Aquelas Pessoas que me Odeia
Tenho muita pena daqueles que dependiam do ajuntamento de pessoas "ingênuas" para ganhar seu sustento, popularidade ou prestígio. Hoje, está provado o que a Lei da Natureza sempre preconizou: sua permanência depende de sua evolução.
Poucas pessoas estão se esforçando para mudar seus hábitos perante a pandemia. Enquanto a maioria não se preocupa e nem esforça para essa nova realidade.
*Não vejo nomes*
Não vejo nomes , enxergo pessoas.
O nome é algo que define apenas sua conduta em sociedade.
É um código que define a sua individualidade.
Vejo corpos semelhantes , espíritos que jornadas já tiveram, e pela segunda , terceira ou quarta vez nesta nova missão vieram.
Vejo irmãos com a mesmas necessidades fisiológicas, sangrando na mesma cor , carentes de informação sobre o que é o amor.
Não vejo nomes , enxergo pessoas.
Essas letras não definem sua beleza, já que você possui a mesma , que todos nós.
Estruturas ósseas , que caminham no rumo da estrada na fauna e na flora.
Engloba assim, a naturalidade do ser , que se completa e se entende , entendendo o que é nascer.
Compartilhar de ideias , e renovação, não vejo nomes enxergo pessoas na passada da evolução.
Quem sou eu?
Sou alguém que se cobra muito?Talvez eu queira mudar pelas pessoas e não por eu mesma?
Nós dançamos,ou melhor,eu danço,eu canto,eu sorrio diariamente,eu me busco dentro do meu próprio eu,ás vezes encontro alguém que não existe ou alguém tão real que parece de mentira.
Eu sou apenas mais um alguém,mais um que desses vários outros 'eus' por aí.
Alguém que quer ver quem ama sendo feliz,e, realmente espero que eles desejem o mesmo para mim.
Antigamente as pessoas falavam "você tem 2 ouvidos e 1 boca, então ouça mais que fale".
Mas hoje em dia as pessoas 'falam' com os dedos e eles são mais numerosos.
A felicidade cabe na simplicidade!
Enquanto a vida passa, muitas pessoas esperam conseguir algo para só então serem felizes. Sabe aquela história do "quando eu emagrecer, quando arrumar um amor, quando for bem-sucedido serei feliz?"
E nessa sucessão de "quandos" o presente real, palpável, vai ficando esquecido. O futuro que seria a esperança vai se tornando, aos poucos, uma sucessão de frustrações.
Experimente valorizar tudo o que tem hoje em dia. Faça uma anotação de tudo o que tem para agradecer, lembrando das coisas aparentemente simples. O ar que respira, os órgãos que funcionam bem e te proporcionam saúde, a família, os amigos, o alimento, etc.
Você se surpreenderá com a infinidade de coisas que você tem hoje. A gratidão te trará de volta para o presente e proporcionará paz. Há muito mais a agradecer que reclamar.
E no mais, a felicidade não é chegada, e sim caminho. Seja feliz hoje! Escolha a felicidade!
Sabe o problema das pessoas incríveis?
É que elas são boas demais
Para nós meros mortais
Como fazem as coisas, como conseguem o que querem
O brilho de suas histórias
Tudo que são e poderiam ser
Acabam afetando
Aqueles que em suas vidas
Estão apenas passando
E a indignação com sua própria realidade surge
Mas a mesma talvez seja
O melhor que conseguiríamos ter
E a personalidade que temos, tudo que nos faz únicos é rejeitado
É como se não houvesse mais valor
Para nós mesmos
Pois quem somos comparados a eles?
Nada?
...
Só sei que passei a pensar assim
Talvez por mais um tempo eu viva morto por dentro
Mas depois acho que dá tempo
De ressurgir
De aniquilar esses pensamentos
E levantar do frio chão
Abandonar a melancolia
E começar outro dia
Aceitando a minha vida
Que afinal, é só minha
A selva de pedra está parecendo um deserto, onde as pessoas estão vendo miragens.
Miragem de sentimentos contraditórios, miragem de pensamentos, onde podemos nos afundar em areia movediça de falsas ilusões.
É inútil pensar que em outro lugar as pessoas não reclamam. Elas podem simplesmente reclamarem por motivos diferentes.
Lá fora faz frio, dentro de muitas casas também, as pessoas estão frias e tão sós quanto ao pobre morador de rua, e nenhum conforto vai aquecê-las.
Árvores conhecemos por seus frutos , pessoas por suas atitudes.
Há frutos que dignificam a árvore e há atitudes que exigem o respeito que dignifica
Absorva todas as experiências: sejam positivas e negativas...
As pessoas boas te trazem felicidades! Ás ruins te trazem lições de vida. Essas, lágrimas amargas; àquelas maravilhosas lembranças.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)