As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
"Existem tantos pensamentos de lixos intelectuais que chamam de "cultura"
na sociedade moderna, que mais de noventa e cinco por cento das pessoas maduras e equilibradas não aceitarão suas falsas utopias. Sendo que por prevenção esses nunca irão se manifestar abertamente."
Quando vier a solidão, estarei aqui!
Quando vier a tristeza, estarei aqui!
Quando precisar desabafar, estarei aqui!
Quando a dificuldade vier,estarei aqui!
Quando vier a alegria, também estarei aqui!
Conte comigo sempre!!!🥰😍😇😄
Mas quando vier o esquecimento, é porque você não precisa mais de mim aqui!😔🥺😭
Weder Henrique
Sonhado dia
Há dias em que você não quer procurar,
mas ser procurado
Há dias em que você não quer lembrar,
mas ser lembrado
Há dias em que você não quer desejar,
mas ser desejado
Há dias em que você não quer amar,
mas quer ser amado...
Mas esses dias ...
Não!
eles não existem.
Amizade
A vida faz escolhas e nos escolhemos as oportunidades.
Amizade quando é verdadeira, nem o tempo destrói.
Mesmo que a vida separe, o elo permanece.
Amizade não depende do tempo, mas do sentimento.
E desta simplicidade que o vento leva.
E o tempo traz.
A amizade verdadeira é valiosa.
E permanece sempre igual.
Shirlei Miriam de Souza
Memorias
O relógio do tempo não para.
A vontade é voltar no tempo.
Porquê?
O tempo, não regressa.
O que fica são as memorias.
Deixando vestígios, fragmentos no tempo.
Tamanha a força do que se viveu.
Momentos guardados.
Pensamentos que não se pode esquecer.
E você, com certeza esta na minha história.
A nossa amizade, não tem preço!
PENSAMENTOS BONS........
A noite deitado em meu quarto solitário, pensamentos começam a me alfinetar me. Rola te uma lágrimas de meus olhos, passando pela minha face, beijando minha boca e acertando Meu peito, lentamente perfurando minha pele e acertando meu nobre coração. Trazendo lembranças e saudades daquela minha grande paixão.
Nada será unânime, haverá críticas e contradições, "pessoas vão te amar pelo que você fez e vão te odiar pelo mesmo motivo", assim é na escrita e na arte, assim é na vida. Portanto, faça por você e por quem ama, não pelo desejo em receber aplausos, mas pela satisfação de ter feito.
"Nas situações difíceis da vida, tanto faz você estar calmo ou nervoso. O que importa é enxergar a situação corretamente e fazer o que é preciso fazer. Uns fazem isso melhor quando estão calmos, outros quando estão nervosos. Esqueça a porra do seu estado de espírito e concentre-se nos fatos."
"Quando alguém diz 'Não tenho medo', prova que está mais empenhado em tentar controlar suas emoções do que em avaliar a situação objetiva. Um guerreiro não se preocupa em medir se está com medo ou não, porque sabe que geralmente está. Ele se preocupa é em fazer o que tem de fazer igualmente bem, com medo ou sem medo."
Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!
A Pedagogia do Tempo:
O tempo é sábio. Ele ensina de forma suave, gradual, em alguns casos segue tão lento, que tudo parece estar como antes.
Desfaz sofismas, esclarece calúnias, expõe mentiras....
Aos que sofrem de sensações precoces, pode parecer prolixo, mas ao final, é pedagógico e convincente.
Percebi lentamente
Demorei para aprender a andar de bicicleta,
Batalhei muito para entender o jeito melhor de jogar futebol,
Foi uma luta fugir da timidez ao criar coragem para chegar nas meninas,
Demorei para perceber o quanto você deixa a minha cabeça bagunçada, mas traz equilíbrio para o meu coração.
Para você sintonizar com o seu propósito existencial é fundamental formular perguntas conscienciais, que vão lhe auxiliar a adquirir o conhecimento de si mesmo: Por que existo? Qual o sentido da minha vida? Para que existo?
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
E juntando-se aos seus, mentia e embalava o coro:
Joga pedra no José
Joga bosta no José
Ele é bom para apanhar
Ele é bom para cuspir
Ele come qualquer um
Bendito José...
E viva Chico Buarque que me arrancou risos que apertaram os meus olhos chorosos, com a sua poesia universal.
Eu me tornei mesmo um imundo no seu mundo!
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Eu... estou sempre a tempo de o renegar! A cada dia que respiro, abro os olhos e perco o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, a sociedade não me transforma. Quem transforma a sociedade, sou eu!
Muito no dia, dia bom!
Muitos estão esperando uma segunda onda da Covid 19, o que vale dizer, esperando a morte, a desgraça, etc.
Que tal mentalizarmos uma onda de coisas positivas, ao invés de uma segunda onda da Covid 19?
Afinal, "basta a cada dia o seu próprio mal", disse o Mestre.
Não coloque sua esperança em pessoas, coisas e situações. Em cada uma delas a decepção é certa, pois as pessoas erram, as coisas perecem e as situações não acontecem como planejado.
Portanto, não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.
Existem pessoas com inteligência fora do comum,
Mas o ego e a soberba são tão altos,
que nunca chegará em lugar algum.
A humildade prevalece e floresce no silêncio,
Na paciência, e na fé em Deus, porque a sabedoria é
Maior que a inteligência, e a humildade é
Maior que o ego e a soberba.
Talvez você já saiba, mas no início, ninguém sabia de nada, mas alguns se colocaram como sabedores, o que depois percebeu-se que não era certo aqueles saberes e hoje como já se sabe algo que naquela época ainda não se sabia, os mesmos que verdadeiramente não sabiam, dizem agora que já sabiam, o que só se ficou sabendo agora.
Mãe querida
Que saudades
Da tua presença
Do teu amor incondicional
Das brincadeiras de criança
E das belas histórias
Que só você sabia contar
Hoje guardadas com carinho
No meu coração, que atenho
Nas recordações
Sempre vivas
Que trás alegria
E minha alma alivia
Quando penso em você
O quão importante você foi
Na minha vida!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar