Aprendi muito com Vcs
É inaceitável uma pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus e muito menos a menor compreeensão sobre psicologia pastoral e viver destituída de relacionamentos sadios de empatia, de laços fraternais e desprovida do conhecimento acerca dos dons, quando há liderados para fazerem a obra, os serviços e as realizações, sendo ignorados no meio da mesma família.
Com pessoas perturbadas você conversa muito pouco, se afastando da sua influência ou faça uma pergunta a elas mais perturbadora ainda, de modo que já dá para matar a sua loucura inpensada.
Podemos viver sem pecar muito; mas, viver a vida sem amar a Deus de coração é um pecado que leva à inúmeras transgressões.
Gastamos muito tempo com coisas banais; gastaríamos menos se fossem bananas, sendo dadas para o crescimento dos macacos no zoológico: pelo menos investiríamos mais tempo na alimentação dos nossos interesses reais, frutíferos e promissores.
A igreja do Século XXI ouve o Evangelho somente quando vai à Casa do Senhor, aprendendo muito pouco como influenciar o mundo com fé, ousadia e conhecimento e sabendo quase nada sobre como se livrar das ciladas de Satanás, quando está fora dela.
Deus nos concede muito mais honra quando estamos unidos no mesmo corpo de Cristo e coordena cada um dos seus membros à perfeição de sua unidade, seu propósito e de sua mútua cooperação.
Falar muito e se passar como tagarela é falta de reflexão, discernimento, consideração e educação pessoais, onde a atenção dos seus ouvintes passa desapercebida sem nenhuma compreensão de suas tolas e inúteis informações.
Em Brasília tem muito abacaxi para ser descascado; mas, ninguém quer botar a mão na faca, senão na fatia.
Aquele que muito fala, sem dar oportunidade para o outro ser ouvido, é um pretensioso, oportunista e mal-resolvido na sociedade.
Gasta muito rápido o que você levou tempo para economizar; portanto, conheça as suas necessidades pessoais, profissionais e familiares, antes de tomar qualquer decisão.
Já não se vê a educação dos jovens, a comunicação dos idosos e muito menos, o respeito da família para com Deus, pois a sociedade perdeu o valor da correção e da disciplina divinas pelas suas más escolhas.
Pela humildade poucos subiram à grandes patamares na vida, porque perdoaram e fizeram o bem a muitos nas maiores humilhações.
Quem acende uma vela para Deus e uma outra para o diabo, o seu pavio é muito curto e ainda aborrece a ambos.
A família que desenvolve muito espiritualmente terá novas prioridades e responsabilidades na vida cristã, graças à presença e à direção do Espírito Santo.
Duvido muito quando alguém tem a certeza de que está salvo, escolhendo andar e viver com os perdidos,espiritualmente.
Em muito me interessa saber as riquezas dos cristãos, porque eu posso instruí-los como fazer grandes investimentos no Reino de Deus.
As melhores épocas custam a vir e quando chegam, duram muito pouco; então, aproveite cada instante com alegria e viva com despreendimento as oportunidades e os bons momentos que a vida lhe oferecem.
