As Pessoas me Decepcionam
O fato de nos decepcionar com as pessoas é que além de esperarmos muito delas, queríamos que fossem exatamente como projetamos na nossa mente. Um ser perfeito.
Decepcionada com as pessoas, como pode o ser humano ser tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo ? Cada atitudes que eu vejo que não acredito que são feitas. Falta de educação, falta de companheirismo, falta de amor com o próximo, falta de tudo. Falta de pensar até eu acho, do que adianta o ser humano ser racional se não faz isso na maioria das situações ? Tudo bem que são menoria mas mesmo assim afetam o restante. Como diz minha mãe: Uma laranja podre, apodrece as outras.
As vezes ficamos decepcionados com as pessoas, muitas vezes abrimos mão de nossas vontades, de nossas necessidades, para agradar um alguém, fazemos isso pelo simples fato de querer ver o outro bem, feliz né? mas aí existe uma coisa chamada reciprocidade, e é com essa tal de reciprocidade que nos complicamos, esperamos das pessoas as mesmas atitudes, ou no mínimo, atitudes equivalentes, e todos nós sabemos que isso é muito raro, muito mesmo... então devemos fazer as coisas pelas pessoas de coração e não esperar nada em troca, pq se esperar, vc vai se decepcionar.. ninguém é igual ninguém.. todo mundo tem prioridades, pontos de vistas diferentes, e ninguém tem dedicação ao outro igual, então.. faça pelo outro ser humano e não espere nada em troca.. o Papai do Céu enxerga tudo.. e é justo.. deixemos tudo nas mãos dele...
E depois de muito apanhar, você começa aprender que não são às pessoas que te decepcionam. As pessoas simplesmente são quem são e é você quem espera que elas te surpreendam. A decepção não está nas pessoas, mas na ilusão que você cria sobre elas. Porque sim, o ser humano tende a esperar demais do próximo. Tende a esperar amor, tende a esperar surpresa, tende a esperar reciprocidade, tende a esperar. Esperar. E-s-p-e-r-a-r. Talvez sentado. Porque cansa viver sozinho, cansa não ter onde se apoiar. E toda essa individualidade que o ser humano apresenta ter, é só uma capa que disfarça sua busca incessante pela verdadeira filantropia.
Muito ouço falar que pessoas que sofrem mais, que se decepcionam mais, também são as que mais crescem e aprendem mais. Mas isto, não me conforta. Muito ruim esse sentimento de tristeza que toma conta do coração, cala minha voz e deixa minha alma inconformada. Não pelos sentimentos em si, esses passam, mas sim por saber que eles geralmente se originam das pessoas que amamos...e o nome disso é mágoa. Difícil demais conviver com a mágoa. Isso eu não aprendo, mas também não faço questão nenhuma de aprender...
Antes, a maioria das pessoas me decepcionava, poucos me surpreendiam!
Hoje mais madura, entendo que cada um pensa como pode, dá apenas o que pode, dentro da sua espiritualidade e intelectualidade. Então também parei de julgar!
É tão bom ter adquirido tal entendimento... Depois disso nunca mais me decepcionei, mas ainda gosto de me surpreender quando alguém surge e oferece mais do que eu supunha!
Você sempre se decepcionará com pessoas, a partir do momento em que confiar e esperar algo bom delas. A sua expectativa sobre as pessoas sempre será destruída, nunca alcançada 100%. Eu não me decepciono nunca. Sério. Espero sempre o pior das pessoas, melhor dizendo, eu não espero NADA delas (talvez por isso eu não guarde rancor de ninguém). E se elas dão o seu melhor, eu me surpreendo, me surpreendo porque a natureza do homem é má. A mesma capacidade que temos de liberar perdão (alguns nem pensam nessa possibilidade) é a mesma que temos para armar um plano de vingança. Sórdido, não? A diferença está na escolha que podemos fazer, naqueles tão falados 'dois caminhos'. Existem sim apenas dois caminhos...nem preciso dizer quais...mas apenas um deles vale a pena. O bom foi embora da terra desde Adão...o que ficou foi apenas um resquício dele. Alguns poucos se agarraram à esse resquício, esses ainda entendem o que significa ser bom e ainda praticam o bem. Uma pena, afinal Deus nos criou com a melhor das intenções. Andamos por aí, destruindo a nós mesmos, e pensa comigo, se destruímos nosso corpo e alma, imagina o que fazemos então com o próximo?! Machucamos as pessoas no falar, no olhar, no criticar...e ainda saímos dizendo por aí que fazemos o bem! Isso é mal, muito mal...o homem precisa voltar à sua essência...se é que me entende...mas quanto mais o homem vive, mais ele se distancia da sua essência...a minha opção é esperar até que Ele venha, tentando nos consertar a cada dia. Digo esperar, mas não é aquele esperar sentado e de mãos cruzadas, é esperar AGINDO! E quem não puder ou quiser esperar, não atrapalhe a vida de quem espera o Filho do Homem e de quem crê que o mundo pode ser melhor em Jesus. Não seja pedra de tropeço! A outra opção, a da maioria, é viver a vida de boa, achando que estão fazendo o certo, 'viver como se não houvesse amanhã' sem preocupar com nada, sentado no seu sofazinho bebendo a sua bebidinha ou cambaleando nas festas por aí...e não esperando por nada e nem NINGUÉM. Uma pena...para quem espera algo bom de você.
Aprenda uma coisa: mais cedo ou mais tarde, as pessoas vão te decepcionar! Aprenda outra coisa: você tem que aprender a perdoá-las, pois são humanas, assim como você!
Pessoas decepcionam, mas o que nos mostra fortes não é o tempo que aguentamos a decepção, mas sim como a superamos.
