Aprendizado

Cerca de 4367 frases e pensamentos: Aprendizado

⁠A tristeza ou alegria de alguém nem
sempre estará exposta. Enquanto não
aprendermos a olhar nos olhos, tudo
se resumirá às mentiras ou falsas
verdades de um storys.
Talvez as máscaras que hoje cobrem o
nosso rosto sejam para nos mostrar o
quão importante é um olhar.
Se coloque no lugar do outro.
Pergunte.
Faça uma auto análise.
A vida é linda em todas as
circunstâncias.
Quando aprendemos
observar os detalhes,
olhar com cuidado e empatia,
podemos ser a cura que falta no outro.

Inserida por CarlaRamires

⁠O ser humano apenas se desenvolve, na adversidade.

Inserida por fernandoprietogestor

⁠O grande segredo da vida são as sensações ♾️

Inserida por MALUMFBRAGA

⁠Por mais que observe e tente tirar suas próprias conclusões,você nunca irá conhecer alguém por inteiro,pois a mente humana é "terra" em que ninguém se anda.

Inserida por Senhorapensativa

⁠Necessitamos aprender a falar unicamente o necessário.

Inserida por AGEACACddma

⁠Nos momentos de alegria ou naqueles de tristeza, toda experiência é uma oportunidade única de aprendizado.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Muitas vezes aprendemos mais debaixo da vara que nos fere do que do cajado que nos consola.

Inserida por pensador

⁠O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.

Inserida por FelipeAzevedo942

A hipocrisia é a chave para sobreviver numa caminhada de aprendizagem com mestres arrogantes.

Inserida por edy_lobo

Alguns seres são mais evoluídos do que outros, isto é um fato facilmente evidenciado, o que nos leva a conclusão de que a vida é somente uma passagem de aprendizado. Está não é a escola final e provavelmente não é a primeira.

Inserida por alfredo1559

⁠Entenda que nesta escola que é a vida, os sofrimentos e as perdas são apenas o pagamento do educandário. O gravoso não está em solver, mas sim em adimplir e não assimilar o ensinamento.

Inserida por jackson_barreto

⁠Uma derrota é sempre uma vitória para aquele que perde. Se você descarta ou guarda seu troféu, é outra questão.

Inserida por jackson_barreto

⁠⁠Temos o incrível poder de ver o que antes era invisível.

Inserida por imapoesia

⁠as relações humanas são eternos ciclos de aprendizados e ensinamentos:
as pessoas certas aparecem para que aprendamos com elas.
as erradas, para que ensinemos a não ser como elas.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ Não esteja com alguém apenas para que sua carência seja suprida. Não esteja com alguém apenas para que, o vazio deixado, seja ocupado, por mais que o seu coração anseie de cuidados. Não é justo aprisionar o outro e entregá-lo o dever de juntar os seus cacos. O momento é de aprendizagem: Reencontre-se. Conheça-se melhor, bem como o que você está sentindo agora. E então, só assim, estando inteiro, você estará pronto para somar com alguém.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Ninguém tem a felicidade garantida. Da vida só nos é entregue duas coisas: Tempo e espaço. Tempo para aproveitarmos cada momento, e espaço para aplicarmos todo aprendizado e conhecimento.

Inserida por FelipeAzevedo942

A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Atualmente as gerações mais novas possuem enormes habilidades, mas ainda são despreparadas porque não sabem lidar com frustrações e perdas. Acham que nasceram com direito adquirido à felicidade e ao sucesso pleno, sendo que felicidade e sucesso pleno são adquiridos ao longo da vida e a partir da dor e do esforço. Pais e mães não devem se sentir eternamente “devedores” de seus filhos emburrados e mimados.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Tem gente que nos ensina tanto como não ser iguais a elas, que inevitavelmente aprendemos a ser alguém melhor.

Inserida por FelipeAzevedo942