Aprender a Conhecer
Se sorrio com a Alma em prantos é porque aprendi que nem todas as pessoas merecem conhecer o que se passa dentro do meu íntimo
Seria maravilhoso dar uma volta ao mundo e conhecer pessoas. Mas se você não pode fazer isso, dê uma volta em Florianópolis, porque o mundo inteiro já passou por lá.
Pela primeira vez de você
Pela primeira vez falei sem te ver
Sem te conhecer
Pela primeira vez te vi…
Toquei a sua mão e disse:
Boa tarde!
Olhei nos teus olhos
Ouvi a tua voz
Pude sentir o seu tom
E te li, ali frente a mim
Numa leitura extasiada
Porque era você mesmo…
Você veio até mim
E num outro dia…minha entrega
Quis te abraçar
Quis ver tua boca
Seu sorriso
Seu rosto inteiro
Por ti outra primeira vez
Desta vez tão minha
E você, você meu algo
Neste renascer em mim
Ah! Teu olhar…belo
Ouvi tua voz
Sem teu rosto inteiro…
Três vezes frente a frente,
Olho no olho…
E na quarta vez de eu e você
Algo te fiz sentir…essência, transparência
Não sei, mas ouvi…
"Você está feliz"!
Sim, eu estou feliz…
Eu sou feliz…
Porque já nasci
Porque já sou eu
Porque existo
Porque vivo
Porque amo a minha vida
Amo a vida e o belo,
O bom,
O dom,
O tom,
O som,
Eu amo
E amo…
Amo…
Depois deixei o silêncio…
Ecoar meu grito
No meu silêncio, seu eco em silêncio
Porque me indagaste:
-Quem é você?
Então…disse…
Sou a minha alma!
Este algo dentro de mim
Lá dentro
Não eu nas vestes
Ou na expressão,
Mas, a minha essência interior.
Te senti meu…
Talvez doutor ou mentor
Sei que você…você outra vez
No seu olhar
Na sua voz
Sem seu rosto inteiro…
Daí, numa quinta vez de você
Despiu- se de sua proteção
E pela primeira vez
vi teu rosto inteiro…
Você…
Você pela primeira vez
Inteiro então
Ou parte de ti…
E na minha Vitrine da Alma
Tão dentro de mim
Te vejo…
Como se fosse a primeira vez
“Existe beleza em não conhecer as cercas religiosas, pois elas são cultura do cárcere.
Existe beleza na falta de crença: Deus não é crença, ele é.
Existe beleza no erro humano, não como falha, mas como autenticidade.
Existe beleza no feio que pintaram sobre ser feliz — escolher o que se deseja é admirável.
Existe horror em se negar.”
As colheres de cabo comprido.
Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o Céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. "Eu não compreendo"- disse o homem a Deus. "Por que aqui as pessoas estão tão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?'Deus respondeu sorrindo: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros. Livro As mais belas parábolas - vol. 1 Ed. Vozes.
Você nunca quis me conhecer.
Só quis seu ego aparecer.
Te amava sem nada esconder.
Hoje só me resta te esquecer.
Não vejo a hora de te reencontrar e conhecer sua nova versão, saber seus gostos, suas vontades, seus hobbies, conhecer você por inteira após tantas experiências 💜
Conhecer a verdadeira você com meus olhos atuais
Quando chegamos a conhecer a verdade como sabedoria suprema, deixamos de agir de forma imprudente; em vez disso, começamos a construir uma fortaleza de luz.🕊
Guerreiro Maratonista
O guerreiro não se ilude pensando conhecer o caminho. Segue confiante na sua capacidade. Não se furta a tomar decisões. Sacrifica-se pela lua no fim da estrada. Sabe que seu destino é passar pela chegada. Percebe-se diferente sujeito daquele que começou nos primeiros passos rápidos. Compreende os momentos de agir e de pensar. Controla a respiração, ritmiza os passos e enxuga o suor. Mantem a mente focada. Sente a pulsação do coração. Quarenta e duas vezes, quarenta e dois momentos. Quarenta e duas vitorias.
O silêncio é conhecer a alma dentro do vazio.
É se apresentar à solidão num abraço acolhedor.
É olhar nos olhos da angústia
e convidá-la para entrar.
Refrão
A dor me acolheu caindo do precipício.
A fraqueza fez de mim um homem
forte.
Você não viu.
Você não estava aqui.
A tristeza acolheu o triste
em lástima, chorando só.
Meus pensamentos viajam de férias.
Não vou esperar você chegar.
“” Só o amor justifica nossa caminhada...Seria uma pena viver sem paixão, sem conhecer o doce da vida, sem encontrar a beleza das coisas, sem ter uma razão...””
Quando você lê a bíblia 3x por semana, você começa a conhecer Jesus e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Quando Você lê a bíblia 4x por semana, guardei a palavra do Senhor no meu coração, para não pecar contra ti.
Quando Você lê a bíblia 5 vezes por semana, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.
Quando Você lê a bíblia 6x por semana, posso todas às coisas naquele que me fortalece.
Quando Você lê a bíblia 7x por semana, sede santo, porque eu sou santo.
(Palavra ministeada: igreja Emanuel Jesus é o Pastor)
06-09-2020
Quando você lê a bíblia 3x por semana, você começa a conhecer Jesus e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Mensagem de agradecimento por conhecer uma pessoa
- Quero te conhecer pessoalmente
