Aprender Ler

Cerca de 15788 frases e pensamentos: Aprender Ler

Temos tudo? Não, não temos tudo que queremos. Queremos mais do que precisamos. Precisamos aprender a querer menos. Menos não é a falta de mais. Mais que muitos que não tem nada e são melhores que muitos que tem muito. Não alcançar o que se quer, se frustrar e categorizar isso como "pior", não é uma opção. O pior passa e percebemos que o melhor surge. O melhor não precisa de tudo, não quer tudo, ele já tem. A linha que diz que já tenho tudo, vem antes de todas, mas só é lida no final.

Inserida por eriecsoulz

Passamos por tantas adversidades e continuamos sem aprender
a decidir nosso próximo caminho.
Muitas vezes escolhemos riscos demais, expondo nossa paz,
e se a paz estiver ameaçada qualquer valor investido
será muito alto, inviabilizando o retorno.
Investir naquilo que nos preserva paz é,
pelo menos, mais saldável do que a ansiedade
e os desgastes dos grandes riscos.
Nada substitui nossa paz, nem durante a vida e nem na partida dela.
(teorilang)
------------------------------------------------------------------------------------------

Inserida por ivan_teorilang

Se sou prestativo, vou aprender rápido, tomarei atenção nos erros para corrigi-los e seguirei em frente.

Inserida por rudimar_almeida

Precisamos aprender a atravessar a noite escura da alma deixando as lágrimas caírem livremente, lavando a alma da escuridão que habita em nós.

Inserida por AlquimiaPsi

“A energia Reiki está sempre presente, é nossa amiga e pode nos ajudar, basta aprender a usá-la e a dirigir seu fluxo.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Precisamos aprender que tudo na vida tem um ritmo e um tempo próprio. Como já foi dito existe tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de chorar e tempo de dar saltos de alegria. Na minha vida já houve tantos tempos. Tempo de teimar muito e tempo de quebrar muito a cara. Tempo de achar que ia morrer de amor e tempo de ri do que eu na época achava que era o grande amor da minha vida. Tempo de perder meu Pai o grande Amor da minha vida e tempo de só ficar a saudade e ainda e sempre ser completamente apaixonada por ele o Sr. José Barbosa Almeida. Tempo de ficar careca, monstrinho creck creck e achar que fosse morrer de câncer, sem ver minha filha formada, casada e carregar meus netos no colo e tempo de aprender que a luta é dura, dolorida e sofrida demais mas que é possível vencer e eu estou vencendo. Tempo de entrar no centro cirúrgico e dizer para minha amiga eu não vou sobreviver e tempo de acordar na sala de recuperação vomitando horrores e feliz feito pinto no lixo e dizer estou viva porque até onde sei morto não vomita. Tempo de casar com o homem que foi o amigo, depois o namorado, depois o companheiro na hora da doença e hoje é o melhor marido que eu poderia ter. Tempo de engordar e me enterrar numa prisão sem muros, que era como eu chamava minha obesidade e tempo de ficar magrela e gatinha (é o que tenho escutado de todos) aos 49 anos. Foram muitos tempos. E ainda serão outros tantos tempos. E na vida de todos nós já existiu, existe ou existirá o tempo de gritar, desesperar e espernear para logo em seguida vir o tempo de cair de joelhos cansados e exaustos de lutar contra aquilo que não era ainda o tempo de vencer. Só que entre tantos tempos existe um que pra mim tornou-se precioso. Que é o tempo de aprender a compartilhar: vida, aprendizado, amigos e amor com todos que passarem pelo seu caminho. O tempo de amorosamente compartilhar com todos tudo o que os seus muitos tempos lhe trouxeram como aprendizado pra vida. Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que tenha muitos e muitos tempos e que atravesse eles com sabedoria pra saber que pra tudo tem um tempo certo na vida. Que Deus presenteie sua vida com Tempo e Sabedoria.

Viver É Aprender

Alguém perguntou a Madre Teresa:
Que é que a senhora fala com Deus
em oração?
Ela:
Nada. Eu escuto...
...............................................
Esse mesmo alguém:
E o que Deus fala com a senhora?
Ela:
Nada. Ele escuta...
LA

Inserida por laerte_antonio

Se tem apreendido e não aprende, então é hora de começar desapreender pra aprender!

Aprenda muito na escola. Aprenda e aprenda. Não pare. Se você não aprender, está perdido, me escute.

Fernando Aramburu
Años lentos (2012).
Inserida por pensador

⁠Ninguém é tão grande que não tenha algo a aprender, e ninguém é tão pequeno que não tenha algo a ensinar. Por isso, que cada um reconheça seu lugar com humildade, aprenda a valorizar o outro com justiça, e seja grato por tudo aquilo que cada pessoa acrescenta em nossa jornada.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠“A vida é um rio: às vezes calmo, às vezes turbulento, mas sempre seguindo seu curso. Cabe aprendermos a navegar e apreciarmos a paisagem ao longo do caminho.”

⁠Eu não sei nada e você desconhece tudo, vamos unir nossas mãos e tentar aprender alguma coisa.

Inserida por Valdecir

⁠Errar o máximo que puder no menor tempo possível é a única forma de aprender.

Inserida por Dansantana

⁠Quanto a mim, quando desejei aprender, era para adquirir conhecimento, e não para ensinar; sempre acreditei que, antes de instruir os outros, era preciso começar sabendo o suficiente para si.

Jean-Jacques Rousseau
Os devaneios do caminhante solitário (1782).
Inserida por PensamentosRS

⁠Ouvir é o começo da expansão de uma mente disposta a aprender.

Inserida por paulodgt

⁠Em um dia pode-se aprender mais do que em um ano e em um ano pode-se mais que a vida inteira!

Há muito tempo pra aprender com a vida. O tempo voa, mas a vida renasce, tudo pra aprender.

Inserida por sam_wincherter

⁠“Aprender continuamente é um exercício de esvaziamento do ego e expansão da consciência, onde a humildade em reconhecer limitações se alia ao desejo de um saber mais íntegro e desapegado.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Você não precisa controlar tudo. Precisa apenas aprender a responder com consciência.

Inserida por fabiane_galhano_1

⁠Hoje escolho me colocar em primeiro lugar, não por egoísmo, mas por amor-próprio. Aprender a dizer não é também uma forma de dizer sim para mim mesmo.
Gosto de cuidar o que em mim floresce, regando meus sonhos com mais atenção.

Inserida por ValMoni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp