Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Eu sou do tipo de pessoa que não sabe esconder quando está triste. Se to triste, to triste, mesmo porque a minha tristeza não sabe sorrir!
Não! Eu não sou uma mulher magrinha! Na verdade, nem tenho pretensões em ser! Minhas medidas não condiz com o que se vende nas passarelas da moda, mas ainda assim, me acho ma-ra-vi-lho-sa.
Meu manequim fica ali pelos 44 - quando me sinto magrinha-inha-inha - e 46, quando definitivamente estou gostozérrima!
Tenho bundão sim, coxa grossa sim, seios fartos, cintura fina e muito balanço nas cadeiras, baby, exatamente como Deus me fez, e sabe como Deus é: exigente na perfeição e eu me sinto assim: perfeita!!! E convenhamos: ser gostosa é que é ser top e eu não troco a minha silhueta por nenhum manequim abaixo do meu.
É claro, tem vezes que meu lado "surtado" resolve brigar com a balança, mas nessa guerra a gostosura ganha sempre! Eita gostosura cheia de personalidade, menina que sabe o que quer!!!!
Aliás, vou contar um segredo pra vocês, que só as gostosas sabem:
Nós nos amamos e estamos no topo da lista de desejo de muitos marmanjos!
Vocês acham que isso é invenção?
Sabe de nada inocente!
Nem sempre eu sou uma pessoa decidida, absoluta, cheia de personalidade. Às vezes meu lado indeciso me pega em momentos impróprios, mas eu o acolho. Acolho porque acredito em intuições e naquela voizinha que fala baixinho dentro da gente, contrariando nossos pensamentos, nossas decisões e vontades. Eu tenho um profundo respeito por quem vive dentro de mim. Alguns dizem que é a alma falando, eu já penso que é Deus me encaminhando.
Se você precisa acreditar que eu não sou nada demais pra se sentir bem...Deixa! Se sou mínima ou gigante, você continua do mesmo tamanho!
Elas estavam ali quando eu precisei. Sou grata à elas e elas sabem. Elas me amam e eu amo elas, e elas sabem disso. Eu só preciso que elas entendam que isso não foi suficiente. Nem os amigos, nem a família.
- Vamos brincar de passado?
Dizia a lágrima à areia.
- Eu sou a saudade,
tu és o amor.
Mas neste instante a lágrima rolou,
misturou-se à areia...
E nunca mais voltou!
A Saudade e o Amor
Arita Damasceno Pettená
Eu sei o quanto sou fraca. Sei que temos sempre tendencia ao pecado. E ao erro. Mais sei que tenho um Deus que esta sempre disposto a me ajudar. NEle sim eu posso confiar. Sim, deposito toda minha fé nele'Pois sei que Ele me amou e se importou comigo quando ninguém se importou. ♥
Hoje só sua presença me faz feliz!
Ao seu lado eu sou criança e me perco na direção do tempo.
O tempo passa sem que eu perceba quando estou com você não existe melhor momento tudo parece nada e nada parece tudo você me completa!
Sinto-me acolhido em seus braços e o que falta para sermos felizes?
É descobrir a emissão no qual fomos destinados nesta terra quem descobriu é sábio E curte a pureza de sua missão!
"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.
Espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono do amanhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar na hora.
Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não vai se esforçar para decorar os nomes de todos os teus amigos de primeira... Porque ela... ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes? Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela sabe cozinhar, e vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se não estiver bom ela vai rir do fracasso, em vez de chorar.
E quando ela ri... quando ela ri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas por cada gargalhada como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.
Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.
Aprende que a ritmia que sentes com ela é normal!
E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."
- Rita Leston -
Depois que criaram a fraze eu não sou fotogênico não existe gente feia, as pessoas apenas não saem bem nas fotos.
Da Sua boca eu sou refém,
do seu olhar eu sou também,
sorriso igual o seu ninguém o tem,
faz até ateu dizer amém.
assim como estrelas precisa das estrelas e da lua e do sol p ser um cèu.Assim sou eu,preciso de vc p ser quem eu sou de verdade.
SIM
Meu bem, eu sou bem assim, sim: tim- tim por tim –tim, de verdade, pra lá de verdadeira, espevitada, serelepe, moleca, traquina, fagueira, festeira, faceira, feiticeira, brejeira, matraqueira, escrivinhadeira, comprometida, atrevida, quase indecente de tão inocente, ambiciosa, amorosa, orgulhosa, gaúcha de primeira, enfim, do início ao fim brasileira tão intensa quanto inteira!
Guria da Poesia Gaúcha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp