Aprendi muito com Vcs
Temos muito mais necessidade de amar do que sermos amados. Isso explica tantos relacionamentos abusivos, tanto assédio moral, tanta reverência a ídolos que nem nos conhecem, tanto temor e idolatria a deuses que sempre nos abandonam à nossa própria sorte.
Tenha muito cuidado ou evite criar expectativas sobre gratidão com pessoas que se dizem vítimas e sofredoras, que precisam apenas de uma oportunidade.
Essas pessoas demonstrarão quem de fato são, somente quando já tiverem conquistado tudo que desejavam e quando você não será mais útil para o plano.
É nesse momento que você vai realmente descobrir quem era aquele que um dia bateu na sua porta...
Não ter tido a família presente e estruturada que sempre esperei, por muito tempo foi um peso que serviu de alicerce para a crença por mim sempre repetida: “não tenho família, sou sozinha”. Hoje eu sento com a Michelle de pouco tempo atrás e a olho ao mesmo tempo que lhe mostro estas fotos, e explico: veja… família é tudo o que te acolhe.
Família é quando seu amigo te faz cafuné depois de um término, é quando ele dorme mal por causa do seu próprio luto, família é quando a mãe dele te chama de filha e ressalta “pode contar comigo”, família é quando você vibra com os planos como se fossem seus, é quando se emociona com algo que o outro escreveu de si. Família é a paciência de ensinar sobre assuntos que pela milésima vez o outro desconhece, é quando você entende a dor, é quando se tem história símile, quando relembra o outro do valor que ele tem. É aquele exato momento em que você não abre mão de se encontrar com a pessoa porque vai se mudar no dia seguinte. Família é quando o tempo não é capaz de dissipar o elo.
Neste dia que marca o início de um novo ciclo pra você, eu quero agradecer por todas as vezes em que vivemos e manifestamos família um ao outro.
Voe alto, xuxu!
Você precisa gastar para largar o cigarro, gastar muito para largar o álcool, ou ter uma resistência imensa ao tédio para largar sem fazer algo.
É tão fácil reconhecer teus erros
Como é muito bom reconhecer tuas conquistas
Dias de reflexão são os mais maravilhosos
Podemos sorrir encantado com uma linda lembrança
Como podemos nos apodrecer com ela
Porém a cada manhã e uma dádiva
Um recomeço
Para que possamos lembrar
O significado da vida
E que somos vivos cheios de erros e acertos
Viva ,caia ,se permita,
No final será somente um aprendizado
E vai estar tudo bem ❤️🩹.
existe pessoas bem sucedidas, existe pessoas que não tem muito sucesso,por isso tem que existir as duas partes uma depende uma da outra.
o ser humano é uma máquina de muito poder, ainda mais quando procurar estudar para um aperfeiçoamento naquilo que seja fazer.
"A vida pode até seguir em frente, mas algo muito importante que você perdeu irá permanecer em suas memórias''
Tem uma barreira cultural para a gente vencer. Foi uma coisa muito impressionante eu ter levado esse prêmio ontem.
A vida presta, e muito!
Às vezes reclamamos muito de nossa vida, esquecendo-nos de que existem pessoas em situações muito piores.
A gente não pensa muito em sucesso, sabe? Porque o sucesso acontece se você tiver sorte. Muita coisa junta (precisa) acontecer pro tal do sucesso. Você torce mesmo é pra ter bons trabalhos nos quais você vai, ali, se empenhando, fazendo com gente boa. Isso é para o que você luta.
Ter uma mente reprogramada é muito mais do que simplesmente superar desafios ou conquistar metas externas. Trata-se de uma jornada interna, de realinhamento profundo com seus valores, propósito e, acima de tudo, com sua essência. É a capacidade de transformar bloqueios emocionais em alavancas para o crescimento, reprogramando a mente sempre que necessário para se libertar de padrões limitantes.
"Tenho um lampião debaixo da pele. Também, se não tivesse, já tinha sido esmagada há muito tempo. Silveira, 2024." Deixei a covardia de lado e mergulhei fundo.
Disse ao Jayme quando cheguei lá embaixo:
-Isso aqui é um sonho.
O meu sonho.
E quando me dei conta, estava eu fluindo com a correnteza, sendo heroína de mim, das partes depreciativas do meu id.
A desconhecida vivendo seu sonho de existir na palavra.
Soube, enfim, que sonhar emerge sombras em mim, e para vê-las, ilumino-as quando possível, com um pouco de sobriedade e realidade, que às vezes me foge em fugas do romantismo, aterrando-me bem firme como uma âncora e escrevo bastante, cadernos assim.
Aprendi mais sobre mim e me choquei com o quanto eu me desconhecia. Dureza foi me perdoar pela desatenção, mas depois que a retomei, os melhores momentos têm sido aqueles em que estou só, apreciando a minha companhia.
Foi um bom presente me dar um pouco de atenção, me reconhecer aguerrida. Disse "não" pela primeira vez, e então senti a leveza do desafeto. E me apreciei com os quilômetros a mais que consegui andar, sem o peso que é tentar agradar constantemente a quem gostamos.
Sim, tudo foi sobre mim esse ano, e finalmente.
__
Aos amigos, desculpem-me, eu precisei mesmo saber de mim.
por @0hthay
