Arrogância
“Procuro entender o porquê da maldade, da arrogância, da ignorância e do soberbo...
Procuro entender o porquê do sorriso falso, do olhar acusador, da palavra maldita...
Mas sabe? Não vou mais perder tempo procurando entender essas atitudes nas pessoas, antes sim, vou me dedicar apenas a fazer o que acredito ser certo, fazer o que minhas convicções determinar, sim porque a única pessoa que me interessa está nos seus plenos poderes de escolha , sou eu mesma, apenas eu decido por mim e não quero chegar a ponto determinado da vida e desejar me auto flagelar por não ter sido eu mesma. As opiniões? As teorias? Os argumentos? Eu tenho a minha! Defendo a que acredito! Também sei argumentar. Fale-me de política e discutiremos política, fale-me sobre a vida e darei minha contribuição, o assunto é família ouvirei e se quiseres darei sugestão fale-me de AMOR e eu sei só coração. Mas tudo de forma que a minha opinião predomina sobre mim.”
A arrogância cai muito bem em três situações distintas:
Quando é encontrada em "GENIOS", como Mozart ou Machado de Assis.
Quando se apresenta em "MULHERES Fascinantes".
Só mulheres assim podem se dar ao luxo.
E por ultimo, quando a arrogância fica intimamente ligada ao formidável, puro e genuíno imbecil .
A arrogância surge da ignorância dum pobre homem, que se recusa a ouvir a voz sábia da sua alma, julgando-se ele que tudo sabe!
A arrogância do homem é tão grande quanto a imensidão do Universo; condição primeira que não o deixa perceber a segunda.
A arrogância e a prepotência são incompatíveis com o início de uma carreira de sucesso. Se você é uma coisa ou outra deixe para tirar suas máscaras só quando chegar no topo. Se chegar!
Santa ignorância bendita burrice quando eu disse com tanta arrogância que meu time era melhor mas o pior venceu , que seja comemorado , que eu seja gozado .
Para o pior vencer ou o melhor perder é preciso estar na final e não no final da tabela caindo pra segunda divisão. Prestem atenção antes de falar do meu FURACÃO!!!!
Quem sobe pisando nas pessoas, ao invés de construir degraus sólidos, tropeça na própria arrogância e cai na sarjeta do túmulo criado por suas próprias ações. Aquele que diminui o valor de um ser humano só porque está um degrau "acima" não é digno de liderar.
Pois o líder dos líderes (Jesus) jamais usou seu poder, o maior já existente no mundo, para diminuir ninguém. Muito pelo contrário, deu sua vida por nós, míseros pecadores infiéis, que não mereciam nada Dele, no entanto, sua humildade foi tanta, que deu seu sangue para salvar nossas pobres almas. Ele se fez pequeno diante dos homens, mas nós é que somos vermes diante Dele.
A arrogância nunca foi hábito saudável. Antes,destruiu relacionamentos,trouxe inimizades e provocou inúmeras guerras!
SIMPLICIDADE É O QUE MAIS IRRITA A QUEM SÓ TEM ARROGÂNCIA E AMBIÇÃO DESENFREADA E SEM LIMITES. O ÚNICO OBJETIVO DESSAS PESSOAS É CHEGAREM LÁ, NÃO IMPORTA QUAL CAMINHO TENHAM QUE SEGUIR, NÃO MEDINDO CONSEQUÊNCIAS PARA ALCANÇÁ-LOS.
Jogar meu ego, minha arrogância, minha ignorância, minha rebeldia, meu egoísmo, meu sarcasmo, minha auto-superioridade, entre outros atributos... É algo que esta longe de acontecer, e tudo o que eu levo, e tudo o que eu tenho, e tudo que eu sou... Me ame assim! Me odeie assim!
Porque é assim que eu sou.
O reino...
E o ódio, começa a minar tudo, a vomitar arrogância, a dissipar coerências e fazendo vítimas sem que tenhamos a noção exata desse sentimento negativo.
Os abutres, se preparam, sentem o cheiro da podridão que imana do reino das trevas. A cegueira, continua, foi retirado o véu que cobria os olhos que condicionados sempre fechados, não possuem mais a certeza se algum dia, conseguirão enxergar.
O Brasil, vai sendo levado pela onda gigante que parece não saber onde vai quebrar, afinal, o mar é imenso e poderá ser em qualquer lugar.
Ninguém parou para somar, todos fazem suas contas e concluem que nada sobrou. Cada um enxerga somente o que deseja ver, a matemática está confusa, de ciência exata, virou filosofia barata.
Os técnicos polivantes se definem como verdades inquestionáveis. Ou somos todos, tolos e incapazes de ver e concluir por nós mesmos?
by/erotildes vittoria
