As Indagações
É necessário fazer outras perguntas, ir atrás das indagações que produzem o novo saber, observar com outros olhares através da história pessoal e coletiva, evitando a empáfia daqueles e daquelas que supõem já estar de posse do conhecimento e da certeza.
"(...)Declaro-me totalmente liberta de quaisquer tipos de indagações, incertezas, inseguranças, medos, desprazeres, insatisfações e neuroses adolescentes que dominaram meu ser completamente até dias atrás; e para a garantia de melhora de minha melhora, declaro-me isenta de quaisquer tipos de feridas, cicatrizes e traumas psicológicos que por ventura venham apossar-se de mim; e para que toda essa experiência confusa a que fui submetida, não se finalize sem a indenização que é minha por direito, declaro que os bens mais preciosos sejam dados a mim, sendo assim, apossar-me-ei de toda e qualquer experiência de vida, lição de moral, conhecimento, ensinamento e vivência produtiva que a referida situação me impôs."
Pertencer, ser igual, fazer parte.
Mas também compreendi que muitas das minhas indagações não tinham interesse para os outros. Era preciso ser duas: a que voava no vento das indagações, e a que passeava com os colegas em grupinhos no pátio na hora do recreio, falando coisas que meninas falavam.
Mais tarde eu saberia que certas experiências se partilham - até mesmo sem palavras - só com gente da mesma raça. O que não significa nem cor nem formato de olho nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma.
Mar de dentro.
Sou o encontro de todas as indagações
Sou um minuto e mil opiniões diferentes
Mas tudo isso é apenas um reflexo das minhas certezas
Indagações do desamor
Será que fez tão bem?
Será que sabes o que me causou?
E quanto tempo esse amor me detém
Ou será que ele nunca me fez refém?
Não vejo as pessoas que queria ver, nem sempre encontro as respostas para minhas indagações. E isso machuca minha mente, quero mesmo entender. O mundo é um lugar bom para quem quer ficar nele. Desejo o que os olhos ainda não podem ver, meus olhos estão fechados bem como está fechado meu coração, minha mente não pode entender o que quer dizer tudo isso. Posso falar de tudo mesmo sem saber de nada. O nada é tão mais fácil, enquanto o dia passa e o tempo se perde é isso que espero.
Pensar
É vagar no tempo
Divagar momentos sem nós
É buscar sem voz
Indagações
Emoções
Perdidas ao vento
Procurar explicações
Que não se possa dar
Amar
Sem segredos
Sem medo
Sem machucar
Muitas vezes me invade o imaginar com indagações tais como “ quem nos ensinou o dogma do apego?” Uma vez chegado a este
vivenciamento mundano, partimos como nunca se tivera vindo, porém feito a um vaso que chegou vazio e parte, porém rachado mas transbordante,
Algumas indagações
Qual o limite da fé.
As igrejas vive 1, 10 ou 100% de fé?
Revelação, quem enfrenta a verdade de pé?
QI das escolas.
Superior, pós, mestre, doutor?
Os alunos aprendem, os professores ensinam?
A medicina, cura ou manipula?
Líderes políticos.
Vendidos, manobrados, cooperadores do mal ou inocentes.
A força de segurança.
Sabem, cala se, ou são usados?
Quem é o exército?
Quem é que rege a economia?
Quem são os bancos?
Quem é o povo que se apossou da terra.
Eu, você,
O carro, o apartamento, o esposo, a esposa.
Presente de Deus, ou presente dos Deuses.
A grande filosofia que pensa, a ciência e tecnológica que desafia, a história oculta, a estória que engana, qual a geografia da engenharia, arquitetura, túneis, redes, estações, o parâmetro de forças invisíveis reais, corpos microscópicos atômicos, ondas, sinais, frequências, partículas ultra binária.
Afinal algum matemático para calcular?
Veja o que é o universo na palma da mão, este é meu pai dono da criação, do sangue que liberta.
Altíssimo senhor, e seu filho Jesus.
Tudo isso o precioso dar de graça, o que os Deuses vão cobrar, cobram, aliás, nos faz pagar um preço alto, um fardo pesado.
Giovane Silva Santos
Não mande constantemente seus filhos pequenos calar a boca, responda as suas indagações, suas curiosidades. Para que não morram neles a curiosidade e a vontade de descobrir e inova quando chegarem a fase adulta.
Hoje falei com Deus. Sobre meus medos, anseios e indagações, falei sobre a vida e de tudo que quase nunca falo. Bem mais que as estrelas do céu, bem mais que as águas dos mares, muito mais que o ar que eu respiro ou a falta de tudo aquilo que um dia sonhei. em você tenho o abraço apertado que por um amigo foi negado, o auxilio e amparo de um parceiro de caminhada que na estrada por diversas vezes carregou-me em seus ombros. Em meio a tanta dor, deixei de te agradecer por tudo o que tenho, enquanto tentava te fazer ouvir tudo o que eu queria. Em meio as lagrimas esqueci de te sorrir e dizer: Muito obrigado meu Deus, Pai e Amigo.
É no jardim secreto da alma que começam as indagacões as dúvidas os sentimentos e até mesmo aquele pensamento que deixamos na gaveta e pegamos ele de volta para preencher nossos minutos e segundos da nossa vida.
E por muitas vezes tentamos colocar debaixo do tapete esses sentimentos que vagueiam a nossa volta.
Objetivo é encarar a si
mesmo
As indagações do Tédio!
“Não aguento mais este marasmo, esta rotina diária que consome” – reclama o TÉDIO!
“Tenha consciência de que tudo é aprendizado, que tudo é crescimento!” diz a MUDANÇA!
“Que nada, dane-se tudo e todos, afinal, que sentido a vida tem?” indaga a INDIFERENÇA!
“Se você fosse mais grato a tudo e todos em sua vida, não sofreria com tanto TÉDIO!” responde a GRATIDÃO!
“Mas como saber o melhor momento de agir?” pergunta a INSEGURANÇA!
“Acredite em você, acredite na sua FORÇA, acredite na vida!” responde a CONFIANÇA!
“Fala sério, não tenha tanta tolerância! Ou é oito ou é oitenta, não existe meio termo!” insiste o RADICALISMO!
“Que exagero! Basta apenas fazer de conta que você faz, que você vive, e assim passa ileso de dores!” responde a DEMAGOGIA!
“Que discussão imatura, será que vocês ainda não perceberam que em tudo existem os dois lados da moeda? E que toda sensação, pensamento e sentimento faz crescer?” infere o DISCERNIMENTO!
“Tudo isso é maravilhoso, mas nada cai do céu, é preciso se mexer para algo acontecer!” enfatiza a AÇÃO!
“É! Mas é preciso pensar muito antes de fazer algo!” responde o INTELECTO!
“Mas somente com o Ser interior é possível permanecer na sua verdade e prosseguir, realizar e conquistar!’ diz a ESSÊNCIA!
“Tudo isso é de imenso valor, é tudo sutil e ao mesmo tempo amplo, porém, nada disso serve, se não tiver a mim!” diz a FÉ!
“E eu, junto com o SILÊNCIO, mostro a todos vocês o Valor da Vida! E você TÉDIO, deixe de lado tanta pretensão, saiba que num único SOPRO, tudo pode mudar, inclusive a sua vida! Pare de reclamar, e aprenda a ser forte...”diz o TEMPO soberano!
Tempo ao Tempo.
Indagações eternas.
Contínuas percepções
Reflexões contínuas
Eternas inquietudes
Indagações eternas...
Muitas vezes buscamos respostas simples para as nossas indagações .
Mas as respostas surgem com rapidez e velocidade para quem se reconhece .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp