Aprendi muito com Vcs
O que está em jogo é muito mais que realizar coisas; é transformar a própria existência em um ato criador.
Filosófo Totó Paciencia, filho de uma mãe muito linda, generosa e valente, sou apartir da minha mãe, tudo devo a ela e á Deus.
Homem de nacionalidade Angolana, trabalhador proficional, xtudadnt universitário.
Não nascemos dotados de instintos...por isso muito cuidado com as suas atitudes diante de seus filhos...eles irão assimilar todos os seus exemplos e suas personalidades serão moldadas por isso.
Nem tudo nessa vida é um mar de rosas, passamos por muitas provacoes e temos que ser muito fortes, tanto fisicamente, quanto espiritualmente, para suportar tais batalhas.
Inveja, odio, ambicao, maldade... Essas sao algumas das pedras que estao em nossos caminhos, mas se crermos em Deus, ele nos ajudara a superar, por que so ele pode nos dar a vitoria... Creia nele e tenha muita fé que mais cedo ou mais tarde conseguiras realizar aquilo que tanto almeija.
Um dia no futuro não muito distante quero olhar pra trás e ver que valeu a pena cada noite sem dormir, cada lágrima caída e cada coisa q eu deixei de viver pra conseguir chegar onde cheguei
Eu te espero chegar não só porque sinto saudades, mas porque é muito difícil viver faltando uma parte de mim.
Namorar envolve muito mais do que beijo na boca,
casar é muito mais que um pedaço de metal no dedo,
Relacionamento é muito mais
que um status do Facebook ou dizer um "Eu te amo".
—By Coelhinha
"Você anda procurando felicidade? Pois saiba que ela está correndo atrás de você a muito tempo. Basta diminuir um pouco o ritmo, e andar de mãos dadas com ela até depois do por do sol."
Muito mais importante que viver, é saber viver. Entre por inteiro na vida, ou passará a vida inteira sem entender o significado das coisas que lhe acontecem, e também sem promover mudanças significativas.
Somos seres muito carentes de nós mesmos. Se não nos amarmos profundamente, jamais seremos capazes de proporcionar amor verdadeiro aos outros; se não nos compreendermos e aceitarmos, julgaremos a todos com amargura e revolta. A generosidade para com a humanidade depende em primeiro grau de uma generosidade e respeito próprios
Olha, eu não quero tomar muito do seu tempo não, eu só quero algumas respostas para as milhares de perguntas que não me deixam em paz. Eu ando meia desorientada, mas tenta me entender, há muita bagunça aqui dentro e só você pode me ajudar à arrumar. Eu sei que as vezes o meu jeito te assusta, mas eu quero que você saiba que eu to aprendendo a fazer menos barulho, não quero ver você longe de mim. Vem cá, me diz uma coisa, o que eu faço para te ter por perto? Ou pelo menos para te ter um pouco mais de tempo? É que eu preciso te convencer à ficar. Eu preciso encontrar um meio de te fazer enxergar todas as coisas bonitas que eu vejo quando estou ao seu lado. Me desculpa por ser assim: afobada, por querer tudo no meu tempo; mas é que um dia parece uma eternidade sem notícias suas. E eu ainda não aprendi a me desapegar das coisas, principalmente das pessoas. Não sei jogar fora as lembranças, esquecer os momentos, colocar a saudade no bolso e esquecer o passado. Não sei. E agora a gente só tem duas saídas: ou você me ensina a me desfazer de toda a nossa história, ou eu te ensino a ficar, sem armaduras e sem bloqueios. Porque eu já to cansada de você e dos seus medos. To cansada de esperar por um sinal de vida seu. Eu nunca sei o que fazer, eu nunca sei o que vai ser, eu nunca sei quando você vai aparecer. Essa brincadeira já perdeu a graça, a gente não tem mais idade para brincar de esconde-esconde. Então por favor, vamos ser sinceros uns com os outros: eu não vou mais te esperar; e você? Vai vir pra ficar?
Nem todas as pessoas entendem que "família" é muito mais que sangue, seu valor é inestimável com toda certeza e dou muito valor a isso. Mas os amigos, ah os amigos são além sangue, são a família espiritual que vem surgindo em nossa vida sem obrigação alguma e permanecem por vontade própria!
Vivo diante de uma sociedade medíocre na qual pessoas reclamam muito da gramática alheia, mas não enxergam seus próprios erros ortográficos ao apontá-los em terceiros.
Os imbecis são como os bêbados, fáceis de serem enganados, mas cobrar-te-ão um preço muito alto que é o de ter que aturá-los.
Sociedade do Espetáculo, onde a aparência das coisas valem muito mais que as falidas verdades. No decurso do tempo a relativização do mundo ressignificou todas as ideias que tínhamos de justiça, de humanidade, de coletividade(...) e os transcreveu numa outra realidade, ou real-virtualidade, onde avanços e retrocessos fizeram daquele mundo que conhecíamos (ou do qual ouvimos falar) um outro mundo, orientado para o consumo (como todas as crianças sabem) e doente, carente, estressado... Entulhado de corporações trans-celestiais e de instituições falidas - A família está morrendo acorrentada no interior da caverna de Platão.
Essas espetaculirazação das coisas, das relações e das ações históricas colocaram tudo em uma enorme vitrine ( a TV, a Internet, o Espaço Sideral) onde cada um, orientado por uma determinada lógica de uso e desuso, ou simplesmente lógica de consumo, avança e escolhe aquilo que vê, escolhendo mercadorias nas prateleiras de um supermercado com dimensões colossais.
Minha crítica aqui não é sobre o CAPITALISMO, ou o COMUNISMO que também é uma mercadoria nessa "lojinha" do mundo. Afinal, até mesmo o ouro, a prata, o dinheiro e todas as outras formas de riquezas materiais, só são válidas aqui enquanto dura o seu efetivo poder de transfigurar, fantasiar e travestir seus possuidores. Eles valem enquanto garantem o silicone ou a maquiagem nossa de cada dia. Enquanto demonstram para os outros com que facilidade podemos trocar nossos smartfones, nossos carros, nossos computadores, nossas máquinas.
Somos também nossos produtos e a parte de nós que deixamos descoberta tende a ser também um disfarce. Propagandeamos nossas ideias (feito agora), filtramos nossas posições, nossas belezas e feiúras afim de nos comunicarmos com outro(a) otário(a) fantasiado que se envolve ou não com os nossos imbróglios. Vence quem consegue vender melhor suas mentiras: Do crente evangélico ao muçulmano, do preto ao branco, do americano ao japonês. E ninguém dará sua cara a tapa, e se o fizer será para a platéia desse teatro ao fim da peça se comover.
O mundo se alimenta e produz ilusões, felizmente para muitos não existem mais verdades sobre deus, sobre o amor, nem mesmo sobre a deusa ciência (que ora diz que o ovo mata, ora diz que o ovo cura). RELATIVIZAMOS para não distinguirmos, para não descer a fundo nas questões, para garantir à cada um o DIREITO de comprar seu KIT-MUNDO, e construir o universo como bem desejar. Colorindo, descolorindo, reproduzindo, invejando, roubando, fingindo, mentindo descaradamente... estamos tentando construir nosso caminho para a FELICIDADE, certo!? Ou seja, o caminho da nossa satisfação pessoal, dos ideais particularizados, das revoluções onde ditadores matam ditadores... Onde negros oprimidos buscam sua justiça escorraçando os brancos, as mulheres fuzilando os homens, os gays despedaçam a lógica hétero... E quem ainda não "papou" haverá um dia de papar alguém.
No fundo, no fundo não existem aliados, os amigos que hoje te abraçam podem com essas mesmas mãos te esfaquear, esquartejar e te trancar numa mala. O que dizer dessa nossa grande família doente, carente onde cada membro chora em um cômodo da casa?
Nascemos e morreremos sozinhos, você não escolheu o seu nome e nem será capaz de redigir sua certidão de óbito, mas pense bem, na Sociedade do Espetáculo tudo é um "Faz de Conta", você pode forjar tudo, pode inventar e reinventar a vida e o amor, pode se reconstruir várias vezes. Pense bem, você pode se fantasiar do que quiser, pode se travestir de homem, de mulher, de negro, de padre, de pessoa de bem, de mulher fiel, de filho rebelde... Eu vou tentar me fantasiar de indigente.
