Arrancar do meu Peito
HOJE
O que menos quero pro meu dia
polidez,boas maneiras.
Por certo,
um Professor de Etiquetas
não presenciou o ato em que fui concebido.
Quando nasci, nasci nu,
ignaro da colocação correta dos dois pontos,
do ponto e vírgula,
e, principalmente, das reticências.
(Como toda gente, aliás...)
Hoje só quero ritmo.
Ritmo no falado e no escrito.
Ritmo, veio-central da mina.
Ritmo, espinha-dorsal do corpo e da mente.
Ritmo na espiral da fala e do poema.
Não está prevista a emissão
de nenhuma “Ordem do dia”.
Está prescrito o protocolo da diplomacia.
AGITPROP – Agitação e propaganda:
Ritmo é o que mais quero pro meu dia-a-dia.
Ápice do ápice.
Alguém acha que ritmo jorra fácil,
pronto rebento do espontaneísmo?
Meu ritmo só é ritmo
quando temperado com ironia.
Respingos de modernidade tardia?
E os pingos d’água
dão saltos bruscos do cano da torneira
e
passam de um ritmo regular
para uma turbulência
aleatória.
Hoje...
Meu bom e velho amigo. Não existe melhor companheiro e confidente, que você, meu travesseiro.
Quando a saudade invade meu quarto no meio da noite e me abraça, é você quem me dá forças para aguentar e suportar a dor.
Só você me estimula a refletir e repensar qual caminho seguir. Suas palavras ditas em silêncio ecoam pelo quarto e me acalmam. Faço minhas confissões de forma reservada à você, que me ouve com tanta atenção.
Já tivemos infinitas conversas e foi assim que você conheceu cada detalhe meu. Se houvesse algum segredo a quem confiar, essa pessoa certamente seria você.
Todas as noites quando estou triste e me deito, é você que me da colo e me conforta. Cada lágrima que escorre do meu rosto é você quem as recebe. Cuide para que não se percam e guarde-as com carinho para que eu possa revivê-las sempre que precisar. Mas deixe-me te avisar: ainda existem oceanos inteiros por chorar e sei que aí dentro há espaço suficiente para caber todas as lágrimas do meu ser.
Essa noite eu vou pedir a Deus, que abençoe com estrelas meu jardim. Que eu possa me jogar nos braços teus, ter você inteira só pra mim.
Sou bipolar, meu amor é bipolar, tudo em mim é bipolar, até a natureza é bipolar. Você olha pela janela e vê um lindo dia de sol, coloca os pés na rua e é quase arrastado por enchentes, ventanias, etc...
Uma carta ao meu pai
É, pai, a tua garotinha cresceu. Mas a saudade
de estar contigo ainda me dói. Mas temos
que correr atrás do nosso destino e dos nossos sonhos,
não é verdade? Como queria que você estivesse aqui para
eu poder te dar aquele abraço, e dizer o quanto
te amo. Mas a distância nos separa, como não posso estar
contigo, quero te abraçar através desta carta e dizer
o quanto te amo, o quanto sinto sua falta.
Pedi a Deus para guiar teus passos, que iluminasse
o teu caminho e que te protegesse.
Que Deus te dê uma bênção especial no dia de hoje.
Pai, hoje eu me ajoelhei e pedi a Deus que anjos o
cobrisse com suas asas, para que nenhum mal
passa lhe enxergar. Pedi a Deus que enchesse a
sua vida de felicidade e que todos os seus sonhos
se realizem. Pai, hoje choro a falta que você me faz.
Mas, mesmo distante, quero que sinta o meu abraço.
Mesmo distante, que o meu amor chegue até ti.
Que mesmo longe, nunca deixei de te amar.
Sinto a falta dos seus beijos, do seu colo, do seu
abraço protetor e de tudo que já passamos juntos.
Pai, te amo com amor infinito. Feliz Dia dos Pais.
