Aprender Ler
Acorde cedo para aprender a se posicionar, para receber as bênçãos de quem não dá conta de usufruir.
Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro
Aprender que ao invés de correr atrás de sorrisos alheios para se sentir bem não é legal, valorize o seu sorriso!
Pensar que sozinho não se faz festa, é um erro, a sua melhor companhia para tudo e todas as ocasiões sempre será você, no bom e no ruim e quando você estiver bem e se amando por total sua vida será sempre uma festa.
Esperar elogios, nunca! Faça por você e para você, afinal as palavras quando são ditas podem sim vir carregadas de inveja e sentimentos ruins, então diga: "EU SOU O MÁXIMO " acreditar no que sr faz é a melhor forma de se doar ao máximo, e ter certeza que mesmo dando errado você tentou!
Enfim... Você! Só "VOCÊ" é responsável por sua felicidade e jamais coloque isso na mão de ninguém
Seus medos te fazem crescer
Seus erros te fazem aprender
Sentimentos, vão te surpreender
Nem todo dia é 100%, faz parte de viver.
A "perfeição" não consiste em não cometer erros, mas em aprender com eles. Não existe perfeição e sim a beleza do ressignificar e ser autêntico(a). Errar é humano, aprender com os erros é tornar-se cada vez mais humano.
A felicidade é um caminho, não um destino; devemos aprender a aproveitar cada passo ao longo do caminho, mesmo nos momentos mais difíceis.
Quanto mais rústica a pessoa, mais primitivo o seu modo de expressão, e assim poderemos aprender sobre os velhos tempos, observando que ainda trazemos em nós as experiências daquele passado.
"Para ser melhor que seu adversário, não basta apenas aprender com seus erros, e sim com os acertos dele"
Quanto aos homens e mulheres de Deus nessa longa história de fé, precisamos aprender admirar as suas qualidades, mas sem ter que seguir os seus erros.
APRENDER COM PRAZER
O cordel dentro da escola
Trabalhando com ciência
Envolve outras disciplinas
Isso se chama inteligência
Despertar o prazer de aprender
Desde a sua adolescência.
Na linguagem popular
Experimenta na matemática
Vai ser fácil aprender
Agora pense na gramática
Na história e geografia
Brinca ensinando na prática.
O cordel contém magia
Fica mais fácil ensinar
Todo assunto em poesia
E ainda pode narrar
No final bons resultados
E o aluno vai amar.
Isso é fazer a diferença
Ao aluno poder ajudar
Conteúdos trabalhados
A turma vai participar
O envolvimento é tão bom
De fora, ninguém quer ficar.
Então saia da rotina
Pense numa boa história
Mostre a importância do cordel
A aula não sairá da memória
O aluno fica tão envolvido
No final é só vitória.
Autoria Irá Rodrigues.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
