Aristoteles Frases sobre Discurso
Alguns têm necessidade de definir-me num discurso extenso, quando eu cabo inteira numa palavra.
Ainda assim duvido que a palavra que me define perfeitamente, caiba no léxico de alguns.
Quem dá ênfase aos principais pontos de seu discurso enfatiza a segurança da autenticidade de suas mensagens.
A poesia é um discurso com métrica e quem a escuta é invadido por um arrepio de estupor, uma compaixão que arranca lágrimas, um ardente desejo de dor e pelo efeito das palavras a alma sofre seu próprio sofrimento ao ouvir a sorte ou o azar de fatos e pessoas estranhas.
Sorria, você está sendo filmado! Esta frase é o ícone do discurso pós-moderno de que não existe mais espaço pra tristeza.
Enquanto você não der o primeiro passo para mudança, deixando o discurso das tais intenções positivas de lado, efetivando novas atitudes diante da vida, tudo vai continuar como está.
Se seus atos não condizem com seu discurso, então cada palavra que sai da sua boca é em vão. Embora muitos acreditem, nada te engana melhor do que você a si mesmo. O que define uma pessoa, são atitudes que ela toma perante a vida. “Dizer e Ser”, são coisas diferentes.
Mais importante do que o discurso são as atitudes. Os discursos podem ser ensaiados com belas palavras, já as atitudes nos mostram quem realmente somos!
Nosso discurso não tem valor nenhum se nosso comportamento não validar cada uma das nossas palavras.
De que adianta um discurso florido, mas embolorado?
De que adianta tanta inovação discursiva e as velhas e empoeiradas ações?
A mudança não se faz ao falar, mas ao agir!
(sobre a educação brasileira)
O Cristianismo não é nem um pouco democrático, ou você aceita o discurso do pastor ou queima no inferno, onde fica a minha opinião?
Qualquer discurso (político, religioso, ético...) se torna perigoso quando há falta de equilíbrio. Aquele que procura afirmar demasiadamente a "sua verdade", torna-se incapaz de dialogar e, consequentemente, de aceitar que, muitas das vezes, o outro tem razão.
O discurso moralista é a autodefesa dos devassos, que lutam contra sua própria perversão; atirando dardos de hipocrisia contra o seu próximo.
