Arvore de Amigos

Cerca de 17961 frases e pensamentos: Arvore de Amigos

Amor, tempo e distancia.
Essa historia é fácil de compreender
Era três amigos o amor, o tempo e a distancia.
Porem essa amizade era um pouco diferente o amor sempre vivia a espera de algo, mas não sabia o que tanto esperava.

O tempo ficava a pensar o porquê de se chamar tempo. E a Distancia ah, a distancia essa nunca pensava em nada afinal nada pra ela importava.

Certo dia o Amor viu uma menina sentada só, em um banco a olhar pro nada.

E ficou a imaginar o que se passava com uma menina tão linda e ao mesmo tempo tão triste.

Então correu e chamou seus amigos e disse lhe:
-estão vendo aquela menina?
Vejo uma lagrima no seu olho, mas não vejo o porquê disso, sua aparência me parece angustiante como se quisesse gritar dizer algo e não poder.

Passando alguns instantes observando a garota resolveram ir perguntar o que ela sentia.

Então o Amor disse:
Hey menina porque choras?

A menina que pouco tinha visto eles chegarem levantou os olhos e disse:

Eu estou tão triste não agüento mais...
O Amor inconsolado ouvindo aquilo com um nó preso na garganta disse:

O que fizeram com você e quem fez?
- O amor, o amor não me deixou ser feliz.

Indignado o Amor disse:

- Por que diz isso não é verdade!
Ela começou a falar, sou completamente apaixonada meu coração bate cada vez menos e só ouvindo a voz do meu amor crio esperança, pois entre nos existe uma grande distancia , Distancia essa que não tem piedade das noites frias e caladas de inverno.

Ouvindo aquilo a Distancia ficou sem reação ao saber que fazia tantas pessoas sofrerem.

... Continuando ela disse:

- E não sei quanto tem vou agüentar tudo isso.

Ouvindo aquilo o tempo disse:
- Tempo o bastante para você vencer a Distancia e encontrar seu Grande Amor...
Dizendo isso eles viram nascer no rosto da menina um sorriso, sorriso que parecia mágico, que jamais viram igual.



então continuaram

Suas jornadas, mais perceberam que não era mais em três e sim cinco,
Pois naquela rápida conversa apareceu a tristeza e a solidão


The end.

Se eu não puder falar que eu amo meus amigos não vou dizer nada, mas não vai me ver ficar calado.

Amigos, pessoas, acontecimentos... tudo, mas tudo mesmo acaba... triste mas é verdade... viva o quanto pode e sorria para vida, pois amanhã, não pode, é tarde demais!

"E com certeza eu posso dizer que sem amigos como vocês; A vida seria apenas Silêncio"

"ah se assim eu pudesse fazer...
meus amigos viveriam sentindo,
cada um a falta de algo,
que admiro e que em mim falta,
então para não deixa-los sem,
peço o empréstimo da presença,
de cada um deles na minha vida..

posso oferecer algo em troca ?
aprendo rápido, não vampirizo,
mas tenho um defeito:
não tomo café, só chá preto.

by Mel

Estamos nos tornando cada vez mais amigos, ou talvez sendo os amigos de sempre, mas compartilhando coisas diferentes - mais profundas.

Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.

Nem sempre seus amigos podem te salvar.

Amigos tambem dizem "Eu te amo"

Tributo a um Cão.

O mais altruísta dos amigos que o homem pode ter neste
mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra
ingratidão ou deslealdade, é o cão.
Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na
prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele
dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve
se lança impetuosamente se lá seu dono estiver.

Quando somente ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a
mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e
as dores que resultam dos encontros com a violência do
mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse
um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão
permanecerá.
Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como constante
é o sol em sua viagem através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o
desabrigo, o cão fiel perde o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo e para lutar
contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é
deixado na lage fria, não importa que todos os amigos sigam o seu caminho: Lá, ao lado de sua sepultura,
se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e
confiança, mesmo à morte.

FASES

Todos nós passamos por fases de carências,

Carência de amigos, da família, de um namorado, de trabalho,enfim, nós sentimos falta de algo ou alguém,

E quando estamos nessa fase, ficamos muito fragilizados e sensíveis as coisas que acontecem ao nosso redor.

Quando o dia está lindo com sol brilhando, sentimos falta de nossos amigos e familiares.

Quando o dia está chuvoso e frio, sentimos falta de alguém para ficarmos bem agarradinhos,

Quando nos sentindo inúteis, sentimos falta de um trabalho,

Sempre estamos procurando algo que nos complete,mas e nem sempre temos tudo ao mesmo tempo e quando temos, não dura por muito tempo.

Com o tempo aprendi que as coisas que sentimos falta servem para darmos valor e nunca desistir de encontrar a felicidade e de conquistar nossos sonhos, mesmo que sejam os mais loucos.

