Aprender Ler
Nem tudo na vida é bom e justo, por isso temos que aprender com nossas verdades, e não nos dissimular em nossas fantasias.
Uma das convicções mais firmes de Platão era que nada que valesse a pena aprender podia ser aprendido por mera ‘instrução’: o único método de ‘aprender’ a ciência era engajar-se efetivamente, em companhia de uma mente mais avançada, na busca da verdade.
Aprender a reger às imagens, é confortante sem máscaras, e, a imaginação, é luz, de quem não disfarça.
Pensar em ti
Viver pensando em ti
Sentir aquela imensa saudade
Preciso aprender viver sem você
Mas, parece que meu coração não quer encontrar o caminho.
Burrice é não entender que todos são capazes de aprender.
Sabedoria é compreender que sempre há algo novo a aprender.
Para seguir o bom senso, nós precisamos aprender a distinguir entre o certo e o errado, entender que cada passo que damos, criará efeitos que permanecerão em nossos caminhos, optando por atitudes que condizem com os valores éticos e morais que aprendemos à medida que evoluímos.
Aprenda que existem diversas maneiras de aprender! E a maneira correta você escolhe quando realmente você tem vontade de aprender!
Muitas coisas podemos ensinar, muitas coisas podemos aprender, mas a honestidade é um fato. a certeza é que, ou você é honesto ou você não é..
Seja bom, respeito é essencial. Devemos aprender a lidar com as adversidades de cada um, pois cada ser humano é único.
Começo, meio e fim, eis o ciclo inevitável da realidade.
No começo, você só tem que aprender.
No meio, você continua aprendendo.
E no fim, você aprende um pouco mais.
E compreende um pouquinho de tudo o que deveria ter aprendido, mas tratou com negligência.
O seu sentimento será de arrependimento, mas agora é tarde demais?!
Não é possível voltar atrás.
E você se aborrece com as futilidades que você permitiu que roubassem seu tempo e resultados de vida.
Você busca lembrar de boas ações, bons feitos realizados e saber se você fez a diferença para o bem na vida de alguém.
Você se questiona, se ao longo de todo percurso, você foi uma boa pessoa.
E vem a pergunta que não cala no coração e na mente:
“Valeu a pena?”
Mas, se ainda tudo não se acabou pra você, dar tempo, há amanhã, há futuro e hoje será passado para lembrar, então faça valer a pena, cada dia, faça a diferença, ajude quem você nem conhece, ame incondicionalmente e sim, valerá!
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé