Arriscar
Viver é sentir e arriscar.
Os sentimentos constroem
aquilo que ousamos arriscar.
Arriscar algo garantido, para poder ter algo
que presunçosamente chamamos de Sonho.
Eu não era muito de arriscar. Quase nunca. Mas quase nunca, antes de me descobrir como alguém que adora e quer aproveitar o melhor que a vida pode oferecer.
Aposte tudo antes mesmo de começar o jogo . perdendo ou ganhando só vai saber do placar se arriscar . nunca faça mas de uma escolha . quando se tem a primeira .pra que escolher a segunda
A vida não vem com manual de instrução. Portanto, temos que tentar, arriscar, errar, sorrir, chorar, contemplar, se aperfeiçoar, se dedicar, permitir, sonhar, voar, planejar, fazer, perdoar, se envolver, amar. Mas acima de tudo é preciso viver!
Talvez eu apenas tenha medo de ser de verdade.
Talvez eu apenas prefira não me arriscar, não me expor.
Talvez o grosso esconda o sensível.
Talvez os palavrões substituam as palavras de amor por medo de sua força.
Talvez seja apenas um método de não deixar chegar, por medo do partir.
Medo, talvez só medo, talvez apenas a vida tenha me levado, e as camadas do tempo enrijeceram a capa, não deixando o de dentro sair.
Talvez apenas não tenha mais espaço, jeito, o delicado, gentil, amoroso agora apenas pareça uma oportunidade de sofrer, uma brecha para ser fraco.
Talvez isso seja apenas uma imagem criada por esse ser inventado pelo tempo.
Ah não! Essa ideia de não arriscar vai matando o melhor de mim. Embora eu tenha em mim todas as dores, também tenho os sonhos. Como voar se o medo da altura me consumir?! Eu prefiro chorar de novo pelo mal-feito. Não me dou com arrependimentos por ter sido evasiva. A dor da escolha errada dói bem menos do que ter optado por escolha nenhum. O estoque de coragem é amplo, o automaticamente de decepções e insatisfações também. Uma vez me disseram que todo penso é torto, que não se deve pensar demais, em partes concordo, se analisar as possibilidade baseadas na vivência, sempre recuaremos. O mar talvez esteja agitado, mas a água talvez esteja incrivelmente boa.
Quem dera...
Quem me dera poder confiar sem medo, poder me arriscar. Quem me dera, ao menos uma vez, poder dizer amo-te sem medo, sem medo de errar. Quem me dera, ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo o que existe. Acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Quem dera poder me apaixonar sem o temor de que um dia tudo irá se acabar. Poder olhar nos teus olhos, pegar na tua mão. Quem me dera poder acreditar que tudo pode mudar. Acreditar que as coisas irão melhorar. Quem me dera se ela voltasse. Voltasse para mim, para meus braços. Quem dera... Quem me dera não viver na ilusão, acreditar que isso tudo dito é mera ficção.
- Bruno Borges
Difícil arte de pensar
Caminhar no limite da loucura
Se permitir ousar
Arriscar e dizer,..
Não!
Mais uma vez a confusão...
Falta a ordem exata
A proposta para ser seguida
A fé...
Falta dar razão
a algo sem razão
Sem função de existir
Falta dar à luz a idéia!
"Ainda que tarde Resta a majestade Um último pedido!
Um último ato público Revelador dos anos de poder:"
"_ Fiz tudo pelo meu desejo!"
Assim se fez o mundo!
Assim vivemos pelo desejo do uno
Indivisível vontade própria
Exaltação do "Eu acho..."
Inconformável dor!!
É impossível se aceitar os padrões!
A liberdade da mente deve reinar!
Seja qual for o pensamento
Não importa o julgamento!
A Amplitude da mente deve reinar!!
Longe dos padrões e propósitos de uma década
Da hipócrita época!
De escravidão mental e não física
Por onde começar e aonde terminar ?
Ensandecidos os homens Destroem
Como sempre...
Conquístam! Como sempre!!
Pedem perdão por seus pecados
E em nome de Deus se matam...
Não há poesia nisto
Não há amor e sim há dor
Colocam-nos diante de um abismo
Ficamos entre pular ou nos jogar...
Loucos...
Prefiro me arriscar, do que deixar a oportunidade passar! Se caio, levante outra vez, afinal a vida não vem com manual de instruções! Se o amor passar por vc , diga oi! Mas se o amor bater na sua porta! Abra, e deixe que faça-o parte da sua vida!
Às vezes é preciso passar dos limites, arriscar-se, atrever-se.
É preciso doar-se a certas loucuras e fugir das inseguranças, medos, ideias tortas...
É preciso colocar-se à disposição da vida e deixar de ver as coisas aconteceram pela janela... É preciso levantar poeira!!!!!
Quem não acredita nisso, passa uma vida esperando o que nunca vem, o que nunca chega...e lamenta-se por nunca ter ousado acreditar em si mesmo!
Arriscar em tudo e por tudo não é a melhor fórmula para se alcançar o objetivo. O incerto, pela lógica simples, não aparenta ser recomendável. Quer dizer, nunca fora. O termo (incerto) já diz tudo. Ou não, pra quem não pensa, os imaturos.
Se SÓ arriscar fosse tudo, já teríamos chegados a lugares extremos sem nenhum esforço, pois diariamente estamos arriscando algo. Faz parte do errar e acertar.
Existem momentos em que o novo nos assusta, mas é preciso tentar, dar uma chance, arriscar. Tem atitudes que ninguém vai poder tomar pela gente, esta é a oportunidade que temos de conquistar nossa autonomia. Se acertar, bem. Se errar, bem também. O importante é tentar. E hoje eu estou me entregando a esse risco.
Eu me magoei ao arriscar ser feliz, mas aprendi com as decepções mais do que pensei, descobri nelas o quanto sou forte. Sobre tudo aprendi que se deve tentar e correr riscos ao invés de ficar parada.
