Aprender a Crescer
Poesia precisa de chão
para nascer e crescer;
assim como o amor,
para a gente viver,
precisa da coragem
contida no seu peito.
Sim, eu vi a florada
do manacá entrelaçada
com o Ipê-amarelo,
que tem a sua florada
por mim esperada.
Ciente disso, percebi
que o inverno rigoroso,
aqui em Rodeio,
no Médio Vale do Itajaí,
que seja deste jeito,
não detém a beleza
por causa do tempo.
Se for para florescer,
sobre nós que seja
o florescer dos manacás.
Que seja do jeito que estás,
com leitura prazerosa,
e doçura sem nenhuma aspas.
Quem vive emprestando os ouvidos ao fofoqueiro faz comunhão com as trevas. Quer crescer espiritualmente, mas alimenta aquilo que Deus abomina. Não existe avanço onde a língua corta mais que a espada do Espírito.
Miriamleal
Quem reflete Cristo não vive para aparecer,
mas para que o Senhor venha crescer.
Seus passos são firmados pela mão do Criador,
e sua vida aponta para o Salvador. miriamleal
Os Paradoxos da Vida
Um dos paradoxos da vida é termos ansiedade para crescer, e depois a nostalgia de voltar para infância perdida.
É arruinar a saúde para conquistar riquezas, e depois gastar todas as riquezas para tentar recuperar a saúde arruinada.
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente, é mesmo assim não viver nem o presente e nem o futuro.
É vivermos como se nunca fossemos morrer e morrer como se nunca tivéssemos vivido.
A vida tem esses paradoxos.
Alegre-se na companhia daqueles quem te amam e te desejam o melhor. Abrir os olhos em um novo dia é um milagre que devemos celebrar sempre. Pois é um presente que recebemos de Deus, uma nova oportunidade de viver e recomeçar.
Os dias bons promovem felicidade, os dias ruins geram amadurecimento, as tentativas demonstram que você continua vivo, as provas te fazem forte, as quedas te mantem humano, as derrotas te mantem humilde, mas somente a fé em Deus pode te manter de pé.
Jesus certa vez disse: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34.
O ontem já passou, o amanha só Deus conhece, o hoje é um dom, e ele se chama presente. Portanto, aproveite o dia chamado hoje, e seja grato a Deus por ainda está aqui.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Normalmente são as crises que nos fazem crescer; São as quedas que nos tornam mais humildes; São as perdas que nos fazem olhar para o céu e são as tempestades que nos fazem buscar a Deus.
Crescer também inclui remover pessoas do passado da sua vida. As pessoas do passado guardam uma imagem antiga de quem você era. E quem não convive mais com você nunca vai ver, entender e as vezes até acreditar no seu crescimento.
Algumas vezes as pessoas inclusive precisam ter fixado na mente a imagem de quem você era, pra justamente não se sentirem culpadas por algum erro que elas possam ter cometido com você (já parou pra pensar nisso?)
O que dá pra fazer nessa situação é aceitar que você não controla o que o outro pensa. O importante é saber que o que importa é quem você é no seu presente.
Deus removeu o mar para você passar, mas manteve os gigantes para você crescer. O milagre te tira da servidão, mas a batalha te tira da mediocridade.
Quem vive trocando de curso universitário ainda não amadureceu. Tendo constância você poderá crescer dentro de um mesmo curso, se especializando ou seguindo na área da docência através de um curso de mestrado ou doutorado.
Shalimar Farias da Silva
Muitos homens têm o ego inflado e querem crescer profissionalmente. Mas alguns ficam ofendidos com o crescimento profissional de suas mulheres e passam a se comportar de forma grosseira e violenta, estremecendo o laços afetivos com suas parceiras.
“A semente depende de terra e água para crescer.” mas, “A motivação e a força de vontade dão asas às pedras.”
"Quando uma árvore quer crescer mais que as outras para ter mais sol e deixar sombra para as outras, a natureza se encarregará de fazê-la apodrecer."
"O 'Influenciador' discursava: 'Eu sou a luz que ilumina, que aquece, que faz crescer, que cura. Mas, em excesso, minha luz pode também matar'. Eu o interrompi e disse: 'Desse jeito você só pode ser irmão gêmeo do Sol, Oxente' ! Ele não gostou!"
Frase Minha 0430, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Amor verdadeiro II
Ao me procurar
Encontrei você
Pedaço de mim
Que me fez crescer
Ganhei auto estima
Sou prestigiada
E minhas qualidades
Foram afloradas
Zela meu sono
Me acorda sorrindo
Chora comigo
Me enche de mimo
Se estou triste
Me ouve calada
Acende minha chama
E me sinto velada
Toca meu corpo
Envolve minha alma
Se dou um tropeço
Me vira do avesso
E tras minha calma
Meu amor fraternal
Incondicional
Amor companheiro
AMOR VERDADEIRO
"Tem gente que ao ínvés de crescer , de evoluir , só foca em tentar me derrubar , mas não vão conseguir "
- Relacionados
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Frases sobre crescer para motivar a sua jornada
- Acredite em você mesmo
- Frases Vai Dar Certo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
