Aprendizado

Cerca de 4334 frases e pensamentos: Aprendizado

Sobre a lei da "causa e efeito", é necessário sempre buscar uma reflexão e encaixa-la em nossas vidas.

Quem reclama das dificuldades e provações da vida, não entendeu verdadeiramente o significado dessa lei.

No momento que passamos por situações complicadas é natural se entristecer, porém se conhecemos a lei, temos a oportunidade de olhar para dentro e buscar um aprendizado com a situação.

Quando a gente se coloca em posição de aceitação, mesmo sofrendo podemos rever comportamentos tóxicos que podem ser melhorados.

Sempre temos mais a aprender.

Luz e Paz a todos.

Inserida por Naosatisfeita

"Eu nasci para sofrer", frase que muitos dizem inclusive eu já cheguei a dizer, mas como as coisas mudam e a maturidade chega, troquei esse "para sofrer" e coloquei " um guerreiro". Eu nasci um guerreiro, nasci para batalhar, nasci para guerrear, nasci para lutar por aquilo que amo e quero conquistar, o sofrimento faz parte da vida de todos, a dor faz parte da vida de todos, mas dizer que nasceu para sofrer é vitimismo e algo ridículo, ninguém nasce para sofrer do mesmo jeito ninguém nasce imune do sofrimento, como diz Charles Bukowski " é preciso morrer, para aprender a viver " você vai sofrer, vai achar que está tudo perdido, que não tem mais jeito, mas simplesmente depois de tudo isso, vem a recompensa, vem a glória, vem a alegria, vem além de tudo o APRENDIZADO, só ganha as melhores recompensas e as premiações mais valiosas, os melhores guerreiros. Mas antes de tudo você irá sofrer e não diga que nasceu para sofrer, pois só não aprende aquele que não sofre, só não ganha, aquele que não luta, só não é exaltado quem não foi humilhado.

Inserida por RandayltonSantos

Todas as vezes que pensei em desistir da vida Deus me deu um tapa... dói... mas é certeiro.

Inserida por rodrigosantosr3

Eu aprendi que não devemos buscar respostas tanto quanto devemos buscar a Deus.

Inserida por pensador

Olho para trás, nem sempre com orgulho mas, satisfeito com as experiências que vivi. Umas me trouxeram inestimáveis lembranças e outras me ensinaram quem eu não devia seguir e quem eu não devo me tornar. Olho para o passado não porque tenho medo do futuro e sim porque lá (no ontem) estão os fragmentos lapidados de mim. E são essas partes que se tornaram minha grande riqueza, compondo todo o tesouro do meu ser.

Inserida por jucsom

Pensar em nós e olhar mais pra nós do que para os outros, nos mostra que é assim que a gente vai crescendo e melhorando a nós mesmos, antes de querer melhorar o mundo e os outros.

Inserida por gustavobrock

O "tempo" faz a distância, faz a aproximação, faz doer, faz sarar, o tempo e um remédio as vezes amargo, as vezes doce.
O "tempo" nos faz refletir sobre tudo na vida, e com o tempo que aprendemos a respeitar, perdoar e ser o que somos!
Capazes de entender o que estamos fazendo aqui na terra nessa passagem rápida que as vezes não entendemos.

Inserida por Luizserra52

Dizem que eu sei. O que eu sei é que nada sei, mas estou disposto a aprender

Inserida por josemarsilva

⁠Esforço e prática supera dom.
E muito melhor um ignorante focado do que um idiota empolgado.

Inserida por Breno_Viana_Machado

⁠O conhecimento liberta, a escola aprisiona.

Inserida por joao_pedro_carvalho_1

⁠Quando desenvolvemos as virtudes, a nossa vida vai se tornando cada vez mais suave e leve e um contentamento toma conta de nós, mesmo nas situações mais desafiadoras, porque nos percebemos evoluindo em cada experiência que a vida nos traz para aprendermos uma lição.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Você diz ter muita experiência ⁠pelos anos que viveu, perdoe-me, mas eu ouso te dizer que experiência não tem nada a ver com a idade que se tem. Você pode ter vivido muitos anos e nada ter aprendido. Enquanto alguém pode estar começando a vida e ter aprendido com tudo o que experimentou.
Experiência não é o que você viu ou passou, experiência é o que você tirou do que viveu e reflete nas atitudes.

Inserida por Jaquelinesantanna

⁠Muitos gastam tempo lamentando o que não tem, ao invés de utilizar este mesmo tempo para gerar aquilo que já poderia estar em suas mãos.

Inserida por allansato

⁠Com o tempo aprendemos a filtrar nossas ilusões.
Aprendemos a focar no que realmente importa em nossa realidade.
Aprendemos que poesia e filosofia são apenas inspirações em nosso caminho, mas que sem os espinhos, não existe aprendizado.

Vilson Alves, 02 de Julho de 2020, Paranaíba-MS, 07:50h.

Inserida por loverthink

⁠Quanto antes você aprende, antes você avança! #LifeLongLearning

Inserida por DanielaMarcaPessoal

"⁠Se quiser muito falar, fale. Se quer demais fazer, faça. Arrependeu? Aprenda com isso e não faça mais."

Inserida por alexcavalcante

⁠Aprender...

é quando o conhecimento, subitamente, se encontra conosco!

Inserida por renediaspensador

Sempre lembrarei dos dias difíceis como escada para tempos de vitória, pois deles tenho entendido que sempre há algo para se aprender e evoluir.⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Para obter mais sucesso, você precisa estar preparado para encarar os fracassos. Seja uma pessoa de sucesso, encare seus erros e aprenda com eles.

Inserida por michelli_guido

E olharemos juntos para o passado, e teremos a certeza de que nos tornamos mais fortes.

Inserida por FagnerAdalgiso