Arrogância
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
"Nos temos que aceita a forma e o jeito que somos, só assim podemos nos livra da agonia ou da depressão. Ao aceitamos nossa forma , nosso jeito, como realmente somos. Vamos ser capazes de realizar o que escondemos, o que prendemos. Porque a maior realização e ser realmente o que somos. E o que precisamos ser independente de tudo de preconceitos ou de ignorâncias. "
O diálogo deixa de existir quando um tem razão e o outro é o único "culpado"!
O egocentrismo é a moda do momento!!!
Um e outro tratam-se como se ninguém mais tivesse tamanha capacidade de sentir ou pensar, ou seja, o outro não passa de um ser inútil, débil e descartável.
Selvagens pensantes.
Nos vestimos de arrogância e nos erguemos como deuses.
Engrandecidos, detentores da verdade, privilegiados.
Enraizados na vã filosofia: temos carros, casas, posição social, linhagem, status, fama, formação, dinheiro...
Posso dizer e subjugar qualquer outro, pois me dou condição pra isso.
As pessoas já não buscam mais laços fraternais, elas buscam apenas pessoas para as submeter a sua arrogância.
É quando o que há de mais belo e um ser humano passa a não existir!
hoje alguém me questionou porque algumas pessoas se tornam águias e outras galinhas... interessante a pergunta... mas respondi assim: Águia ou galinha.... depende muito do que voce tem como objetivos em sua vida... Buscar voos altos iguais a uma águia, mas sem estruturas o tombo será certo e sera igual a uma galinha quando voa... ou melhor..nem voa... mas se tiver verdades, atitudes, bom raciocínio e senso terás grande chance de tornar-se uma águia, principalmente se seus objetivos não forem exclusivamente em seu próprio interesse, pois quando nos dispomos a ajudar o próximo, com nossa sabedoria e luz, que provem de Deus, com certeza nos tornamos uma águia e paramos de ciscar no chão em busca de somente bens parar encher o papo de vaidades e arrogância...
..."É preciso mais do que maturidade para se assumir um erro. O que é preciso mesmo é ser humano. A soberba é na verdade as vestes encardidas de todo covarde arrogante."... Ricardo Fischer.
"Todo pessimista é prepotente. Não se repete porque ele já sabe de tudo. Saber de tudo é morrer para a experiência.
Ele critica antes de enxergar, critica antes de ouvir, critica antes de provar."
Tão cegamente passamos parte de nossa vida tentando agradar as pessoas, que deixamos de ver o que realmente é importante pra nós. Ontem me aconteceu um fato que ao tentar fazer o bem a uma pessoa sem causar mal nenhum a ninguém, eu vi o quanto muitas vezes o egoísmo do ser humano consegue transformar pequenas coisas num verdadeiro pandemônio. Sem pensar um comentário besta a resposta veio da pior maneira possível, mostrando que muitas vezes todo o tempo que passamos nos dedicando apoiando dando um pouco de nós ao próximo nem sempre será recompensado.
Saber se doar ao próximo é uma virtude correto? Amizade qual o sentido de sermos amigos?
Amigos não conhecidos ou colegas amigos aqueles que recebemos em nossa casa que compartilhamos nossas felicidades e nossas tristezas qual o valor e o peso dessa palavra?
Pois bem eu vejo a amizade da seguinte forma Deus nos criou e ele sabia que a vida aqui na terra não iria ser fácil, sim claro temos nossa família mas não é de todo suficiente... Deus criou um laço afetivo entre os humanos chamado amizade que pra mim é uma forma de amar.
Ter um amigo é um dom divino e poucos vão ser os que durante nossa vida vão estar ao nosso lado, muitos vão entrar e passar, alguns se tornaram memórias outros saudades.
Mas alguns a gente pensa e espera que seja pra sempre né? Não é assim que tem que ser?
Bom será que eu deveria desistir do que aprendi que se eu plantar o bem um dia ele ira retornar a mim? São tantas as duvidas que a vida nos trás quando nos deparamos com uma situação assim!
Mesmo diante das adversidades eu afirmo que continuarei firme na direção dos meus objetivos e dos valores que aprendi com a minha família, e mesmo que esteja me doendo saber que a dedicação a uma amizade mesmo sendo da forma mais sincera e verdade possível ainda assim não será o suficiente para colher bons frutos eu continuarei firme. Pois o Senhor é Pai e ele não há de me desamparar.
Hoje o dia esta nublado triste não é bom dia, mas amanha o sol vai brilhar.Não carrego magoa, pois com o tempo eu aprendi que o peso que elas fazem em nossa vida é muito grande e deixar pra trás é bem mais fácil pra trilhar um novo caminho.
