, precisamos ter fé, calma, respirar e ficar em casa. Tudo parece tão distante de nossa realidade agora...Eu realmente entrei na formatura com "everybody wants to rule the world" há um ano? Eu realmente sonhava acordada totalmente apaixonada ouvindo "Just like heaven" há um ano e meio? Quem tem a ousadia de sonhar agora? Quem tem coragem para viver um romance agora? O mundo de repente parece envolto em trevas e eu me sinto mais adulta do que nunca trabalhando em home office e assistindo o noticiário. Ontem houve 1 morte, hoje 4, amanhã 8, e assim sucessivamente. Foi mesmo nesta vida que ouvimos "More than words" no fisk? Foi nesta vida que eu estudei no fisk ou realizei um intercâmbio? Quem possui a coragem para fazer um intercâmbio agora? Precisamos ter fé e eu por enquanto ainda tenho. Há tanta beleza e tragédia no mundo...mas em meio ao caos eu ainda tenho fé.
Se você é forçado a enfrentar seus medos diariamente, eles se desintegram, como ilusões quando vistas de perto.
Tudo é um ciclo e amar sempre estará presente no processo. Mesmo nos julgando como racionais, donos dos nossos sentimentos. Os nossos sentidos são mais resistentes a qualquer bloqueio psíquico, seja ele traumático ou desencadeado por medo ou crenças limitantes. Somos tácteis. E toda sensação que nos traga prazer e felicidade dispensa maiores explicações. Necessita apenas ser vivida e não menosprezada pelo nosso orgulho e prepotência. E sim, também somos frágeis. Mas, diferente dos outros animais, temos uma capacidade ímpar de sobrevivência, a de amar.
Somos muito mais alma do que corpo.O corpo, seus trejeitos e a beleza em sim, atuam como uma mera embalagem. Já a alma, é a nossa verdade nua e crua. Nossa essência, anseios e virtudes.
Há um Deus dentro do coração de mãe.
Um Deus de amor infinito que olha para quem gerou como se fosse um anjo bendito.
Há um Deus que não faz julgamento no coração materno
Um Deus de amor eterno!
Há um Deus humano no coração de mãe. Um Deus que erra querendo acertar, pois ainda não inventaram a fórmula perfeita do sentimento amar!
Quarto poder?
Tida como o quarto poder, a imprensa está na briga para ver quem manda mais.
Executivo, Legislativo e Judiciário sofrem com a concorrência desleal.
Falas são tiradas do contexto, pesquisas são mal comparadas e as imagens são editadas com assuntos que confundem o público,
Não há fatos, o que vemos são opiniões e interpretações de um único assunto que juntam os desmandos, a desordem e a desgraça.
Tudo pela busca frenética da notícia “exclusiva” e de última hora, o que a qualquer momento pode ser o decreto do caos.
Palavras me alimentam
Como o poéta que sou
Escrevo versos e rimas
E os contando eu vou
Nesses pequenos versos
Vou contando a minha história
Fascinada por palavras
Falando de dias de glória
Mais como qualquer ser humano
Por sofrimento eu passei
E pouco a pouco
Cada um eu superei
Fiz da minha tristeza
Minha cima
E da angústia
Minha rima
Com cada palavra
Minha melanina
"Pode você cavar.
Minha carne é real.
Minhas mãos—como se movem
balançando como demônios ágeis
Meu cabelo—tão embaraçado & contorcendo
A pele do meu rosto—aperte as bochechas
Minha língua de espada flamejante
Espalhando vagalumes verbais"
O Estado geralmente se apresenta assim como qualquer monopólio econômico no capitalismo. Todos os impostos, salários, multas, gastos e prejuízos financeiros não saem do bolso de quem está na gerência dele mas sim dos seus consumidores compulsórios.
Se você não consegue para uma gota de água que cai do seu próprio dedo.
Como você quer ajudar uma pessoa que caiu na depressão?
O amor não deve ser guardado
como uma pedra preciosa
que você esconde egoisticamente para oferecer
apenas a este ou aquele alguém.
O amor deve ser espalhado
como o mais doce e sublime perfume,
para que inspire e inebrie
todas as pessoas do mundo,
a todo instante, por todo o sempre!
Assim como quando vamos arrumar a nossa casa, é necessário, as vezes, sacudir também a poeira das nossas vidas e trocarmos as coisas de lugar. O mundo está passando por uma fase de transformação e não sabemos como ficará depois de tudo... A única certeza que temos é de que a vida nunca mais será a mesma.
Só quero agradecer por estar aqui, por estar vivo e por todos aqueles que estão superando esse novo mundo com fé e resignação, pois dias melhores virão!
Te dei uma muda de lírios e assim como o significado deles, eu te desafiei a me amar. Mas você partiu antes mesmo deles florescerem.
Somos ricos por natureza, mas nossas opiniões nunca foram pautadas, Como se aqui fossemos todos índios montados em nossas onças pintadas
Somos quase 20 milhões, não podemos ficar alheios as discussões, é RO ou é RR?
Tanto faz, pouco importa, a indiferença de um País, natureza morta.
Somos destemidos pioneiros e esse é nosso lugar de fala, a Amazônia grita, o povo do norte não se cala. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Pará. Eu sou forte, sou do Norte, Conheço meu lugar..
Zul Pinheiro
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
