Aprender Coisas sem Interesse
Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!
O que todos não perceberam, é que já estão mortos e não devem temer a morte, e sim desejar a vida, desejar a felicidade de viver.
"Hoje aprendi que nesta vida podemos renascer várias vezes, porém percebi que é preciso perder o receio de mudar"
Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.
"Calar-se não significa que você não tem capacidade pra responder, mas sim que tem maturidade suficiente pra não perder tempo com qualquer bobagem. Abrir mão não é perder, mas sim entender que coisas melhores virão."
Procuro ser sábio. O intelectual é ainda capaz de dizer e fazer tolices, o sábio já aprendeu o suficiente para não repeti-las.
Chega sempre a hora em que não basta pensar, não basta juntar. Chega um tempo que agir é a única opção. O resultado esta sempre no risco de 50% de felicidade e sucesso ou 50% de lamento e fracasso. Mas é preciso agir.
No final, seja a escolha vista como fracasso ou vista como sucesso, o que precisamos é aprender uma lição. Amarga ou doce, precisamos aprender uma lição.
Aprendi a não relaxar com pensamentos, quero falar com você e poder sentir o que dizes, quero ouvir tua voz e escutar o sopro do teu sorriso, escutar intensamente tua voz e rir com o passar dos minutos, mas entre tudo isso queria poder está do teu lado e fazer com que sentisse enfim o sopro da alegria...
"Não estranhe se a música já não é a mesma, se o caminho pra casa mudou, se as roupas velhas já não servem e se certas pessoas já não fazem falta. Não é que você envelheceu, mas sim que você aprendeu que a vida muda e essas mudanças sempre trazem coisas melhores que as anteriores."
O segredo do sucesso é esvaziar-se de si mesmo, ter mente preparada, coração humilde e muita disposição para aprender.
É preciso atitude, então, por que não agora? A vida não espera, ela flui ininterruptamente! Todos os dias é preciso aprender e jamais estagnar pelo que já se sabe.
Acordei com o profundo desejo de ser imortal. Nunca me conformo em ter só um aperitivo de tudo que há pra ser aprendido e experimentado.
Compreender
Eu penso no sol de cada dia,
Eu clamo ao sol um dia de luz,
Espero a lua no céu estrelado,
Quero ao menos um ponto de luz.
Desejo bem forte o que eu quero e almejo,
Eu peço em mente me de este beijo,
Sinto teu cheiro como se fosse possível,
Acordo bem cedo e encaro meus vícios.
Eu sonho acordado e imagino teu corpo,
Sinto o arrepio num toque saudoso,
Choro por medo de estar só sonhando,
Acordo suado, frustado e chorando.
Não mereço mais do que tenho e preciso,
Mas sou sonhador e preciso de mais,
Me decepciono com sonhos partidos,
As vezes eu oro pra não sonhar mais.
Mas sou aprendiz e encaro as lições,
Peço sapiência, força e saúde,
Pois sei que o erro é humano e eu erro,
Assim como todos que estão neste mundo.
Estou em pé pronto para lutar,
Vencer ou perder, não importa
A vida se repete para nos ensinar.
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
