Arrogância
Hoje em dia o bonito é o desprazer, a arrogância, o não. A surpresa, o sorriso, o carinho, as flores são totalmente caretas. Quem diria que viver daria nisso?
A vida sempre será bela. Nós, com nossa arrogância e muitas vezes prepotência, é que a deixamos menos bela.
Ser forte, não é ter a arrogância de não chorar, mas ter a coragem de parar o próprio pranto a fim de consolar as lágrimas de quem mais está sofrendo.
Não faz sentido olhar para as pessoas menos favorecidas pela sorte com arrogância, intransigência ou menosprezo. Elas são o que o meio e as condições que as criaram lhes permitem. Talvez, fossem diferentes se a elas tivesse sido dado às mesmas condições e oportunidades que a natureza nos deu.
ANOMALIA
A arrogância é como o alcoolismo. Todos que permeiam o recinto, percebem e a reconhecem como um vício ,porque é um ato doloso. Se autodeterminar melhor do que o outro, deixar explícito a supremacia intelectual, social ou espiritual perante o seu oponente, valorizando enfadonhamente com exclusividade os movimentos rasos e retilíneos; É um erro!
O sujeito quando se auto avalia o exemplo a ser seguido, assina automaticamente a sua confissão de arrogante.
ARROGÂNCIA
A arrogância talvez seja o mais intolerável dos sentimentos baixos, é daí que nascem a mesquinhez, as descriminações sociais e raciais, a avareza, a tirania, e o ódio. A arrogância pode ser remediada, e até sanada de vez, com a prática da humildade e amor ao próximo. Aquele acometido por tal sentimento, jamais dará ouvidos aos conselhos ou ideias de alguém, e por consequência, saberá sempre menos. Nunca irá querer saber mais, por achar que isto o irá colocar menos sábio, do que aquele, com quem poderia aprender. O arrogante detém total ignorância a respeito da vida, acha-se acima do bem e do mal, não desconfia que o fim dele, depois de muito conviver com a solidão, além de ser um alivio para muitos, poderá até ser desejado por outros. Ao morrer o arrogante, terá a mesma importância daquele miserável que por ele foi ignorado e discriminado, pois os dois serão devorados pelos mesmos vermes. Os arrogantes se fazem parecer muito mais forte do que são na realidade, seus procedimentos são dirigidos para enganarem a si próprios e aos outros. Basta uma pequena controvérsia ás suas ideias, pra que se sintam perdidos. É incrível ver, como aquele indivíduo, que se acha crescer com qualquer pequeno êxito, pode chegar ao auge da arrogância, por tão pouco. Esta arrogância, tão precocemente adquirida, faz com que aquele pequeno êxito, já se torne fadado ao fracasso, juntamente com sua autovalorização, pois sua antipatia, não será aceita por ninguém. Este ato leva a medir a extensão de sua ignorância, pois ele pertence ao seleto grupo dos imbecis de um reino, sem majestade e nem coroa.
(teorilang)
A arrogância é apenas uma ilusão de força
Os frustrados a empunham como espada, mas no fundo, é apenas um escudo contra suas próprias limitações.
a arrogância pousa onde lhe convém: às vezes ela é rica, às vezes pobre, às vezes é definitiva e às vezes ela só passa férias com as melhores pessoas; o certo é que qualquer pessoa desatenta pode hospedá-la, inclusive com roupas de "bom samaritano", que fazem bons estragos...
A própria arrogância nos tira a serenidade de nosso viver, acaba com a leveza de nossa alma e atormenta mossa paz, a arrogância nos tira o direito de sermos grato, cantanmina nosso coração e nos deixa tira o único bem maior, que é a paz, buscamos assim a luz divina que possa iluminar o nosso sono, e ter leves sonhos, então pedimos em silêncio que Deus cuide e nos abençoe pra que nunca a arrogância venha a nós perseguir, então se cuidamos e nos fortalecemos pra ter paz, o nosso único motivo de viver
Não se sinta melhor do que
os outros, porque a soberba
e a arrogância costumam
levar algumas rasteiras
inesperadas.
A arrogância tem seu preço e seus limites. Um pastor arrogante, logo a igreja irá repunar e vomita-lo.
Os três caminhos por onde o homem é destruído são...A sua arrogância, a seu orgulho e a sua altivez de espírito. Sabendo que Deus concede graça aos humildes, porém resiste ao soberbos.
Muitas vezes batemos no peito até com arrogância e dizemos ser donos disso, daquilo... Depois, descobrimos que nada é nosso, estamos apenas fazendo uso por um período.
