Aquelas Pessoas que me Odeia
Talvez seja por isso que sempre magoo as pessoas, porque elas esperam muito de mim e eu não sou nem metade.
As pessoas as vezes mentem, imaginam um mundo diferente, mergulham em seu sonho de imaginação, ou até inventam uma relação de amor que nem mesmo existiu. Esse processo se repete desde que você nasce até que morra. Para todo sempre.
A escolha do curso de Letras
Escolher o curso de Letras é ser criticado pela maioria das pessoas em um primeiro momento. É preciso ser firme e seguir a sua escolha. Qual é a certeza de que você vai dar certo profissional e financeiramente? Nenhuma.
Somos meros aprendizes e devemos estar dispostos a vencer e perder. Se der certo, ótimo! Se não, tente um novo caminho. Quantos engenheiros, médicos, advogados, administradores e contadores terminaram suas faculdades e optaram por outra área de trabalho? Muitos.
Acredito que, se fizermos com dedicação aquilo a que nos propusermos, é muito mais difícil dar errado. É aquele velho dilema: escolher fazer um curso universitário de que você goste ou que dê dinheiro? Cabe a cada um a escolha, como caberão as consequências dela. É uma questão realmente muito difícil e complexa.
Com relação às áreas de trabalho, você tem duas opções: Letras (licenciatura) ou Letras (bacharelado). Optando pela primeira, você poderá dar aulas no ensino fundamental e médio. Se fizer uma pós-graduação, poderá também dar aulas em faculdades. Escolhendo a segunda opção (bacharelado), você poderá trabalhar como revisor de textos em editoras, assessor em agências publicitárias e tradutor (se for capacitado em outra língua).
Sinto-me até insegura de influenciar de alguma maneira, mas, como sou apaixonada pela língua portuguesa, tenho a obrigação de dizer que o curso de Letras é maravilhoso. Não me arrependo de tê-lo feito. Nunca ganhei muito dinheiro, mas faço o que realmente gosto e faço com carinho.
REVER A VIDA
Rever a vida é você está em um amaranhado de sonhos , onde há pessoas que te incentiva a lutar e continuar, enquanto outros sussurram que você não é capaz , zombam de atitudes suas, mesmo que corretas.
Você é o autor de sua própria história...
Respire fundo e não aceite , nem permita que a negatividade chega até você e possa influenciar em sua vida...
Sinta -se capaz e saiba que no quesito imprevisível,somos todos iguais, pois o autor da vida não permite sabermos o que virá no amanhã .
Eliane Moraes
Quando você percebe que Deus te ama profundamente, isso lhe faz amar as outras pessoas indiferentemente.
Tenho a esperança de um dia encontrar pessoas confiáveis.
Infelizmente o humano é primitivo na descoberta de si mesmo, causando, inúmeras vezes, o agir sem pensar.
Pensar, será que pensamos ou agimos instintivamente?
Você tinha ido embora há muito tempo. Quando o silêncio se instalava pela casa e duas pessoas estavam dentro dela. Quando o coração não acelerava mais ao me ver e as conversas se tornaram curtas pela falta de assunto. Quando era mais confortável assistir um filme sozinha do que ao meu lado. Quando a rotina se tornou cansativa e a convivência se tornou monótona. Quando você preferiu se aquecer com o cobertor ao invés de me abraçar no meio da noite, logo você, que sempre me acordava na madrugada dizendo que estava com frio e eu, por minha vez, te colocava sobre meu colo e te fazia um cafuné até você voltar a dormir. Quando conversávamos sobre os planos, viagens… E sua empolgação não era a mesma de antes. Quando as declarações que antes eram enormes, se tornaram frases de duas ou três linhas. E, consequentemente, faltava animação em datas comemorativas. Quando não fazia sentido dizer o que sentia, pois tudo já estava perdido. É nessa parte que eu fico me questionando: onde nos perdemos? O que eu não fiz e deveria ter feito? E se eu fizesse, você ficaria? Tais questionamentos que faço todos os dias e sei que você nunca vai me responder. Justamente porque quando deixou de ser laço e virou nó, eu não pude segurar, era tarde demais e quanto mais eu segurasse, maiores danos seriam causados. Você tinha ido embora há muito tempo. Fui eu que não percebi.
As pessoas hoje em dia não querem buscar o seu amor próprio, elas buscam alguém que preencha todo seu “vazio” por dentro, o que de fato é algo completamente ruim.
Nunca troques o respeito que as pessoas tem por te pela atenção das pessoas que não te respeitam...
Às vezes não valorizamos as pessoas que vemos todo dia. Não damos importância. Não vemos que elas trazem luz para a nossa vida.
“Seja você mesmo o gerador e o beneficiário de sua própria luz , para que as pessoas vejam em você a luz de Deus e da razão”
Não devemos nunca aceitar fingir o que não somos, ignorem-se as pessoas que nos "Pintam" de forma errada baseando-se nas aparências, devemos seguir o nosso caminho com humildade, tranquilidade, e toda a naturalidade.
Pare de pensar no que as pessoas vão achar antes de você tentar, pois quando você morrer, eles mesmos vão te esquecer mais rápido do que uma leve brisa.
" As palavras e conselhos certos de pessoas positivas, podem trazer de volta planos e coragens para agir que estavam adormecidos dentro de nós. Cercar-se de pessoas com a mesma vibe e com a mesma visão de mundo é essencial para se ter plenitude.
Dialogar com as pessoas certas e que vibram na mesma frequência, se torna uma troca incrível em termos de aprendizado e sabedoria de vida. Uma troca de saberes recíproca e genuína. "
Quando eu voltar quero ser uma pessoa de bem com a vida, porque eu não gosto de pessoas que gostam de reclamar; Dá uma sensação de insatisfação e isso não é legal. O bom mesmo é estar de bem com a vida.
Se você for a uma igreja por favor não fale auto, por educação, e porque as outras pessoas que estão orando gostam de ouvir a voz de Deus, e se você fizer também não conseguirá ouvir quando estiver orando.
