Frases sobre árvore do amor
Sobre o amor e árvores
Caminhando vagamente rumo a algum lugar do qual não me vem em mente, sei que caminho como um robô programado a chegar a algum lugar. Andando sem prestar atenção onde piso, automaticamente me desvio de empecilhos, sinto que poderia ter notado logo a minha frente uma enorme árvore que talvez dava flores cor de rosas, bem reluzentes por sinal, como saber? Eu só queria chegar a meu destino.
Sem deveras, se observasse um pouco mais atenta eu teria ouvido as súplicas de um pobre pecador portando uma bíblia em meio a praça pública em que gritava fortemente: “somos todos pecadores”, talvez eu teria ouvido isto. Mas afinal quem será que é os todos pecadores que ele afirmava com tanta convicção?
Bom ouvi dizer algo sobre o amor, ou talvez eu tenha notado um casal meio pálido sentados no banco de um trem, ele com a camisa verde já gasta pelo tempo e ela com os cabelos desalinhados já quase sem brilho, fintavam olhares apaixonados enquanto ele a abraçava como se dissesse que a amava naquele instante, ela já meia sem reação só inclinava a cabeça num gesto de timidez e o afagava os cabelos embrenhados, pareciam se amar. Mas será que o amor está realmente composto nestes gestos? Ele poderia estar dizendo que a amava enquanto pensava em outra, e o gesto de timidez dela poderia ser um repudio à ele, enfim eu não saberia afirmar isto ainda que me interessasse. Interessante mesmo são as árvores, já notaram que elas crescem em qualquer lugar? E ao longo dos anos elas ganham resistência, não são como nós, que ao longo dos anos ficamos velhos e cansados, elas se adaptam ao ambiente e se tornam fortes, capaz de enfrentar chuvas, raios e ventanias que podem chegar a 90 km por hora, isto é incrível.
Dizem que quando ama você passa a observar coisas ao redor, coisas bobas e simples mas que antes não lhe chamariam a atenção, mas por que será?
Acredito que o amor nos põe na condição de bobos, rimos sem ter motivo, amamos sem saber o porquê ou pelo o que, ouvimos músicas deprimentes que nos fazem lembrar de um dado momento, choramos quando sentimos falta, e ainda acha que seria uma condição normal estar em tudo isto? O amor é uma grande loucura, talvez eu não teria notado coisas como um casal meramente apaixonado, ou uma árvore, acho que me encontro também em estado de “Fodeu, estou apaixonado”, por que a paixão causa loucuras, causa pessoas estranhamente sentimentais e quando se depara está falando que nem idiota só para dizer à alguém que você a ama, como se esta pessoa não tivesse capacidade mental de compreender se você apenas dissesse: Olha, Eu te amo e as árvores são incríveis. Mas não você precisa dizer naquela voz medonha e estranhamente fina como um débil mental, só para mostrar (e afirmar aqui a minha tese de que o amor nos torna bobos) que você ama aquela pessoa e age como um retardado.
Eu não costumo notar como as pessoas são estranhas, ou como seu cabelo fica lindo quando está desarrumado, mas acontece que...
Eu virei um deles!
O Amor é como uma árvore.
A primeira comparação é o tipo. Existem vários tipos de árvores, a frutífera, a florida, a aromatizada, entre outras, e assim não é diferente com o amor, que pode existir entre um casal, entre amigos, entre mãe e um filho, entre humano e um animal.
A segunda comparação é o jeito de um ser criado. O proposital ou o sem querer. Você planta a árvore e cuida com todo carinho, ou ela nasce por um algum acontecimento. E você quer amar aquela pessoa, você quer ser amiga dela, você quer conhecê-la, você quer tem próximo de você, ou simplesmente, ou mais provável, o que acontece do nada, assim, por algo bobo.
A terceira comparação é como eles nascem. Talvez o mais conhecido. Tanto a árvore como o amor, precisam ser plantados em um local fértil, se não, um mero acontecimento não adiantaria em nada. Depois o cuidado tem que ser ótimo, para que as coisas boas superem as ruins, como uma tempestade ou a distancia, como um inseto ou os ciúmes.
A quarta comparação é o resultado. Uma árvore sempre dar algo bom, por menor que seja, um fruto, as folhas, as raízes. E o Amor? Um amor de verdade, não importa qual seja seu tipo, resulta em algo simplesmente perfeito, que não é preciso ser explicado, apenas existe.
Não se esqueça, as pessoas tem medo, e por isso, não gostam das coisas. Ninguém tem medo do amor, eles têm medo é de amar.
O amor é como uma árvore, ninguém colhe os frutos nos primeiros meses, tem que ter paciência, esperar, criar raízes, crescer, florescer, para depois colher os frutos...
Por isso, a paciência, o cuidado, a perseverança são fundamentais...
Quem tem pressa, vai na feira, pega as frutas podres e reclama do preço pago...
Seria o amor, tempestade enfurecida que chega desfolhando árvores ou brisa suavemente molhada de orvalho matutino, quase imperceptível?
Esperar do amor à constância é algo impossível, é como desejar todos os dias frutos de uma arvore que ó os produz na primavera.
Neste Natal
Acenda as luzes da tua árvore natalina,
Brilhe em ti a luz do amor e resplandeça todos ao seu redor.
Árvores dançando, cabelos ao vento. Janelas abertas e um ser solitário. Lágrimas na face, amor sem medida. Indecisão fora da conta. Paredes úmidas, escorrendo...amando...chorando.
"America, meu amor, você é a luz do sol infiltrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há o caos."
Colheita
Eu procurava o amor em jardins de cactus. Vinha buscando o fruto em árvores erradas, e nas mordidas sentia o gosto azedo, que amarga no fim da boca. Colhi amores podres, comidos pelo tempo e dor.
Foi preciso paciência – e um outro tempo – amadurecendo um fruto para colhê-lo doce, suave, terno e delicado. Simples como naturalmente é.
Eu imaginava haver segredos por trás dos espinhos. Mas é puro acaso que amores e espinhos se encontrem em botões abertos ou fechados. A rima entre amor e dor é armadilha.
O verdadeiro fruto está ao alcance das mãos – mas é tão rasteiro, que quase não se vê. É preciso passear sem fome para enxergá-lo redondo, vermelho. Para então mordê-lo distraído como numa tarde de chuva.
O amor não cresce em árvores, nem é comprado no mercado. Mas, se alguém quer ser amado, primeiro deve saber amar de modo incondicional.
"O amor verdadeiro é como uma árvore: tem raízes profundas e cresce com o tempo. O amor falso é como uma flor: é bonita e atraente no início, mas logo murcha."
Sob a árvore de Manggis
carregada com frutos
maduros jurar amor
apaixonado e profundo
(O maior amor do mundo)
Nosso amor vai ser como uma árvore, com o tempo vai ficar velho... ele pode perder suas folhas... ele pode desaparecer... pode ser derrubar... mas haverá sempre uma semente esperando para ser sujado e crescer em uma árvore forte novamente... Não importa que hora pode fazer...Ele não pode destruir a semente do nosso amor!!
Não foi você João-de-barro, vai dizer ao teu amor, que aquela árvore em que deixaste o ninho, foi o homem que derrubou.
Quando o vento leva folhas secas das árvores, novas folhas voltarão. Quando deixares um amor ser levado, não tenhas certeza de que ele voltará.
- Relacionados
- Frases de árvore de Natal que vão iluminar a sua noite 🎄
- Textos de feliz Natal para desejar alegria e esperança a todos
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases sobre Plantas
- Plante uma árvore
- Quando a última árvore cair e o último rio secar (frases parecidas)
- Frases com a palavra árvore para inspirar e ensinar
