Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus

Cerca de 368516 frases e pensamentos: Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus

Acho que se me soltar na sociedade em pouco tempo eu morro. Mas se me soltar na natureza acho que em pouco tempo eu começo a viver.

Inserida por TiagoAmaral

Eu era um mundo antes de um apocalipse que profundamente me abateu...

Inserida por AlbaAtroz

Quando Eu Não Te Tinha

Quando eu não te tinha
Amava a Natureza como um monge calmo a Cristo.
Agora amo a Natureza
Como um monge calmo à Virgem Maria,
Religiosamente, a meu modo, como dantes,
Mas de outra maneira mais comovida e próxima...
Vejo melhor os rios quando vou contigo
Pelos campos até à beira dos rios;
Sentado a teu lado reparando nas nuvens
Reparo nelas melhor –
Tu não me tiraste a Natureza...
Tu mudaste a Natureza...
Trouxeste-me a Natureza para o pé de mim,
Por tu existires vejo-a melhor, mas a mesma,
Por tu me amares, amo-a do mesmo modo, mas mais,
Por tu me escolheres para te ter e te amar,
Os meus olhos fitaram-na mais demoradamente
Sobre todas as coisas.
Não me arrependo do que fui outrora
Porque ainda o sou.

Fernando Pessoa
“O Pastor Amoroso”. Poemas de Alberto Caeiro. Fernando Pessoa. Lisboa: Ática, 1946.
Inserida por vera_gavina_mendonca

Estrela brilhante, fosse eu como tu és constante -
Não em solitário esplendor no alto do céu pendurado
E com as eternas pálpebras abertas vigilante,
Como um eremita da natureza paciente e acordado,

As águas movendo-se em sua tarefa sacerdotal
De pura ablução nas praias da terra inteira
Ou observar a máscara virginal
da neve sobre cada charneca e cordilheira -

Não - apesar de ainda constante, imutável ainda,
Acomodado sobre o seio maduro da minha amada linda,
Sentir para sempre seu suave subir e descer,

Despertar para sempre em doce desassossego,
Ainda, ainda ouvir seu delicado ofego,
E viver para sempre - ou então na morte desfalecer.

(Poema "Bright Star", de John Keats,1795-1821, traduzido por Alex Raymundo)

Inserida por LEandRO_ALissON

você me escrevia coisas lindas, eu me apaixonava por cada palavra escrita.

Inserida por anna_martins

Eu percebi que a questão sobre um homem que você passou a vida inteira amando de longe é que mesmo que ele seja real, você realmente imaginou a maior parte dele.

Inserida por pensador

Eu sei que nada será como antes. Você ainda vai duvidar muito, antes de voltar a acreditar no amor outra vez. Mas não desiste não. Ainda existe gente sincera e verdadeira por aí, gente assim como você, que também está perdido, mas tá tentando se encontrar. Quem sabe vocês se esbarram?

Inserida por Leilocaaa

Não me culpe por te amar demais, eu já me culpo o suficiente. Não me culpe por não perdoar aquilo que sabia que eu não perdoava. Não me diga que sente muito, quando eu sei, que na verdade não sente nada. Não subestime minha inteligência; minha cota de burrice já foi além; já deu.

Inserida por Leilocaaa

Estou obcecado por esse regresso. Nem um dia sequer se passa sem que eu deixe de me lembrar do país. Um som furtivo, um odor difuso, uma luz na parte da tarde, um gesto, às vezes um silêncio, tudo isso basta para despertar lembranças da infância. “Você não encontrará nada lá além de fantasmas e de um monte de ruínas”, não cansa de repetir Ana, que nunca mais quer ouvir falar daquele “país maldito”. Eu a escuto. Acredito nela. Sempre foi mais lúcida que eu. Então, afugento essa ideia da cabeça. Decido, de uma vez por todas, jamais regressar. Minha vida é aqui.

Inserida por pensador

A infância deixou marcas com as quais eu não sei o que fazer. Nos dias tranquilos, digo a mim mesmo que é dela que eu tiro minha força e minha sensibilidade. Quando encaro o fundo da garrafa vazia, vejo nela a causa de minha incapacidade de me adaptar ao mundo.

Inserida por pensador

Quando baixei a guarda e permiti que entrasse em minha vida, não era desespero; eu tinha esperança.

Inserida por Leilocaaa

Mas eu te garanto que essas coisas que você acha que é perca de tempo te fariam bem mais feliz que uma tela manipulada.

Inserida por Ysaflor

Não, eu não te esqueci.
Apenas parei de correr atrás de você, quando me dei conta de que não desejava ser alcançado.

Inserida por Leilocaaa

Se um dia eu mudar de mais é porque esqueci de mim.

Inserida por Alex_Caldas

Foi então que ali, no silêncio pesaroso da noite, que finalmente compreendi. Eu estava doente. Eu havia nascido doente. E essa doença se chamava 'melancolia'.

Inserida por deboraduarteb

E nessa vida eu aprendi, cresci, amadureci, mudei. Nas ações acertei e gostei de acertar, por vezes errei e gostei de errar, novamente mudei. Adotei a "vida pouco ortodoxa", inconscientemente para negar certos erros, conscientemente me perguntar, o que realmente é um erro? E mudei

Inserida por TBezerra

Eu não era um homem, eu era um lobo, perdido nas entranhas da natureza.

Inserida por TiagoAmaral

Eu to sem chão
Não aparenta ser criação
Da minha mente nem do coração
Eu só quero ter visão
Eu só quero poder andar em paz e isso não ser em vão

Eu to perdida
Eu não sei aonde tá a saída
Eu não to conseguindo vencer a corrida
Eu preciso aprender a ser destemida
E enfrentar essa vida

Entender que nem tudo são flores
Mas também que nem tudo são dores
Que a tempestade pode vir
Mas que o Sol vai voltar a sorrir

O mundo pode ser um mar com monstro
Só que não deixa de ter sua beleza
Por isso me demonstro
Nessas linhas a riqueza

Inserida por gabrielebf

O MEU EU TE AMO MAIS SINCERO
Eu lembro, de quando eramos apaixonados um pelo outro,lembro da sua mão macia tocando o meu rosto, lembro do nosso primeiro beijo,naquele banco,daquela senhora que chegou e rimos ate não poder mais.Aquilo era amor mas estragamos tudo,deixamos pequenas coisas nos afastarem,infelizmente eu ainda amo seu sorriso,ainda amo seus olhos castanhos sua boca que sempre que me lembro,tento pensar o por que que nos separamos. Incrível como o orgulho nos consome sem nem percebemos,as vezes penso se você ainda sente algo por mim,quando olho para você lembranças me vem a cabeça as vezes dou umas risadas quando te olho as vezes só quero esquecer oque aconteceu.As vezes choro por que aquilo que vivemos se perdeu,se perdeu com o tempo,e com as esperanças de que nós voltariamos sincero foi com O meu "eu te amo" mais você,quando olhei em teus olhos e vi que aquilo seria mais do que só uma coisa de momento,mas foi tudo ao contrario! Lembra quando eu disse que estava com medo,o meu medo era que isso acontecesse,que o fato de não ser mais "nós"me machucasse mais do que se alguém morrese em meus braços.Decepções amorosas machucam,ou talvez oque realmente machuca e o fato de que nossa alma perdeu mais uma parte dela,todo tipo de sentimento que acaba em falta de esperança e só mais uma parte de nossa alma se perdendo.............

Inserida por umamordesconhecido

Eu monto o palco, você faz o show!!

Inserida por CONDIOLOV

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp