Arrancar do meu Peito
Valeu a pena
Um ano passou
lembranças boas
guardo no meu coração
pegada de amor
enfeitou minha alma
abrilhantou meu ser
esperança da aurora
desperta desejos
voos de liberdade
na imensidão da minha alma.
De mãos dadas com 2023
abraço a vida
agradeço com sabedoria
minha existência
tua existência,
sonhos bons
cabem em mim
viagens distantes
aproximam corações
escrevem belas canções
com estrelinhas de amor
@zeni.poeta
Revoar
Repousa meu olhar
na janela do teu coração
estrelinhas brilham
na tua imensidão
genuíno amor
tece suspiros
de alma apaixonada.
Um beija-flor
lambisca teu sabor
perfuma o céu
em voos de liberdade
mistério da vida
segredo do amor
@zeni.poeta
Susana
Ela me gela o corpo
Congela o meu sangue
Quando espalha o gel
Põe as mãos na minha pele e vai massajando.
O amor não existe, mas eu ainda não entendi o porquê do meu coração bater tão forte naquela quarta-feira 9h da manhã enquanto eu te olhava com um brilho nos olhos e você sorria pra mim da forma mais linda do mundo, nem o porquê do meu coração incendiar toda vez que você chegava perto de mim, ainda não entendi.
Vai Presentear-me, fala-me um Elogio, no Momento em que Identificar que só Digno. Pois, Meu Cordão é de Ouro, o Meu Relógio é Oriente, Meu Sapato, é Social, a Minha Camisa é Manga Longa.
Lá no fundo
No âmago do meu eu inseguro
Ora quer brotar tudo de novo
Mereço? Aquilo que tanto anseio?
Quero tanto, o tanto que quero;
A segurança de um amor tranquilo...
Sem boleros ou afins
Leve como uma peninha a voar
E forte como um castelo centenário.
Sigo nessa saga, indomável, ora tão ingênua e sensível;
Capaz de sentir além...
A espera de alguém...
Mas quem?
Eu me pergunto se gostaria que meu nome fosse apenas uma assinatura em uma tela ou lembrado para sempre
amo seus olhos castanhos
que quando tu sorri
se fecham e se curvam
e meu coração automaticamente
se abre pra ti
sorria pra mim, meu bem
amo teu riso
sua risada alta
que me faz gargalhar por horas
contanto que eu continua
te vendo sorrir
pouco importa se estou longe.
Encontrei paz e reflexão em meus momentos de solidão.
Aprendi a me conhecer melhor e apoiar meu tempo sozinho.
A solidão não é sinônima de tristeza, mas sim de crescimento pessoal
Nenhum mundo é para mais encantador que o meu. Aqui eu me perco em mim; nada se encontra, os encaixes estão por afã e, nada simples foge ao complexo.
'MINHA SEDE NO DESERTO'
Tudo que mais anseio é te-lo ao meu lado
Sobrevoando sobre as mais belas flores em nosso cavalo alado !
Voce é a dose mais forte de bem - aventuranÇa ,
Misturado com inocencia de crianÇa e uma grande pitada de alegria que trouxe vida a minha vida vazia.
Voce é o vento que toca suave meu rosto na beira da praia ,
Enquanto ouÇo o som do amor a bailar numa bela harmonia,
Voce é simplesmente a minha mais linda poesia;
Que ao me tocar me emociona,
Pois sei que ao adormecer; em seus sonhos, és meu nome que menciona...
És meu abrigo que no escuro se torna claro.
Com corpo quente no frio tu és meu arrepio.
És agua que sacia minha sede no deserto
Vem pra mim
Chega mais perto
Te farei meu eterno bem-querer
És tudo que preciso e se
Falta calma
Eu faÇo ser !!!
Maria Francisca Leite & Toni Amorim
#DUETOPOÉTICO
ALTO-MAR
Durante meu cruzeiro, relutei diversas vezes contra mim mesmo. Peguei teu coração, carreguei ele nas mãos, mas sempre que chegava perto do mar, desistia compulsivamente. Mês passado diferiu. Após tanto resistir, enfim, joguei teu coração no meio do oceano. Por sorte, ele é tão denso que só restou afundar, afundar e afundar... E meu sorriso novamente voltou a me encontrar, encontrar e encontrar...
Uma vez jogado e debruçado no meio daquele oceano, felizmente nunca mais te veria, felizmente não mais te resgataria, felizmente não me perderia outra vez. Alguns acharam-me cruel, mas basta! Se quiseres, que me sentenciem a cadeia. Por pouco fui jogado no hospício sem ser louco e das reais histórias vívidas me diziam, "ALUCINAÇÃO!".
O que devo fazer sem você, meu amor? Você é minha rosa, meu calor
Se mais alguém no Mundo visse seu rosto e se apaixonasse por ti, nesse momento meus olhos se encheriam de sangue. O que devo fazer?
Em memória de seus lábios abaixo, me sento, com a lembrança do seu carinho sobre a minha pele. Mas o que devo fazer com a bebida que tomávamos, se ao tomar vinho lembro do sangue em meu coração?
É como viver no deserto, com toda luz do sol se escondendo com a sua ausência. O que devo fazer com a lua no céu? Ela á procura pra lhe aquecer mas não consegue te achar.
Continuarei lhe procurando
