Aprender a Conhecer
Todo aluno estuda para ser graduado: o pastor estuda
a Bíblia para conhecer e cuidar das suas ovelhas.
Procure sempre conhecer, ser feliz, amar e viver a verdade, pois disto depende a sua felicidade, salvação e redenção no Senhor.
Umas chamam Lurdinha, Martinha e Soninha; porém, o mais importante é conhecer outras como Aninha, Betinha, Claudinha, Dorinha, etc., o que estas mulheres fazem, pensam e agem em nome de Cristo, para Cristo e com Cristo.
Após a humanidade se encher da IA vem AÍ as dores da ignorância por não conhecer a maior mente do universo, Cristo Jesus, em prol do bem-estar, da paz, da sabedoria e da eternidade de suas almas.
Aja confiante, determinado e feliz ao conhecer a verdade para progredir com fé, coragem e sabedoria.
Note bem quando uma pessoa faladora ignora as outras por perto, sem conhecer o que elas pensam a seu respeito e observe o sábio, que fala pouco e atrai ouvintes, sabendo que são carentes das lições de como aproveitar os propósitos da vida.
Importa a quem se relaciona com pessoas conhecer a sua natureza para que, em suas caminhadas, possa compartilhar com elas as melhores lições de vida e, se possível, encaminhá-las à contínuas e gratificantes experiências espirituais, nas quais os seus frutos as recompensarão nesta e nas próximas gerações.
Todo jovem, antes de casar, deveria conhecer bem os pais do seu cônjuge para que conheça sua estirpe, parentesco, educação e religião, evitando assim futuros dissabores, divórcio, inimizades e convites aos maus costumes do mundo para formar a sua família com alegria, paz, segurança, felicidade e sabedoria.
A ignorância é o pior inimigo ou o melhor amigo daqueles que não querem conhecer a verdade ou que não desejam ser libertos de seus sofrimentos, escravizando suas almas pela dependência gratuita do governo ou preferem ser mantidos como necessitados sociais através das doações de seu próximos.
Desfrute da sua vida conjugal e procure conhecer a autoestima do seu cônjuge, compartilhando sempre tristezas e alegrias para que ambos tenham um convívio duradouro de paz, comunicação e amor.
Conhecer a vontade do Senhor é um direito universal de todo homem, porém ele perde todas as garantias por ignorar o maior privilégio.
O melhor meio de conhecer antecipadamente o seu fracasso, futuro e sucesso na vida é dentro da Palavra de Deus.
O aprendiz nunca para de estudar, pesquisar, conhecer, se informar, desenvolver e crescer, até que se torne um professor ou um mestre.
Apascentar as ovelhas com sabedoria é conhecer o estado de seus corações, compreendendo as suas necessidades, ajudando em suas dificuldades e treinando as suas habilidades para que elas produzem os respectivos frutos para servirem e honrarem a Deus em seus propósitos.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Mensagem de agradecimento por conhecer uma pessoa
- Quero te conhecer pessoalmente
