Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Ela me move. Com tal poder, como as batidas do meu coração. Eu posso ouvir seu som. Você está aqui.
(Kousei Arima)
MEUS AMIGOS!!
Já tive amigos...
Eu pensava que eram amigos
Pessoas que eu escolhi para conviver
Hoje, meu amigos, não as pessoas que eu escolhi,
Porque todas se foram, embora vivas,
Mas sumiram de minha vida...
Meus amigos, hoje, verdadeiramente,
São as pessoas que me escolheram
E gostam de estar comigo, nem que seja por minutos.
O mais interessante é que estas pessoas que se diziam minha amigas
Nunca sentiram minha falta,
Somente tinha a minha pessoa por perto para que lhes pudesse ser útil
Mas que bom que percebi isso...
Pois a diferença entre o ser racional e irracional é essa
Poder perceber, mudar, inovar, cair, levantar,
Mas jamais desistir.
E todos os meus amigos estão cansados
De ouvir como sinto sua falta
Mas eu meio que sinto pena deles
Porque eles nunca vão te conhecer como eu te conheço
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
No momento que eu achei que fosse morrer, eu não me lembrei dos meus pais nem dos meus amigos. Mas da Hinata Tachibana.
(Takemichi Hanagaki)
É que, sei lá, velho, muito tempo passou. Eu mudei, você mudou, nós mudamos, e a tua ausência me fez crescer, me fez amadurecer, com você eu aprendi várias coisas, uma delas é de como não tratar um amigo, mas de boas, todo mundo erra, ninguém é perfeito. O que você fez comigo eu nunca vou esquecer, eu não sofro de amnésia, né? Pois é. Mais mesmo assim eu gosto muito de você, dizem que o sentimento das pessoas pelas outras será o mesmo sempre, nunca vai mudar, e meu sentimento por você é o mesmo, nada mudou, só que eu deixei de ser trouxa e não vou sofrer novamente pela tua ausência, caso isso aconteça novamente.
Eu não quero mais sofrer, prefiro me afastar.
Senhor, me dê apenas forças, às vezes não consigo enxergar o que vai me machucar.
Me perdoe, pois às vezes erro sem querer,
mas sei que és um Deus que podes me refazer.
Refaça-me, Senhor.
Mesmo sentindo falta, querendo ele por perto, querendo sentir seu cheiro e querendo te abraçar. Eu não sei se foi melhor assim. Não sei se o que eu fiz foi bom pra mim. Não sei se algum dia eu te amei, não sei se eu te queria, não sei de mais nada. Mas admito, que tá difícil te esquecer. Eu chorei. Me magoei achando ter te magoado, dizendo que não gostei disso. No fim... Você está bem sem mim, eu não fico bem pensando em você toda hora. Não sei se isso é orgulho teu. Ainda acredita em todo mundo? Enquanto você acredita em todo mundo, eu acredito em Deus! Você me decepcionou!
"Quando eu salgava a nossa relação, seu fígado não suportava.
Quando adoçava, você sentia repugnância.
Hoje, eu aprendi que, sempre errava a medida de dar,
e você, nunca acertava a medida de receber..."
Eu vivo minha vida de uma forma bem tranquila, um dia de cada vez e nada mais, até mesmo porque, não saberemos quando não haverá algo mais.
Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade.
Existem pessoas que se julgam felizes demais ao ponto de que ficarem totalmente cegas.
Acredito que entrem em pânico, achando que todo o mundo conspira contra sua felicidade.
Chegam ao absurdo inclusive de terem medo do passado alheio.
Transformam ex em bicho papão ou coisa do tipo, alguém que estaria a espreita pronta para dar o bote e tomar o "seu lugar".
Nem sei como dizer, pois a falta de maturidade, talvez não conseguirá fazer com que a pessoa entenda, que ninguém é de ninguém, assim como ninguém é insubstituível.
Não existem na vida lugares para se tomarem, ao não ser na política, onde só podem existir um presidente, etc...
O mundo é suficientemente grande e há espaço e lugar para todos.
O fato de hoje estarmos com alguém não significa de forma alguma que somos melhores ou piores do que quem antes lá esteve.
Não existem pessoas 0 km, que iremos ser únicos em sua vida e nunca teremos que nos atormentar com seu passado.
Acho tão triste que ainda existam pessoas disputando "lugares" no coração alheio.
Coração é terra desconhecida até para nós mesmos, que dirá para os outros.
Viva sua vida, seja você mesmo, ofereça o que tem de melhor, porque talvez, sem querer, você esteja mostrando só o pior, aquele lado que todos nós temos e insistimos em esconder.
Se você quiser saber se alguém gosta realmente de você, deixe - o livre, não imponha condições para que os outros tenham que demonstrar amor.
Insegurança é normal, mas quando ela toma proporções de acusações infundadas e injustas, já é o caso de se avaliar. O que passa na sua cabeça é realmente o que está acontecendo?
As pessoas que estão lhe apoiando nessa paranóia, são realmente amigas?
Amigos não incentivam briga, disputa, coisas mesquinhas...
Avalie bem o que faz, pois colhemos aquilo que plantamos, pode ter certeza, às vezes a colheita demora e não nos deixa ver lá na frente o que realmente nos espera.
Eu, vivi todos os meus amores, da forma mais intensa possível, dei o melhor e o pior de mim, pois é tudo o que tenho para dar.
Se acabaram não é porque eu sou uma pessoa ruim ou que não soube dar valor, simplesmente porque assim como começam também acabam.
O pra sempre, sempre acaba.
Procure valorizar quem está do seu lado, mas não levantando bandeiras e gritando, chegando ao ponto de se fazer de vítima e apontar o dedo para os outros, aqueles que acredita estarem conspirando contra sua pessoa.
Pois esse tipo de valor, não é amor, bom pelo menos não amor que se dá, mas outro tipo de amor.
Chama-se egoísmo, querer ser melhor que os outros somente porque hoje está com alguém que já não está mais com outra pessoa.
Amor próprio em excesso destrói não só o seu relacionamento, como também a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas que poderiam também se tornarem suas amigas, se você deixasse, pois impor que o outro, escolha, não é amor.
A gente recebe aquilo que dá cuidado com a mensagem que está mandando para o Universo.
Ninguém é melhor ou pior do que ninguém. Somos todos diferentes, cada um é único.
Achar que se você estiver em um lugar, (lugar este que não lhe compete decidir quem entra ou quem sai), não haverá espaço ou lugar para que outra pessoa lá esteja, é um recado bem forte.
A princípio você pode gostar do que vê, achar-se vitoriosa, achar que agindo assim, estará pedindo respeito e que se te obedecem é porque te amam ou respeitam.
Tudo passa, aproveite em quanto é tempo para refletir sobre seus atos e mudar enquanto é tempo.
Pois tudo passa!
Eu não sei ficar com raiva de você. Eu não consigo segurar a risada quando você vem com suas brincadeiras. Eu não consigo te ignorar, nem sequer demorar um pouco pra te responder. Eu não consigo imaginar nós dois brigando sem ter uma reconciliação como ponto final. Eu não consigo mais imaginar eu sem você.
A vida parece tão patética
Eu gostaria de deixar tudo para trás
Esta cadeira, esta cama
Estas paredes que caem em minha mente
Eu quero um tempo tranquilo como passarinho na janela.
Quero um dia bonito como jardim bem cuidado na Primavera.
Quero um canto com sossego, um cantinho de paz.
Quero dividir panela de brigadeiro com os amigos, somar naquela campanha do bem, multiplicar os sorrisos e abraços que recebo.
Quero surpresa bonita chegando de mansinho só pra me deixar feliz.
Quero pra mim e pra você também.
Rita Maidana
Eu escrevia peças e apresentava aos diretores de circos. Eles respondiam-me: – É pena você ser preta.
Eu era mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia.
