As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
A lição número um dos estudos filosóficos permanece totalmente desconhecida no Brasil: uma filosofia tem de ser compreendida nos seus próprios termos antes de ser comparada a qualquer outra coisa.
Espero que minha alma esteja em um bom lugar.
Porque meu corpo só está no mundo esperando á morte chegar
Veste as luvas guerreiro, pois um lutador não desiste no primeiro soco, ele sabe que até o fim do campeonato será árduo, mas quando a vitória chegar ele vai ver que valeu a pena
Prefiro me lembrar do que me faz bem, porque aquilo que me faz mal já é um passado que não bate mais à porta do meu coração. Só guardo comigo aquilo e aqueles que me acrescentam porque todo o resto é bagagem inútil...
As opiniões comuns e correntes delineiam-se sobre um fundo de crenças gerais socialmente admitido. Uma filosofia JAMAIS pode ser compreendida com base nesse fundo porque ela não se move dentro dos limites dele, mas tenta, desde fora, reformá-lo e ampliá-lo.
Em meio ao nada
do lado macio de quem olha
um sorriso entre lábios
confirma em confiança...
O que se sabe
a verdade se estabelece!
Orgulho,
Parando pra pensar bem,
Pode ser comparado à um canser,
Pois existe canser maligno e benigno.
Sentir orgulho de outra pessoa,
Isso é benigno,
Mais o orgulhoso,
Nem imagina que desenvolveu um canser para sua própria alma.
Não leves a vida tão a sério, qualquer um sabe que até mesmo o mais belo jardim, vez por outra é tomado por ervas daninhas. Certas palavras e ações são assim, acabam permeando uma bela relação.
Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.
Buscar entendimento é melhor que explicar um julgamento, entenda antes de jugar e nunca julgue depois de entender.
Reflita...
A frustração negativa é um estimulo para que se tenha um resultado positivo, basta querer.
Reflita...
Ser incompetente nada mais é que um excesso de descaso, falta de fé e ignorância consigo mesmo.
Reflita...
Plantar...
Às vezes em sorrisos.
Às vezes em lágrimas.
Às vezes um sussurro.
Às vezes em silêncio.
E colher.
Com a mesma paixão, é capaz de recitar a genialidade de um filósofo ou artista distante enquanto aponta como louco ou bobo, o outro gênio da mesa ao lado.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
