Arrancar do meu Peito

Cerca de 127887 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

Entre os vivos, finja de morto.

Inserida por bruno_cecim

AMOR

Carlos A.P.Bueno/Grupo Amigos do Caminho

"É o que grita querendo o meu coração que procura alguém

que lhe dê amor, carinho e atenção.

Procuro por alguém como você, que seja bonita tanto

interiormente como externamente.

Ele tenta encontrar uma amor simples, não precisa ser

composto não tá!

Faça o seguinte se você se interessar mas não quer que os

outros percebam, dê uma risadinha discreta, se quiser que

todos saibam dê uma gargalhada. Seja qual for sua escolha,

você já é a escolha do meu coração. "

02/10: DIA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA

AO ANJO DA GUARDA

Lembre-se, meu Anjo da Guarda, que, tendo o Senhor lhe confiado minha pessoa, você é meu protetor e amigo. Por isso, cheio de confiança em sua bondade que jamais solicitei em vão, recorro, meu bom amigo e irmão, apesar de haver muitas vezes desconhecido seus ternos cuidados, imploro seu poderoso auxílio; não me recuse o meu pedido, santo amigo, ouça meus rogos e propício conceda-me esta graça. Amém.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Inserida por EmOutrasPalavras

⁠Só mostro o meu pior para quem confio. Os demais só têm a melhor versão de mim. Isso chama-se dissimulação!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O meu encéfalo pode não ter tudo que eu quero, mas tem tudo o que eu preciso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Todos os dias, ao acordar, faço a profilaxia do meu cérebro. As palavras em excesso na minha cabeça, as coloco na rua em domínio público. Algum catador léxico as levará, e essas palavras quebradas, distorcidas, serão recicladas por alguém mais competente que eu. As palavras recicladas, processadas em pensamentos sadios, são muito mais poderosas quando dispostas à utilidade coletiva.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Meu computador está lento. Mas, também, eu não tenho pressa.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Você não precisa estar do meu lado, desde que eu esteja do seu.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Se o meu coração não for humilde,
Se os meus sentidos não conseguirem mais enxergarem,
Se os meus pés tropeçarem nas pedras que houverem pelo caminho,
Mesmo assim fique comigo.

Inserida por glbarbosa

Combinei com o meu filho autista, que viverei até os 108 anos, portanto, mais 37, sendo que, até os 106 irei com muita energia, depois, quero descansar 2 anos para morrer em paz. Ele aceitou.
Ele sabe que se não der certo, terá sido uma rasteira do Destino, mas está preparado para compreender da mesma forma, e continuará a nossa caminhada.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Mundo perfeito

Meu mundo é um todo dividido em amizades e inimizades. Meus inimigos me endurecem na minha convicção do que não quero ser e fazer, meus amigos me fortalecem na convicção do que quero ser e fazer. Obrigado Deus por este mundo perfeito!(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Tua existência deixa meu mundo colorido.

Inserida por Rita1602

Você é...

Meu céu...
Meu léu...
Minha loucura...
Minha aventura....
Minha sedução...
Minha imaginação...
Meus versos de um poema...
Minha tentação
Meu encantamento...
Minha inspiração...

Inserida por Rita1602

O meu mundo e o teu é dividido por uma película invisível.

Inserida por Rita1602

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

A felicidade encontra morada onde quer que exista alguém disposto a lhe dar guarida.

FRENESI (soneto)

Medo, mas pro amor não cabe dúvida
No seu o meu olhar eu assim o queria
E, em teus abraços minha alma o poria
Em frêmitos, sem vacilar, toda a vida!

Ausência, no desejo é uma poesia ferida
E no peito os suspiros é uma desarmonia
E assim, aos ventos trovas de amor diria
Pois, se tem vontade deve ser obedecida

E nestes versos de um carinho infinito
Não se pode ter rimas com teor aflito
Se grito: é porque só quero te ter aqui...

Então, vou trasladar esse doce lamento
De paixão, e tão repleto de sentimento
Pra saudade. Dessa distância. Um frenesi...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

A brisa noturna que toca o meu rosto, é sinal de tristeza, é sinal de desgosto.
o ar que eu respiro é um ar inflamável, que me lança de açoite de encontro a um rochedo que se oculta na noite.

Aos amigos ofereço o meu escudo
aos inimigos, o fio da espada.

AMOR DISTANTE

O meu amor distante e constante
Me seduz com a voz do teu olhar
Quero tanto poder ele encontrar
E nesta sensação ser navegante

Teu gesto virtual penetra meu ser
Faz saudade haver, sentir paixão
Se te ter ou te perder é imprecisão
Certo é o arrepio a me percorrer

Cada oscilação de tua fala é emoção
Que vibram na alma em total prazer
Transbordando os fluidos do coração

Preciso, quero e necessito te ver
Amor distante, amor de comunhão
Seja presente e fiel no meu viver

Estella Zegna
Poetisa do mar
Rio de Janeiro, RJ