Meu jeito acaba machucando e afastando pessoas que amo.
Eu te fiz se sentir mal e nunca vou me perdoar, não quero correr o risco de fazer a mesma coisa de novo.
Meu erro foi contigo ter errado. Devia ter deixado meu orgulho de lado, a única coisa que eu não queria ter feito, eu fui capaz de fazer.
É tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama, é tão difícil deixar essa pessoa ir embora, é tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, dói muito, é como morrer, voltar a viver, e morrer novamente no segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter aquilo de volta, ou de que uma mensagem de "oi" nunca vai chegar. Nem infinitas palavras podem descrever.
Eu te amo e não quero mais te fazer mal.
"Talvez a outra pessoa jamais poderá parar em nosso caminho, talvez não exista alguma possibilidade de acontecer o que sonhamos, de não podermos sentir ao menos um abraço, ver um sorriso, mas, mesmo que dificuldades, obstáculos aparecem, nosso coração não desiste, muito pelo ao contrário, só nos dão mais razões e motivos para lutar e querer o que achamos impossível. Quem sabe o impossível não exista? Pode ser apenas o medo querendo fazer com que desanimamos de nossos sonhos, porque é bem mais fácil não tentar do que se arriscar."
A única coisa que eu quero é sua felicidade, seu bem e se eu estou fazendo ao contrário...
Só quero que saiba que te amo.
Eu tenho tanto medo desse meu jeito de afastar as pessoas, dessa vontade de explodir o mundo e dessas mentiras que eu conto pra sobreviver.
Ó meu mengão eu gosto de você
quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser
Rubro- Negro conte comigo mengão
a torcida na torcida é uma nação
a camisa na camisa é um manto sagrado
da linho de quintinha 10 eternizado
com a bola nos pés, nas mão, na quadra ou no gramado
seja na terra ou no mar
é meu maior prazer e no brilhar
e vencer, vencer, vencer, vencer, vencer
uma vez flamengo até morrer
marrê do marrê, rema remador
se a canoa não virar eu chego
Fla-men-go
me arrebata de emoção no coração
listrado em preto na horizontal
todo mundo tenta mas só o mengo é penta...
foi mal
Eu tentei ler nas entrelinhas, eu tentei olhar em seus olhos. Sua voz foi a trilha sonora do meu verão, você sabe que você é diferente dos outros? Seus olhos são os mais brilhantes e cheio de cores. Eu não quero amar mais ninguém.
Ciranda
Meu coração andarilho
vagou por tanto caminho.
Tanta curva, tanto trilho,
tanta rota em desalinho.
Tanta luz de pouco brilho,
tanta flor de muito espinho.
Tanto beijo maltrapilho,
tanta cama sem carinho.
Tanta gente ao derredor,
tantas vezes eu tão só
te chamei desesperado.
Até que num belo dia
fez-se a mais louca magia
e eu acordei do seu lado.
