As Atitudes Ficam para quem as Pratica
Somos como veleiros: alguns se deixam prender pelas âncoras do passado e ali ficam, com as velas tristemente amainadas; outros soltam as correntes, içam as velas e seguem, vivos, pelas águas do presente.
Lembre sempre que as árvores secam, ficam sem vida no outono, porém renascem cheia, de flores e vida, na primavera.
Sabe por que as pessoas boas não ficam por muito tempo na terra? Porque elas são anjos verdadeiros. E anjos verdadeiros logo voltam para o céu.
EduardoSantiago
Pais, progenitores e líderes religiosos afirmam ter fé em Deus, mas quando ficam doentes, buscam um médico competente e aplicam todo o conhecimento científico para se recuperar.
Ativistas pelos direitos dos animais lutam por cães, gatos, cavalos e outros, mas consomem carne de vacas, aves e diversos outros animais e peixes.
Denunciamos políticos como corruptos e ladrões, mas também nos aproveitamos de cargas de caminhões acidentados na estrada.
A dúvida é: estamos em um estágio de evolução superior ou inferior aos animais?
Após uma chuva forte,
as folhagens ficam mais vivas,
as raízes ficam mais fortes,
o nevoeiro se dissipa,
portanto às vezes,
um pouco de desordem
traz ordem para a vida.
Algumas coisas não chegam fazendo barulho,
chegam em silêncio… e ficam.
Não pedem pressa, nem explicação,
só um coração disposto a sentir.
E no meio de tudo que passa,
o que é leve de verdade permanece.
Situações inacabadas pedem fechamento. Elas ficam vivas dentro de nós.
O inacabado não permite uma figura diferente.
...
Paradoxalmente: nada na minha vida se repete.
Esperança e atitude, nobre coração.
MOMENTOS
Momentos que passam,
Momentos que ficam.
Momentos que marcam,
E aos poucos edificam.
Momentos que ferem,
Momentos que curam.
Há lágrimas escondidas,
Que somente Deus segura.
Momentos de alegria,
Momentos de dor.
Dias de incerteza,
Procurando o Teu amor.
Momentos de silêncio,
De luta e solidão.
Mas Tua voz tão mansa
Traz descanso ao coração.
Em todos os momentos, Tu estás aqui, Senhor,
Quando falta a esperança, Teu abraço traz calor.
Se o mundo me esquecer, Tua graça não me deixa,
Pois em meio às tempestades, Tua presença é fortaleza.
Tu és Deus dos dias bons,
Dos dias de aflição.
Em cada instante da vida,
Seguras minha mão.
E quando eu não entender
Os caminhos que percorri,
Lembrarei que nunca sozinho
Nenhum passo eu vivi.
Pois o Deus que fez o tempo
Também cuida de mim;
Transforma dores em bênçãos
E o deserto em jardim.
Em todos os momentos, Tu estás aqui, Senhor,
Minha rocha, meu abrigo, minha fonte de amor.
Se a noite for escura, Tua luz irá brilhar,
Pois o Deus de todos os tempos nunca vai me abandonar.
Cícero Marcos
Nunca subestime a força de uma mulher quando a batalha é pelos filhos, a morte e a vida ficam sinónimos.
Às vezes a dor, o orgulho, o medo, o cansaço emocional ou dificuldades de comunicação ficam mais altos do que o amor por um período. Mas o amor, se verdadeiro, retoma o fôlego, anadurece e reaparece.
Dias nublados de inverno...
O coração parece ficar vazio...
As ruas ficam desertas...
Sem alma por elas...
A vida fica singela...
De poucas cores a aquarela...
Parece que tudo está quieto...
Tudo dormindo...
Sol cochilando...
As nuvens cinzentas completam...
O tempo vagaroso...
Passando...
Dias nublados tem a cor da minha saudade...
E navego em minhas lembranças...
No silêncio que se faz...
As canções dos pássaros não se calam...
Poucos trinados que duelam...
Nem todo silêncio é eterno...
Acredito que ainda tudo possa ser belo...
Dia nublado que parece não ter fim...
A nuvem vai passar...
A Noite vai chegar...
Nova aurora a surgir...
Sol resplandecer...
Tudo voltará a brilhar...
A saudade, em meu peito...
Terminará...
Deus continuará a sussurrar...
Nunca deixou de fazer...
Hoje o dia chora...
Amanhã será sorriso...
Sandro Paschoal Nogueira
Pessoas entram e pessoas saem de nossas vidas, as que ficam é porque seus destinos se cruzarem e se acharam, as que não ficam é porque os destinos apenas se esbarraram e se desencontraram, e as que ficam e Deus leva, é porque nossos destinos se enraizarem e ficaram (saudade) em nossa memória e assim... vamos folheando dia a dia a página do livro de nossa história num tempo que vai se esvaindo e deixando folhas ao vento em tempos de outrora (destinos cruzados os esbarrados e os enraizados.
Temos que dar valor às pessoas que ficam, quando a dor leva a presença física de quem nos ensinou a amar.
Lu Lena / 2026
"Nem tudo na vida podemos ter: ou você escolhe ou vira escolha. E escolhas ficam na lembrança, e lembrança no passado."
Que a gente seja dessas presenças que ficam —
mesmo depois que os passos seguem por outros caminhos.
Que alguém, num dia qualquer, lembre da nossa risada
e sinta o peito aquecer de repente,
sem saber por quê.
Que a nossa doçura tenha feito morada em silêncios alheios.
E que o que fomos — sem nem perceber —
continue fazendo bem por aí.
Que sejamos memória boa.
Daquelas que o tempo não apaga,
porque foram feitas de verdade, afeto e ternura.
— Edna de Andrade
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Atitudes
- Frases de momentos únicos e inesquecíveis que ficam eternizados
- Textos sobre as Atitudes das Pessoas
- Frases sobre Consequências dos Atos: atitudes erradas geram consequências
