Aprender Coisas sem Interesse

Cerca de 58181 frases e pensamentos: Aprender Coisas sem Interesse

As vezes eu mesma me incomodo com a minha frieza e falta de afeto com algumas coisas.
Mas eu aprendi a ser assim, eu já fui tão doce, e a vida me apresentou situações tão azedas;
O contraste de inicio foi dolorido, mas eu aprendi depois que pra me manter de pé, pra me manter firme, eu precisaria largar um pouco a minha obsessão por contos de fadas, e começar a viver a vida real, que não era tão bonitinha, tão rosinha, tão fofinha.
Na vida real, as pessoas matam, se matam, brigam, causam dor, machucam ...
E eu, pra me defender de pessoas assim, resolvi usar o mesmo ácido, para que eu me machuque menos, para que eu viva menos lesada.
As vezes acho que foi uma pena, perder de uma unica vez todo aquele encanto de vida, e a nobreza de acreditar nas pessoas, mas acho também, que viver pra sempre tão perdida no meio dos lobos do mundo real, poderia ter sito fatal.

As coisas óbvias e simples passam despercebidas, muitas vezes, diante de nós, e a gente perde a poesia, a poesia do cotidiano, a poesia do nosso teatro mágico. Ontem acabou, passou, já foi. Daqui a pouco nem existe ainda, nem começou. E a gente só tem agora pra poder se declarar,pra poder criticar, pra poder olhar no olho, pra poder se confessar, pra ser e estar.

Droga, há coisas que não precisam ser ditas (...) Mas há coisas que precisam ser ouvidas.

Há coisas que não podem ser explicadas por uma mente irracional.

Só consigo entender as coisas simples depois que me envolvo com as complicadas. (Brida)

Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá.

Dwight Morrow
NICOLSON, Harold. Dwight Morrow by Harold Nicolson. Nova York: Arno Press, 1935.

Nota: A citação também foi proferida por Indira Gandhi e publicada em 1959 e 1965. Ela ajudou a popularizá-la, mas o conselho veio de seu avô, Motilal Nehru. Como Indira nasceu em 1917, não se sabe quando ela recebeu o conselho do avô. Já a biografia de Dwight Morrow, publicada em 1935, afirmou que ele escreveu esse pensamento em uma carta para o filho, por isso acredita-se que ele seja o autor.

...Mais

Não é que eu não consiga me apaixonar, é que eu não consigo me apaixonar por várias coisas de uma vez só. Então talvez você entenda o porque eu não consiga distinguir o que é platônico e o que não é, porque tudo é demais e não é o suficiente ao mesmo tempo.

As pessoas boas fazem coisas pelas outras pessoas. É isso. Fim.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar...

⁠Lembre-se das coisas que os outros fazem por você, não das coisas que você faz pelos outros. Somente quando as pessoas não guardam tanto em seus corações é que elas finalmente se sentem livres.

Você deve esperar grandes coisas de si mesmo antes que possa fazê-las.

"De todas as coisas que eu possa querer na vida, tudo vem depois do seu nome."

Stefan: Olhe tem coisas que você não sabe, está bem. Coisas que eu quero contar, mas não consigo. Pode ser que eu nunca consiga. E eu só preciso que confie em mim.
Elena: Confiança se conquista.

The Vampire Diaries
1 Temporada - Eps 4

⁠Eu iria tomar as coisas que ela mais amava: seu negócio. Seu status. Sua confiança.

Será, talvez, pelo fato de nada do que existe sem Ti, que todas as coisas te contêm?

A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)

Algumas coisas você tem que acreditar,
mas outras são enigmas,
me confundindo.

⁠A ideia de seguir em frente é só uma ilusão. Assim como Einstein disse. As coisas mudam na superfície, mas no fundo permanecem as mesmas.

Pessoas que conhecem muito as mesmas coisas são quase incapazes de mudar de assunto, e quem não está por dentro se sente deixado de lado.

"Filósofo é aquele que tem uma visão sinóptica das coisas."