Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Eu sempre fui sonhadora e nunca vou deixar de ser, embora tenho os pés no chão,mas sonhar pra mim,é uma sensação única..
E se eu não reclamar,
do celular que descarregou,
do ônibus que atrasou,
do guarda-chuva que quebrou
e da chuva que me molhou.
Será que assim,
até às sete horas
da noite,
meu dia já melhorou?
Parecia que
a vida sorria,
quando eu me via,
quando eu me descobria,
quando eu me permitia.
A vida sorria,
quando nela
eu existia.
Me manda
áudio sorrindo,
me fala do seu dia,
manda sua música favorita.
De você, eu só quero
coisas que não se guarda
numa galeria de fotos.
Eu gosto de gente emocionada
Em algum momento nessa linha do tempo eu me perdi, na parte de que você ser uma pessoa emocionada virou sinônimo de coisa ruim. Claro. Eu entendo que existe o extremo dos dois lados, mas aqui não vim falar de exageros, no sentido literal da palavra.
Quero falar daquelas situações que não nos importamos com os “limites” que a sociedade impôs, sobre o quanto você deve sentir ou não sobre uma determinada situação. É como se em seu consciente, tivesse de estar sempre atento sobre quais formas e intensidade deve-se expressar ou não. Porque de acordo com o que dizem, existe uma linha tênue entre ser uma pessoa ''dentro dos padrões'' e uma pessoa emocionada.
Ser considerado uma pessoa emocionada para mim, é alguém que sente com toda sua intensidade e está presente de corpo e alma, que não se importa de fato de como é que vão interpretar aquilo, importante é que consiga se expressar verdadeiramente o que existe em você. E não necessariamente isto precisa ser uma declaração imensa e nem o tempo todo, mas o fato de não importar com opiniões alheias, nem mesmo o amedrontador sentimento de vulnerabilidade ao expor o que sente, já é uma forma muito boa de praticar a liberdade.
E a liberdade carrega consigo a aventura e a mania constante que a vida tem de surpreender. E para romper esse estado de torpor que a sociedade aplica sutilmente, é preciso aventurar por essa liberdade, e para isso é também preciso tal ato de coragem.
Portanto, eu gosto de pessoas emocionadas, assim como que ter qualidade de tempo é mais importante do que ter tempo, viver com intensidade é melhor do que simplesmente viver.
Acredita mesmo que se eu tivesse lutado para ter alguma coisaeu até hoje não teria nada? Agora uma coisa eu sei, se tivesse lutado nessa briga, pode ter cereza que até poderia ser possível não ter conseguido nada, mas colapsada eu ja estava.
O tempo.
Eu queria ter o poder de parar o tempo.
Tempo em que você sorria com qualquer,
Bobeira que eu dizia.
Eu queria poder parar o tempo.
NO tempo que só minha companhia,
Bastava e os meus braços,
Te reconfortava.
Mas infelizmente eu não tenho.
Esse poder de parar e voltar,
O tempo, mas você segue firme em.
Meus pensamentos. E eu fico.
Pensando em um poder voltar,
A esses momentos em que o tempo.
Fez-nos afastar.
C.N
TEMPO REMOTO (soneto)
É bom que eu prose ao léu, assim acostumo
na solidão, da privação de um amor passado
pois a lembrança surrara no pesar suspirado
perdendo no versejar aquele rítmico prumo
Terá, e virá, um certo dia, então, presumo
um sentido para o verso, o mais sonhado
talvez o que mais mime, o mais encantado
que anuncie juras, e sensação para o rumo
E, se ao chegar a hora de um verso absorto
que não se apague o ardor, seja conforto
poético, velando a minha aflitiva soledade
Ouvidos não darei a inspiração sem alento
pois, poesia de saudade tem padecimento
mesmo que de boa lembrança, a saudade.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14 junho, 2025, 15’09” – Araguari, MG
Muitos olharam e acharam que eu recuaria, que abaixaria a cabeça, que me calaria em vergonha. Mas o que eles esqueceram… é que quem me sustenta não é homem, é Deus. E quando Deus decide honrar, não há humilhação, não há palavra contrária, não há tentativa de envergonhar que permaneça. Porque quem vive promessa, não teme cenário. E mais uma vez, Deus me mostra que quem anda com Ele, nunca será confundido. Ele transforma tentativa de vergonha em palco de honra.
Eu fogo, você gasolina. Nós nos queimamos e nos atraímos com intensidade.
Você desperta a pessoa adormecida em mim, que queima, arde, machuca.
Nós nos machucamos, eu te incendeio.
Queria queimar, fazer fumaça, explodir e danificar tudo com você.
Mas sinto que, meu fogo pode ficar brando e não seremos tão intensos mais.
Meu fogo oscila, depende do clima e do dia, mas ainda sim, machuca e deixa marcas.
Você sempre gasolina, que pode ajudar mas também queimar, pode se alterar e deixar manchas.
Será que um dia vamos queimar eternamente ou simplesmente vamos nos repelir, para não causar estrago?
Sobre formas de ser e expressar sentimentos.
"Amor, eu entendo o que você sente… e queria muito que tudo fosse mais espontâneo mesmo. Mas sabe, cada pessoa vê o mundo de um jeito — na PNL a gente chama isso de ‘mapa de mundo’. O meu é mais quieto, mais contido… o seu é mais intenso, mais aberto. E tá tudo bem. A gente só expressa de formas diferentes. Isso não muda o que eu sinto, só mostra que somos dois jeitos lindos de amar."