"Hoje será um grande dia,o dia do meu suicídio. Eu não sei oque as pessoas vão pensar ao me ver jogada no chão sangrando. Eu não sei se elas iriam chorar por horas,querendo me ter de volta perto deles. Mais agora é tarde demais pra pensar nisso. Não tive culpa,não fui a culpada de nada oque aconteceu. Eu sempre quis que meus pais tivessem orgulho de mim,do mesmo jeito que eu vejo com os pais das meninas do colégio. Meus amigos? Não sei se sentiriam minha falta,talvez até sentiriam,mais logo vai passar. Não sei oque eles vão pensar quando descobrirem que eu morri,eles não podem pensar em nada agora,eles foram os culpados. Sim,eles foram! Eles sempre fizeram piadinhas de mau gosto comigo,e eu ri pra não deixar eles sem graça na frente de outras pessoas,mas por dentro só eu sabia o quanto aquilo acabava comigo. As meninas do meu colégio? Ah,eu sempre quis ser amiga delas,mas pelo jeito elas não queriam pois viviam me chamando de palavras que é de partir o coração. Mais já passou. Os meninos do meu colégio? Riam de mim. Riam da minha dor. Eles me faziam chorar,me trancavam no banheiro,e me diziam coisas horríveis como se eu fosse um monstro,mas eu sabia que eu não era,mas eles queriam que eu pensasse que fosse. Eu espero que saibam que eles que foram os motivos de eu estar querendo fazer isso. Eu não queria,juro que não queria,mais foi preciso. Espero que eles se arrependem,pois não vou me arrepender do que estou decidida a fazer. [….] Agora são 23:45hrs,estou fazendo meu primeiro corte,está doendo muito. Está começando a piorar,agora é o segundo,daqui a pouco o terceiro,o quarto e logo em seguida estarei cheia de cortes pelo meu corpo inteiro. Disseram pra mim cortar na vertical,seria mais rápido e menos doloroso. É isso que estou fazendo agora. Ah,Minhas forças estão se acabando,acho que chegou a minha hora. […] A hora dela tinha chegado,e ela sabia disso. Pois as últimas palavras dela foram ” eu sinto muito papai e mamãe"
— Não, eu não vou suicidar. Mas uma pessoa a cada 30 segundos está fazendo isso.
É tão seu esse amor meu que minha abstinência de você causa alucinações e gritos de "Te preciso urgente"!
em poucos segundos meu olhar encontra o seu, e reflete todo o amor que há no brilho dos nossos olhos .
É que ela ainda tem meu coração, por ela ainda morro de paixão, por ela vai meu som, meu ar, meu chão, se ela não voltar vou me perder.
Por tantas vezes menti, fingi não te amar. Mas você sabe, a cada palavra sua meu coração dispara, fico ansiosa esperando sua resposta. Não aguento essa distancia, ela doi tanto dentro de mim. Quando penso que o seu coração agora é de um outro alguém, o meu coração se entristesse, e não vejo mais nada além de dor e saudade. Lembro de você todos os dias, todas as horas… Quando falam em amor, é só você que vem em minha mente. Não sei mas o que faço pra te tirar da minha cabeça, nem ao menos sei se quero te tirar de minha cabeça! Meu amor por você é tão grande e tão lindo para morrer assim, sem nem ao menos um Adeus. As vezes meu coração me engana, e cisma que ele ainda vai voltar a viver no seu. Mas eu sei que não vai, e a realidade dói. Ás vezes parece que estou ficando maluca, pois em um momento estou rindo, no outro estou chorando a sua falta. Sei que não sou a mais bonita das mulheres, mas dentro de mim existe o mais bonito dos sentimentos, e as vezes isso vale muito mais que qualquer beleza exterior. Lembro de suas juras de amor, aquele ‘eu te amo’ é inesquecível, mas logo depois lembro que amor não sei vai assim tão rápido, e junto com isso percebo que você nunca me amou de verdade, e isso também doi! Sinto falta de acordar e olhar para você, dormindo com um anjo… Falta de não ter o que fazer, porém, estar ao seu lado já me fazia mais feliz que qualquer outra coisa. Sinto falta de ver o seu sorriso olhando pra mim… Falta de fazer planos pensando que você iria estar em meu futuro… Sinto falta do nosso amor, do nosso carinho, do meu sorriso que era tão feliz com você. Falta de tudo que tenha tido você em minha vida… Essa saudade não me deixa viver, me faz lembrar todos os dias o quanto eu seria feliz se você estivesse ao meu lado. Não consigo controlar esse meu vicio pelo seu corpo, pelo seu sorriso, pelo seu olhar, pelo seu beijo, pelo seu abraço. Eu amo tanto você…
Sou apegada ao que é meu, ao que lembro, ao que minha memória guarda lava e passa com tanto carinho e esmero. Gosto de manter o que é vivo perto. E lembranças são vivas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp