Aprendi que não Adianta
Aprendi que preciso seguir mesmo que o coração esteja despedaçado, o peito sangrando e todos os meus órgãos estáticos. Nada e ninguém poderá fazer nada por mim a não ser eu mesma. Então...preciso seguir em frente mesmo com as feridas abertas. Só o tempo poderá cicatrizá-las.
Um Eterno Sonhador
Simbólicos dias se foram,
Aprendi com alguém e ensinei.
Escrevendo assim vou eu.
Vou devagarinho me apoiando no raio da vida.
Ele é o Sol..
Amigo meu de todas as horas.
Aqui e acolá vou versejando.
Tem horas que nem sei quem sou...
Mais sei,
Que sou um eterno sonhador....
E o dom que me domina,
Faz de mim,
Uma inacabada poesia...
Até sinto,
Que isso nunca terá fim.....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Uma das coisas que aprendi
É acreditar nas causas de um coração sincero
Não sei se é o certo, mas só sei que é o que realmente quero
E por direito do meu coração... O que eu desejo ainda não tem nome
Vai além do que eu tenho em mãos;
Fui relapso, não aprendi
a forma de manter sua atenção,
talvez, bastasse ouvir
e concentrar-me em sua emoção,
dando voz e sentindo,
às dores do seu coração
O que aprendi nesses mais de dez anos de transtorno Psiquiátrico foi que tem pessoas que se aproximam de nós mulheres com transtorno para deixar mais feridas pois não são felizes consigo e querem ver a infelicidade dos outros!
Aprendi com a vida de que apesar dos pesares, ainda é possível sorrir;
De que tudo é passageiro e que a própria vida não te deixa desistir
É preciso arriscar nas próprias oportunidades
Se não acertar de cara, não precisa ficar desesperado!
Devemos saber que amanhã é outro dia
Tudo fica perfeito, depois de uma noite bem dormida;
Uma das coisas que aprendi é que a vida muitas vezes lhe dá tudo aquilo que vc espera dela. Se vc espera coisas ruins, é isso que vc receberá. Se esperar coisas boas, vc muitas vezes as recebe. Não sei porque as coisas são assim, mas é assim que funciona.
Aprendi Que Quando Realmente Quer e Gosta ... Sempre Existe Um Pouco de Tempo para Tudo, Caso contrário, a Falta de Tempo é Apenas Uma Desculpa .
Aquele que é...
Sou um mero Inquieto & Questionador,
Dentre trilhas de ordálias
- um aprendiz -
Estudante do Oculto, Operador do Sobrenatural.
Das cartas do Tarot
- o louco -
empreendendo jornadas distantes e solitárias;
Caminhante entre os pilares,
das emboscadas sobrevivente.
Trazendo em mim o lampejo da consciência.
Investigador da primeira ciência;
A certeza de que o cotidiano é uma dança da experiência.
Da árvore da vida
- o fruto que nasce -
Quiçá algum dia, Mestre de si mesmo!
Nada me torna melhor ou pior porque desde cedo aprendi que posso ser como uma raiz que se aprofunda em terra firme para que o vento, não quebre seu tronco em dias de tempestades.
by/erotildes vittoria
Não vim a ti dizer algo desagradável
Antes, vim agradecer
No pouco tempo de nossa união
Aprendi que, não raro, viver só
É ter a certeza de que tudo muda
E sempre prá melhor
Então, não se preocupe
Sem você, a vida ficou mais leve
O bom de mim e a alegria
Se ataram em doce comunhão
Eu aprendi, que todos merecem respeito. Até mesmo aqueles que nos desrespeitam, esses (mais que qualquer outro) merecem o nosso respeito.
Carlos Silva.
Aprendi na vida de casado que se eu quero mais de minha esposa, eu tenho que ajudar mais nos afazeres de casa.
VIDA
Quando você foi mansa eu acabei-me;
Quando você foi dura eu aprendi;
Quando você machucou eu cresci;
Quando você me cobrou eu revoltei-me;
Mas hoje ao olhar para trás posso ver que deixo um rastro, um rastro que me orgulho, porque você foi muito na minha caminhada, e com você eu aprendi que mais do que estar precisamos SER. E foi desse jeito, desse jeitinho que cheguei até aqui, tem dias que tudo está tão preto e branco, que me pego perguntando a ti por onde anda as suas cores, e mais uma vez você de forma soberana responde-me com o florescer de uma flor, com o sorriso da minha mãe, com a acolhida de um amigo, e tudo que antes era incerteza se volta com a única certeza de que desistir jamais será a opção nesta caminhada.
Hoje cuido da luz da esperança, para que essa seja minha companheira e que jamais dentro de mim apague-se a chama do amor, e que essa chama faça revigorar não só em mim, mas em todos que de forma única me ajudam escrever essa minha História.
Um dia quando tudo passar e eu olhar mais uma vez para trás e ver esse rastro deixado, vou gritar sou Filho da Luz, banhado no dendê e Filho do Axé.
Luz divina seja minha guia, Sagrado seja a força que me rege, e a tudo mais, minha gratidão por cada dia, cada aprendizado, cada momento vivido.
Aprendi muito
cedo que devemos
superar as nossas
dores, amores,
cicatrizes.
Talvez a palavra
não seja "superar"
Acredito que aprendi a "continuar" ...
Hoje mais pronta.
Resolvi lutar.
Por mim...
Por você...
Pra ser feliz !
Aprendi que...
A estrada da vida não é reta!
Tem curvas e escadarias.
Aprendiz que sou, caminho...
E sigo me perdoando por todos os erros cometidos. Por todas vezes que fui contraditória e injusta. Pelas palavras impensadas que disse. Por ter dado importância para o que não merecia. Pelas vezes que dei poder ao outro e esqueci do meu.
E do fundo do meu coração, por tudo isso, eu também me abençoo!
E agradeço a Deus por cada curva e degrau. Todos eles me trouxeram pra esse momento.
E só ele importa.
É ajudando alguém em suas lutas, que somos fortalecidos pra vencer as nossas.
Aprendi com o grande Tiago Brunet que, as guerras nas quais enfrentamos, servem para preparar outras pessoas nas suas guerras, isso significa que aprendemos na guerra, com os acertos e com os erros, com as feridas e com as dificuldades e em algum momento alguém vai passar pela nossa vida, e vai enfrentar a mesma guerra, e aí é a hora de usar o que aprendemos.
Mas temos também outros momentos de luta
que enfrentamos, onde outras pessoas também estão enfrentando suas lutas... e aí entra um verso que gosto muito “...porquanto, quando estou fraco, aí é que sou forte”2 Co 12:10. Esse verso quer dizer que, é quando estamos fracos que reconhecemos a força que está em nós, que não tem haver conosco, e sim com Cristo, essa força é Ele. E é exatamente essa força que nos faz capaz de ajudar alguém, mesmo estando nós mesmos precisando de ajuda, Entendemos assim que somos limitados, e de nós mesmos pouco podemos fazer por alguém, mas quando nos colocamos à disposição do Reino, nossa vida serve pra ser gasta e favor do próximo, e as nossas lutas ficam pequenas, quando ajudamos alguém.
Aprendi que no fundo o mais importante não é o que você quer,é o que é o melhor pra você e o que vai te evoluir como ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp