Aprendi muito com Vcs
O ser humano se diz muito racional, mas as vez com suas atitudes agocentricas age muito pior que um animal irracional.
Acordar todas as manhãs
Esperar a sentença do tempo
Não sou muito amiga dele
Mas não vivo sem ele
Os dias passam rápido
e logo vem os relatos
Tempo, não sei se o amo
as vezes o odeio, mas o que faria
sem ele?
HOMEM ESPECIAL E MUITO DESEJADO...
TODO O MEU CARINHO QUE ALIMENTE...
O SEU CORAÇÃO COM TODA A DISPONIBILIDADE DO MEU.
A Filosofia foi uma valvula de escape para eu não cair em depresão e através dela eu adquiri muito conhecimento e aprendi muita coisa que irei usar para o resto de minha vida.
"Sábio é aquele que nunca desvenda todos seus segredos."
para sempre é muito tempo. O tempo nunca para. Só a saudade é que consegue amargamente fazêr as coisas pararem no tempo. Como é triste não ter tanto tempo para quem se ama.
RSA... Eu nunca soube deixar de dizer o que sinto, muito menos deixar de sentir. você não precisa me entender... Eu escrevo para voce... e o mais curioso é que nos momentos em que te escrevo não só exprimo o que sinto, como o que sinto se transforma no que eu digo. Muitas vezes não importa o por que, e sim o querer. E você já deve ter noção do quanto te quero! Bjs... LSSM.
Se você ãma mais ãma muito não deixe de lutar, pois a maior idiotisse do homem é não lutar por aquilo que você quer.
Às vezes o medo, a falta, a angústia é tão grande, que deixamos algo que gostamos muito! Por mais que tento esconder, fingir, tentar mostrar que está tudo certo, que eu fiz a coisa certa ... dentro de mim, os sentimentos dizem ao contrário. Não adianta, só largue e deixe, se não sentir mais nada. O amor, pode ser complicado, sofrido, mas sempre é companheiro, em qualquer lugar que estejam. O medo que me atinge, me leva a ver, que estou aos poucos, me entregando a esse amor de novo .. eu quero, eu preciso do meu amor. Perto ou longe de mim, ela é perfeita mesmo assim! Pensei, refleti... que o melhor pra mim, é ter você mesmo assim!
SOBRE O RIO PARANAPANEMA
Nasci não-muito-longe das barrancas do Paranapanema. Rio que passa na minha aldeia, que não é o Tejo e nem o Nilo, mas que também é cheio de contos, causos e cantos.
Místico que sou, sempre acreditei que os rios têm alma. Choram, guardam segredos, sangram e sorriem. Também pensava assim Tales de Mileto, segundo o qual a água é o elemento primeiro do universo.
Meu rio, que hoje recebe o status de “rio mais limpo do Estado de São Paulo”, vira e mexe é alvo de interesses escusos. Sempre travestido de um pseudo-progresso-autossustentável:
"Meia dúzia de carrascos movidos pela ambição
Tentaram matar o rio com indústrias na região
O povo da redondeza fez das tripas coração
A empresa criminosa bateu com a cara no chão"
Sempre que ouço novas investidas contra o “Panema” tenho vontade de armar uma esquadra de barcos-cheios-de-carrancas para espantar esses maus-espíritos-que-andam na região.
Mas aí há amigos que me garantem que a poesia e o canto dos violeiros são a melhor cruzada para mobilizar o povo e proteger o rio. De fato, a voz e a viola de Tião Carrero e Pardinho sempre se ouve em suas águas abençoadas:
"O rio Paranapanema é obra do Criador
É espelho das estrelas o mundo do pescador
No livro da natureza vai entrar mais um poema
Vamos cantar a beleza do rio Paranapanema
O rio Paranapanema deságua no Paraná
Mas toda a sua beleza deságua no meu cantar "
As lágrimas são as palavras que não foram ditas pelo coração,
agora meu coração está falando muito, em silêncio absoluto...
...quando te vi meu coração disparou...
entre umas palavras e outras você se aproximou e sem muito pensar perguntou:
-Posso te abraçar?
Respondi que podia...Então, você me abraçou, com toda sua força e querer...E me disse baixinho: -Saudade de te beijar amor...Neste momento meus olhos se encherão de água, e me neguei a ganhar um beijo teu...Mesmo te amando sem explicação, e te querendo mais que tudo eu resisti com todas as minhas forças...Tudo isso por medo. Medo de sofrer mais uma vez...