Ao Ser Humano acho que falta a gratidão e a reciprocidade, deveríamos ser mais gratos a tudo que temos ao bem que as pessoas nos fazem ser recíproco, as coisas boas da vida deixarmos de lado um pouco a armadura de ferro , reagir contra quem amamos? Será mesmo essa a saída ?
Se levarmos sempre tudo como ofensa o mundo viveria sempre em guerra num conflito constante e meus caros essa não é a solução, esquecemos dos mandamentos de Deus.
Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que:- Amar a todos- A todos perdoar.- A todos servir- E a ninguém excluir. Deus é tão soberano em sua criação que nos deu o dom do perdão, somos-nos os escritores dos nossos livros Deus é senhor do nosso destino, mas nossas escolhas e nossas atitudes fazem com o destino seja mais fácil ou mais difícil.
Sem o Perdão nos direcionamos para o caminho mais triste que podemos escolher a solidão nela não há vida não há luz não tem amor e muito menos esperança é triste e sombrio e apesar de muitas vezes o nosso ego se sentir dolorido ao ter que pedirmos perdão o caminho mais dolorido que aparenta ser mais difícil La na frente no futuro veremos que foi o mais fácil.
É fácil falar sim é fácil ... Na pratica é bem mais difícil, mas enquanto não colocar em pratica nunca vamos saber se estamos no caminho certo, parar para pensar em nossas atitudes em nossas reações se muitas vezes não estamos exagerando.
"Quando alguém não agir com reciprocidade, não devemos pagar com a mesma moeda,não devemos em hipótese alguma permitir que em nosso coração cresça uma raiz de amargura".
Embora não espero a reciprocidade de ninguém , gosto muito de pessoas que sabem retribuir meus atos.
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)
O tolo dificilmente se percebe.
Acredita que tudo sabe
Não há espaço para descobertas
Tampouco, mudanças.
O sábio nota com facilidade.
Percebe a condição do não saber
Aceita
Evolui sem se engrandecer
Engrandece sem esmagar
O humilde cresce alto em sua leveza
O arrogante estagna sob a pressão do próprio peso.
"Nem todos tratam as pessoas da mesma maneira que são tratadas. Uns tratam com gentileza mesmo sendo tratadas com arrogância, e outros tratam com arrogância mesmo sendo tratadas com gentileza.
O que difere essas pessoas é quem elas realmente são e não sua situação".
O adquirir conhecimento é imprescindível. Porém, o saber deve levar o homem à humildade e não a arrogância.
Tanta disputa por poder, tanta vaidade, tanto nariz empinado... Mas tenhamos conciencia que o que nos une é muito mais forte daquilo que nos separa... O amor de Deus... Não deveríamos lutar por placas, mas darmos as mãos e andarmos juntos, os time não são inimigos, somente adversários, empresas são somente concorrentes, igrejas não deveriam ser tão religiosas e sim de Cristo, as pessoas deveriam dar mais as mãos por acolhimento do que por cobrança... Somos criaturas vindas do pai e cheias de vida para dar vida e não ao contrário, escute mais, aconselhe mais, ame mais, seja gentil um nível a mais, seja presente... E ore e ensine mais...
"O tolo no alto do pedestal do orgulho, mexendo as peças do seu jogo de vaidade. Enquanto estava sentindo-se vencedor, destilou migalhas a todos ao seu redor para as suas vontades serem atendidas. Quando percebeu que o seu jogo era contra si e ainda que venceu, ele perdeu. A sua derrota baila com as suas tolas vontades e do orgulho nasce
a culpa. Em um raro momento de lucidez, ele entende que a embalagem vazia de todas as migalhas que com tanta arrogância destilou é tudo o que o restou."
Hoje, estive a pensar,
Não que isso valha alguma coisa nos dias atuais.
Como tudo mudou assim?
De repente, tão abruptamente.
Olhar atento se faz necessário.
Tento encontrar algo bom.
Não consigo ser surpreendido,
Por um fato extraordinário.
Por um gesto qualquer.
Como tudo tornou-se previsível?
Eu procuro, procuro e não vejo.
Procuro tentando encontrar,
Uma surpresa, um gesto.
Um fato talvez que me faça,
Quem sabe acreditar.
Eu pensei e não encontrei a resposta,
Pra questão que enxerguei no início,
Estou me tornando exigente,
Ou o ser humano é só isso?
O estado de sentir-se certo, absoluto, obstrui e em seguida assassina qualquer tentativa de autoavaliação e aprendizado.
A única coisa de que tenho certeza é de não ser absoluto em nada.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.
Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.
Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios, das felicidades ensaiadas e conversas sem alma, onde a inveja semeia competições vãs e a arrogância se ergue. Procuro o simples e genuíno, onde o ser é mais que o parecer, em harmonia com a verdade no olhar e luz na alma.
