Arvore de Amigos

Cerca de 18029 frases e pensamentos: Arvore de Amigos

Muitos procuram a paz, tranquilidade, conforto e a magia que a sombra de uma árvore lhes oferece, mas poucos são aqueles que têm a sensibilidade de fazer propagar a sua semente.

Calor, não? Que tal descansar à sombra daquela árvore que você plantou?

TEMPO DE ACASOS

O tempo muda tudo
A arvore cresce
A agua seca
A tabua empena
As pessoas nao sao mais pequenas
Elas tambem mudam com o tempo
Os quietinhos se tornam bagunceiros
Os do fundão se tornam os primeiros
Ja os primeiros, esses se transformam
As vezes pra mal, mas a maioria tem um gande futuro
Pois esses da vida sao certos com impostos e juros
Aproveitam suas chances e sabem reconhecer que nada acontece por acaso
E que a vida é como uma cama elastica
As vezes voce cai e tem sempre uma pessoa que continua pulando e nao te deixa levantar
Mas esse tempo serve par voce descansar e começar a pular de novo.

Quanto sabor!!! Café com gostinho de Natal,
cheirinho de infância,
sonhos penduradas na árvore da esperança,
Alegria, alegria!!!

Feliz Natal!!!

Nada melhor que sentar embaixo de uma bela árvore , e sem pressa relatar cada sensação de um simples momento.
Nada melhor que respirar fundo e se sentir em paz.

com o tempo tudo se transforma desde uma simples folha de árvore à grandes montanhas, nós fazemos parte dessa transformação seja para evolução ou regresso, as experiencias nos mostram como podemos fazer diferente, com o tempo várias coisas c criam e ao mesmo tempo outras coisas c acabam, portanto insistir em algo que o tempo levou não é o mais adequado, não tem porque pensarmos no passado pois ele já se foi e é inalterável, temos que viver o presente consciente daquilo que queremos no futuro.

A ÁRVORE DA VIDA
Na vida tudo é preciso ser cultivado, os sonhos, a felicidade, o amor, a fé, esperança e tudo mais que o faz sair da condição animal e o torna um ser abençoado e de luz. Assim como também sentimentos ruins podem ser construídos se não mudar as coisas dentro de você e ver tudo com mais otimismo e paixão. É preciso nunca deixar a árvore do destino secar.
Em cada folha e cada galho há um pouco da sua vida e tudo que veio plantando ao longo dela.
Cuide para que floresça, não desista de tentar mantê-la em pé e cheia de vida.
Você é um ser lindo e feito para amar, vencer e evoluir.
A felicidade o espera, mas deve crer que é possível e busca-la!

Eu sou livreeee
Estou solto no ar
Sou ave no céu
Arvore no chão
Sou da cor do mar
Sou da cor do céu
Sou da cor da terra

Somos todos animais da mesma floresta, quando cortamos uma árvore não estamos destruindo somente a casa do outro, estamos destruindo nossa própria casa.

O Amor é como uma árvore.

A primeira comparação é o tipo. Existem vários tipos de árvores, a frutífera, a florida, a aromatizada, entre outras, e assim não é diferente com o amor, que pode existir entre um casal, entre amigos, entre mãe e um filho, entre humano e um animal.

A segunda comparação é o jeito de um ser criado. O proposital ou o sem querer. Você planta a árvore e cuida com todo carinho, ou ela nasce por um algum acontecimento. E você quer amar aquela pessoa, você quer ser amiga dela, você quer conhecê-la, você quer tem próximo de você, ou simplesmente, ou mais provável, o que acontece do nada, assim, por algo bobo.

A terceira comparação é como eles nascem. Talvez o mais conhecido. Tanto a árvore como o amor, precisam ser plantados em um local fértil, se não, um mero acontecimento não adiantaria em nada. Depois o cuidado tem que ser ótimo, para que as coisas boas superem as ruins, como uma tempestade ou a distancia, como um inseto ou os ciúmes.

A quarta comparação é o resultado. Uma árvore sempre dar algo bom, por menor que seja, um fruto, as folhas, as raízes. E o Amor? Um amor de verdade, não importa qual seja seu tipo, resulta em algo simplesmente perfeito, que não é preciso ser explicado, apenas existe.

Não se esqueça, as pessoas tem medo, e por isso, não gostam das coisas. Ninguém tem medo do amor, eles têm medo é de amar.

Do valor que se dá
E lá estava ela, no alto, no topo da frondosa e imponente árvore. Seu ninho parecia o mais belo visto daquela distância na ponta do penhasco que se erguia acima da floresta.
Naquele ninho teria encontrado o que procurava. Não era um ninho qualquer, mas sim um amontoado de gravetos torcidos e entrelaçados com pitadas de paixão, amor, prazer, esforço e dedicação.
No começo aquele lindo ninho supria as necessidades plenamente. Mesmo que estas fossem aumentando, e se tornando descabidas, até que em um momento, um segundo, um instante, tornou-se pouco relevante.
Desde então o ninho foi deixando de suprir as necessidades, em um primeiro momento puramente por se sentir pouco valorizado e solitário. Ela mal percebeu o que acontecia, pois passava o tempo a voar. Parecia ter se cansado ou se desinteressado daquilo que conquistou arduamente.
Lá fora tudo parecia mais lindo, mais intenso, mais gostoso, melhor. E a cada voo, mais parecia perceber que a felicidade estava lá, lá do outro lado, em outro lugar naquela floresta, linda, quente, úmida e cheia de possibilidades de novas descobertas.
O ninho ali permaneceu e se entregou. Já não tinha mais o valor que outrora tivera. Desistiu de qualquer esforço uma vez que logo percebeu do que se tratava. Uma ilusão comum, gerada por aves comuns que se faziam parecer diferentes, especiais, mas apenas estavam travestidas de penas compradas que lhes encobriam as verdadeiras. Compradas nas pedras, nos galhos altos, nos galhos baixos, nos cantos e recantos da floresta.
Ela voando avistou outros ninhos, cada um mais belo e interessante que o outro. Uma libélula amiga do ninho, pousada em prosa com ele, passou um tempo a observar o que ele observava e se manifestou. “Olha meu amigo, o que vejo é o simples vazio. Um mimo ao ser ganhado e conquistado deixa de ter valor para dar lugar a outro mimo mesmo que este seja o mesmo mimo.” O ninho suspirou e sorriu. Estava pronto para receber nova visita, novas penas que não se soltassem com facilidade.
Ela pousou em um destes ninhos e foi feliz, logo depois noutro e feliz foi novamente e noutro e noutro e noutro. O problema é que entre um e outro momento de felicidade dava-se o seu contrário. A infelicidade. Ora, dizia ela, sempre culpa destes ninhos.
Num destes momentos de insatisfação avistou o ninho no alto, no topo da imponente árvore e sentiu-se como sempre. Que ninho belo e interessante. Pensou logo que poderia dar umas rodopiadas por lá para ver como estava. Mas ele estava diferente. Mas era o mesmo, igual. Ficou intrigada.
Ela, num dia alisando as penas nas pedras para embeleza-las encontrou outra. Outra que contava garbosa como era seu ninho. Ela então se deu conta de que aquela conversa trazia saudades. Saudades do mesmo ninho, mas que agora aninhava outra.
Restou-lhe voar e encontrar outros ninhos, um aqui outro acola. Ou talvez o contrário pudesse se dar e esta história seria outra.

Eu me encontrava num nível de solidão tão extremo, que me peguei em um dialogo com uma arvore;
A pior parte e que ela me respondia, e confortava minhas dores com palavras tão simples!
Pois bem, estou louco.

Um homem que planta uma árvore é um homem feliz,
o que planta dez árvores é um homem realizado,
o que planta cem árvores é um Ambientalista,
o que planta mil árvores é um herói da floresta,
o que planta um milhão de árvores nada mais é
que próprio Deus brincando com sua criação.

Uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores.

Costuma-se dizer que o homem celeste pode ser comparado a uma árvore invertida, cujas raízes podem ser encontradas nas regiões divinas.

Essas palavras, ditas por um irmão rosacruz que trabalhou ao lado de Johann Valentin Andrea na preparação da obra mundial de Christian Rosenkreuz, nos apresenta a imagem do microcosmo.

O homem decaído, porém, perdeu suas raízes nas regiões celestes. É como uma semente apenas que se encontra o princípio original ainda oculto na câmara do tesouro, no coração. O restante está se manifestando como personalidade nos campos do mundo dialético.

A ignorância é fruto da Ignoranteira, e dessa árvore só tem onde se planta e rega todos os dias.

"Uma planta com o caule flexível resiste mais a uma ventania, do que uma árvore de tronco rígido".

"É melhor ser um pé de madacaru, do que uma árvore que dá sombra . Sabe por quê? Porque sendo um mandacaru, ninguém ousará a mexer contigo e muito menos aproveitar-se de você. Mas,se preferir ser uma árvore que dá sombra,fique na certeza, de que todos a sua volta,irão aproveitar-se de você e de sua boa vontade,como se não houvesse amanhã."

---Olívia Profeta---

Lealdade
Leão, juba, rugido. Madeira, ferpa, rangido da porta.
A árvore quando cai. O estrondo da queda.
Traição é loucura.
Batida na parede, um som reproduz.
O som é leal a batida; o rugido ao leão.
Desejar o contrário é loucura - palavras de Albert Einstein.
Ir contra a lealdade das coisas é loucura.
A traição é uma loucura.

Sempre pensei em você como uma árvore quieta, mas agora eu enxerguei o selvagem oculto.