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
"Existem pessoas que nos decepcionam,
faz parte do breve existir para o
crescimento espiritual.
Pessoas que se aproximam somente
em busca de benefícios - intelectual,
financeiro, emocional.
Mas, não raras vezes a distração toma
conta dos dissimulados de plantão, de
tal forma que estes, esquecendo-se
das flores pisadas, voltam rapidamente
em busca do perfume.
Tarde demais.
Desabafo?
Tristeza?
De forma alguma!
O tempo nos mostra o suficiente para
descartá-las com sabedoria, afinal
a vida é maravilhosa, porém curta
demais para compartilhar com quem
não sabe valorizar nem a própria.
Gratidão, Respeito e Caráter
não se ensinam."
Nos decepcionamos muito com as pessoas, mas só seremos superiores no dia em que enxergarmos a decepção dentro de nós mesmos.
Chega o dia de entender que as pessoas que você mais confia, vão te decepcionar. Que alguma vez na sua vida você vai precisar de alguém e vai ver que está só... mas que ao invés de encarar isso com tristeza, vai se surpreender em como pode se virar sozinho.
Vai chegar o dia em que tudo aquilo que sonhou vai descer por ralo abaixo,bem na sua frente, e assim vai perceber que tem a escolha de continuar lutando e mudar os meios de se chegar lá, ou de mudar de sonho, talvez não seja realmente o que você quer pra sua vida.
Chegará o dia, em que o desespero vai tomar conta e não vai ter pra onde correr, que vai precisar controlar suas emoções, segurar o choro, conter o grito, vai ter que mostrar equilíbrio quando tudo o que você quer é enlouquecer.
Chega o dia, em que ou você aprende a usufruir os benefícios do silêncio, ou vai deixar com que suas próprias palavras te façam andar pra trás.
Não existe personalidade que não passe por um dia, em que seja obrigado a engolir um sapo seco, não existe pessoa forte que não precise um dia desabar, não existe pessoa convicta que não se perca alguma noite nas incertezas, não existe sobrevivência, se não houver vontade de lutar... todos os dias!
E chega o dia, em que quem você não espera, aparece pra te salvar. Que as certezas se vão e vem a vontade de recomeçar.
Chega o dia em que você precisa escolher entre abaixar a cabeça ou continuar a lutar... chega o dia em que você duvida do amor que sente por alguém, não sabe se persiste no mesmo caminho, tem medo de estar fazendo escolhas erradas, percebe que cresceu e que passou o tempo de persistir nos erros.
Hoje foi o dia, que eu passei por tudo isso, e depois ainda, relembrei meu passado, refiz o trajeto, me questionei, me crucifiquei, me orgulhei mas sem me decidir.
Hoje foi o dia em que eu vi na minha frente, que chegou a hora de saber, se devo continuar ou desistir...
Descobri que não posso mais insistir nos mesmos erros, que devo ouvir mais e falar menos, que devo falar baixo, mudar o foco, me importar pouco, me amar mais.
Hoje eu tive a certeza de que somos responsáveis pelo o que cativamos, que estou colhendo frutos lindos que plantei sem esforço algum, e que estou comendo poeira, pra aprender, criar forças, e assim merecer aquilo que eu tanto almejo.
Hoje foi O dia, que eu chorei igual uma criança, mas não por muito tempo... eu não tenho muito tempo... e foi depois desse choro que eu enxerguei, a mulher forte, inteligente e iluminada que eu me tornei...
Muitas pessoas quando decepcionadas:
se matam,somem no mundo... Eu?! Apenas entro no meu quarto e choro silênciosamente...
Não fico tão triste quando me decepciono com as pessoas, porque assim posso descobrir a tempo quem realmente são elas.
Olha ultimamente, to tão decepcionado com oque as pessoas podem fazer e dizer .... que se o mundo acabasse eu acharia meio justo pra alguns.
porque sempre nos decepcionamos com as pessoas que amamos ? porque será que o 'eu te amo' viro bom dia ?
éé, sinto falta do tempo que o eu te amo era verdadeiro que a pessoa falavam quando extremamente amava a outra, quando ninguém decepcionava ninguém, quando todos éramos felizes, mas acho que esse tempo não existiu era apenas um mundinho de sonhos no qual eu vivia em qual eu tentava acreditar, e hoje percebo que nada é verdade que tudo não bastava de um sonho as vezes queria poder volta a sonha, porque a realidade só me trás dor, dor e mais dor. As vezes eu queria que as pessoa olhassem as outras com um olhar verdadeiro e não sórdido, e cheio de falsidade. Como eu queria poder dizer "Era uma vez" sem pode pensa que historinhas de conto de fadas não existem e que a realidade não é assim.Enfim, como queria pode olhar pras pessoas de outra maneira mas, eu acho que não dá porque essa é a mais pura realidade, ninguém nunca age como esperamos.
Como queria pode tentar ser feliz novamente, tentar não se preocupa com as coisas, tentar olha só pra frente e nada mais, só que não dá as vezes sempre acabo olhando pra tras e vendo como as pessoas são falsas, como nada no mundo muda apenas as pessoas trocam de lado, sabe as vezes fico me perguntando como as pessoas podem atuar tão bem como eu queria ir lá e aplaudilas quando o teatro acaba porque elas realmente conseguiram me engana perfeitamente,
só que esse ''teatrinho' ainda não teve um fim, mas acho que já chega né, basta por aqui, eu literalmente cansei o show acabo eu não quero mais joga esse 'joguinho', está na hora de abaixar as cortinas e faze as mascaras caírem.
Os anjos voam sozinhos por terem medo de se decepcionarem com as pessoas e cairem em um abismo chamado ingratidão, pois elas as vezes podem ser cruéis umas com as outras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp