As mais belas frases

Cerca de 403136 frases As mais belas

Não temas a morte - quanto mais cedo morreres, mais tempo serás imortal.

A ciência, como um todo, não é nada mais do que um refinamento do pensar diário.

Não existe nada de mais esterilizante do que a perfeição de não se querer nada além do que está à nossa volta.

Coração quebrado tem cura:
A paz de não precisar mais aguardar
a perfeição que não existe.

A maquiagem diz-nos mais que o rosto.

Ela deixou que a mão dele descesse até abaixo da cintura dela. E numa batida mais forte da percussão, num rodopio, girando juntos, ela pediu: - Deixa eu cuidar de você. Ele disse: - Deixo.

A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raíz de toda ciência e toda arte.

Mais Vale um Homen de Valor, Do Quer um Homen de Suceso...

Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir.

Martha Medeiros
Crônica "Coração Vagabundo", 2010.

Nota: Trecho da crônica "Coração Vagabundo" publicada no Blog de Martha Medeiros no Donna, a 9 de janeiro de 2010.

...Mais

Como regra geral, o homem mais bem-sucedido é aquele que dispõem das melhores informações.

Quando se toma a resolução de tapar os ouvidos mesmo aos mais válidos argumentos contrários, dá-se indícios de caráter forte. Embora isso também signifique eventualmente a vontade levada até a estupidez.

Muito mais respeito temos por aquilo que os nossos vizinhos possam pensar de nós do que por aquilo que pensamos a nosso próprio respeito.

Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar. Viver é muito perigoso...

Me mostre um homem que não é escravo da paixão e eu o conservarei no mais fundo do peito.

Orar não é o mais importante. Importante é praticar a caridade e o amor, mesmo para uma pessoa que não seja religiosa.

Os mais poderosos intelectos da Terra não podem compreender a Deus. Os homens podem estar sempre a pesquisar, sempre a aprender, e ainda há, para além, o infinito.

Faça com que as coisas aconteçam. Nada é mais exaustivo do que a eterna pendência de uma tarefa incompleta.

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

Eu, cansei. Já não estou mais na idade... O que importa é que você entra por um ouvido meu e sai pelo outro, sabia? Você não fica. você não marca. Eu sei que fico em você...

Eu não entendo porque as pessoas não são um pouco mais generosas com os outros.