Com o tempo aprendi, que a maior felicidade se encontra nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.

Um simples sorriso representa uma grande riqueza e um grande amor torna-se algo impagável,

Temos que sempre ir em busca de nossos objetivos e nunca desistirmos quando nos sentirmos fragilizados e carentes.

Não existe amigos inúteis,
Inútil não é ter amigos.

Alguns amigos são como mordomos de hotéis requintados. Se fizerem o mínimo favor, esperam gorjetas altíssimas.

Casa,televisão,computador,telefone,amigos, alcool e então começou aquele dia que eu esperava nao acabar
Eu lembre bem como a gente começou se aproximar
e então meu mundo começou a girar em torno daquela situação, de todos os detalhes eu me lembro beem.
eu lembro de todas as palavras ditas,todos os movimentos feitos, de todos gestos da tua face, eu lembro de tudo aquilo que hoje de mim faz parte.
Ao fechar os olhos então tudo aquilo acabou,
nao durou mais do que as horas exatas para que tudo aquilo se tornasse eterno pra mim.
No dia seguinte chega as cosequencias dos nossos atos não pensados.
Há vários sentimentos misturados na minha cabeça.
Agora eu penso o que eu fui pra ti?
Apenas um noite de diversão?
peça pra relembrar tempos antigos?
piada pro dia seguinte?
O sentimento MEDO tomou conta de mim.
Varias interrogaçoes vem a mim,porque tu foi embora?
Porque tu não és capaz de me dizer o que aconteceu?
Porque vc deixou acontecer se nada eu sou pra ti?
Me mostra tei interior, deixa eu vê o que tu és de verdade,deixe de misterios, conte-me seus segredos, diga-me minhas respostas.
Confesso que tenho medo, mas prefiro sabe-los ao ficar no presa em um segredo a qual tu não queres revelar as respostas.

Sem querer encontrar velhos amigos, ajuda a nos aliviar do sentimento vazio que emana da grande maioria que nos rodeia!!!

Amigos são o sinônimo de mesa farta e mente sã.
[E seja lá isso o que for, tem ser dentro do contexto deles, não do seu.]

Se na hora da dificuldade os amigos são poucos, possa ser que esses poucos nem existam.

AMIGOS
Nao sei descrevê-los
mas sei dizer como são
Nao sei se são irmãos
mas sei dizer que nós os amamos.
Nao sei se são certinhos
mas sei que se andam comigo é porque são completamente doidos
Não sei se não me querem por perto
mas sei dizer que se não me quisessem por perto, não os chamaria de AMIGOS.

O amor é mesmo tudo que existe. Seja ele em qualquer forma, de pai/mãe para filho, de amigos, de homem e mulher... A verdade é que cada um deles desperta uma coisa diferente, mas que em todos nos sentimos protegidos. Outra verdade, é que amar é muito bom, acho que até pra saúde. Vou falar um pouco do amor homem e mulher. Não que os outros não sejam importantes, mas esse é o amor que todos esperam um dia: amar e ser amado. E nesse amor, sentimos sintomas diferentes que às vezes parecem loucura (e talvez seja). Vemos o mundo mais colorido (coisas da cabeça), dormimos e acordamos rindo e nem ligamos quando nosso irmão mais novo mexe nas nossas coisas ou quebra algo de valor pra gente, porque também não importa, a única coisa que tem valor pra gente naquele momento é a pessoa amada. Acabamos tendo a impressão que não nos falta nada e só de amar aquela pessoa (e ser retribuído) já temos tudo. É ótimo descobrir o que o amor pode nos fazer (e trazer) e escrever tudo que sentimos. Ame! Mas ame verdadeiramente, esse amor sim nunca acaba.

Amigos sujos, miseráveis e covardes.

Tenho amigos assim...
Vou falar dos miseráveis, derrotados...
Pessoas invejosas, de alma pequena...
Que adoram pequenos problemas e odeiam pessoas de sucesso...
Odeiam pessoas que chama atenção...
Essas pessoas são doenças, insetos e sujos...
Pessoas mesquinhas e covardes...
Tenho dó...
Amigos?
Que amigos?
São cobras...
Cobras peçonhentas...
Escorpiões venenosos...
Pena não vão me picar...
Não vou me infectar...
Esse poema é para as pessoas fracas que vivem ao meu redor...
Pessoas que precisam de piedade...
Que precisam sujar a imagem do outro para tentar crescer...
Esse poema é para os cínicos do mundo...
Escrotos da sociedade...
Sujos... Sujos...
Mas não me afetam...
Sou sereno.
E eles...
Sujos, miseráveis e covardes.

Rodrigo Carleial
Julho de 2008.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp