Aprender

Cerca de 11243 frases e pensamentos: Aprender

"Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta, mas que me ensinaram o que fazer, e o que não, para passá-los de maneira racional e mais tranquila... Passei por situações que eu diria insuportáveis para o meu psicológico, para, só assim, descobrir meus pontos mais fracos, e acontecendo isso, de forma bem organizada, pude te expor as condições 'de mim'. Por vezes tive crises de ansiedade, mas que entendo terem sido necessárias, para eu me dar conta de que um sentimento não acaba da noite pro dia sem um motivo, e que o que não pode ser resolvido hoje pode, com certeza, ser amanhã ou no fim de semana... E pessoalmente! Mas o que mais me surpreendeu, e tem me surpreendido todos os dias, é o fato de eu ter entendido os aprendizados das outras situações, e ter conseguido aplicá-las, e decifrá-las tão distintamente no decorrer dos meus dias. E o que me deixa estranhamente feliz, foi que eu precisei passar por tudo isso antes, para, só assim, conseguir aprender com você agora, que não é só bom, mas vital para um relacionamento, saber esperar... Digo estranhamente, porque se não tivesse aprendido tudo isso, certamente não ia conseguir, mas estou mesmo sendo feliz, e esperando.. Esperando que o tempo tire os medos sem fundamento do centro das atenções, para não o projetarmos no futuro que, afinal de contas, é imprevisível... Para entender que ninguém tem controle dos acontecimentos, mas que eles fazem parte do jogo, e que podemos fazer nossas escolhas todos os dias diante dos novos fatos...Para entender e saber que o futuro pode ser diferente do passado, se transformarmos o medo de sofrer em poder e consciência de que podemos (e devemos) pilotar nossas reações, a medida que as experiências e desafios se apresentam.. Para entender a importância de prestar atenção nas atitudes e nos pensamentos, e conseguirmos focar no positivo... Para mentalizarmos o que desejamos e focarmos nossa energia nestes desejos.. Para entendermos que um relacionamento pode não ter dado certo, mas que podemos ver o lado bom, que sempre é possível tirar aprendizados das experiências, para o nosso amadurecimento emocional. E o principal: que tudo isso são escolhas.
Você só desperta o meu melhor. Inconscientemente tem me feito estar mais perto de Deus. Todas essas coisas me levam a crer que existe um propósito maior.
Enfim... Não deu certo antes (digo, na nossa primeira jornada), porque àquele tempo eu não podia fazer mais por nós! Porque eu ainda não havia aprendido o suficiente pra viver com você todo o meu melhor... Não precisamos de outra oportunidade além desta!"

Inserida por tatinhas2

Saber viver não é ter vivência, pois ter vivência significa apenas que você quebrou a cara mais vezes. Logo, saber viver é aprender com os erros dos outros a fim de não errar também.

Inserida por EvandroMonezziBen

Não podemos ensinar uma pessoa, o que podemos é compartilhar conselhos, ideias e conhecimento, o aprendizado vai depender da vontade e escolha da pessoa querer aprender ou não.

Inserida por Cuba

Não sei como você aprendeu a tocar violão... Eu aprendi a base de cascudos. Valeu Irmão!

Inserida por RoneiPortodaRocha

Não importa se o tempo é curto quando há sabedoria para extrair deste tempo o máximo de conhecimento.

Inserida por filizzolinha

Vingar é pagar o mal com o mal esse é parte de um instinto animal, pagar o mal com o BEM é o lado humano que na gente vem... No dia que a humanidade aprender a 'ser'-humano de verdade estaremos livres dessa selvageria que o mundo tem!

Inserida por MaryanneCosta

Amor desprovido de reacionalidade, é como um carro desgovernado. Que sem rumo e por qualquer caminho, segue para um final imprevisível.

Inserida por PauloGomes22

Aprendi que ficar quieto é mais vantajoso.

Inserida por leoodias

É no inverno da alma que se adquiri os maiores aprendizados da vida.

Inserida por MSotnas

Não é o que acontece a nós, que nos faz sofrer. O que nos faz sofrer é como reagimos ao que nos acontece.

Inserida por Schumacher

Andando pela estrada do pensamento;
Um homem velho veio a perguntar;
Se eu havia ja aprendido a amar,respondi;
Homem, de que adianta amar para apenas sofrer;
De que adianta sofrer e nao ter tempo de amar;
O amar nada é do que ser feliz pela felicidade do outro;
Mas como amar e sofrer e ainda sim ser feliz?;

Inserida por Tondelli

Quando não se aprende o que é bom e mau em casa; aprende-se o que é ruim na rua.

Inserida por Roberto2011

VIVAMOS os ensinamentos do nosso mestre Jesus,para que os mesmos sejam refletidos em poemas doces de direcionamento, cultivados através de uma vida repleta de amor para amar, sem dor para aprender e sem ilusões para nos fazer sofrer.

Inserida por ROMMY

Hoje corro atrás para alguém lê meus textos! Como quem quer ensinar! Amanhã eles correrão atrás deles me caçando, como quem quer aprender.

Inserida por Kllawdessy

ESCOTEIROS

A vida nos ensina vários conceitos e a prática nos leva ao aperfeiçoamento, mas devemos estar sempre alerta, pois quando agimos contra uma dessas lições, instantaneamente o pior acontece, exatamente para lembrarmos que erramos novamente.

Diante de um descuido, numa fração de segundo tornamos vítimas de nós mesmos e a queda torna-se fatídica; o choque proeminentemente inevitável.

Levantemos quantas vezes for necessário, pois o dia que deixarmos de cair, nossa missão estará concluída; mas o dia que não nos levantarmos mais, aí sim estaremos mortos.

Para podermos aprender, primeiro temos que querer e só o fato desse querer já mostra que somos sábios.

Inserida por rogeriodutra

Me deixa falar tudo que quero,
não me deixe triste,
tanto tempo quis encontrar um amor
se encontrei não sei,
mais encontrei alguém pra aliviar a dor.
Minha sinceridade me conforta
outras vezes perco o chão!
Quantas vezes vou precisar errar pra aprender?
Inconstante, Conflitante, Desinteressante ilusão!
Vivendo num verdadeiro dilema,
sim! Vivi o suficiente pra saber que ainda não sei de nada,
as mesmas pessoas que te ajudam, podem te derrubar!
ah, sei lá!
Me deixa falar o que penso de uma forma feliz,
não me preocupando com censura ou até mesmo julgo
quero apenas entender um pouco mais sobre mim mesmo!
Não sendo absurdo dizer q me entristeço facilmente
ou que talvez, simplesmente a vida me ofereça um mal momento.
Quem dera ter tudo q desejo
Não seria feliz!
Minhas conquistas suadas dão forças pra continuar
todos passam por uma fase ruim na vida
uns saem outras ficam,
mais eh a atitude q diferencia o seu potencial!
penso no passado, lembro que já vive bons momentos!
Que nostalgia, que euforia,
meus amores meus temores!
coisas tão próximas me impulsionam a viver para acreditar no impossível.
As coisas nem sempre são reais,
tracei planos e não os segui
que pena! até hoje sou sonhador,
tento ajudar as pessoas, algumas até consigo
porém a auto-ajuda é sempre tão incerta! hum! é difícil responder...
as coisas estão incertas,
duvidas sempre existiram
Construirmos o próprio muro de nos separa.
inconsequentemente rotulos fazem parte desse dilema
onde tudo é passageiro,
a fama, a glória, os desejos
são tantos os apelos
os enterros.
Me diz, se vale a pena não ser feliz?
planos incompletos...
onde estamos? Ao invés de ouvir
tapamos o ouvido,
para não ouvir os lamentos do silêncio.
Um dia estaremos perto
mais não o bastante pra um abraço apertado.
Ah! deixa eu falar o que quero, não me leve tão a sério,
deixei eu escrever sobre um amor!

Inserida por MessiasJr

A vida nos machuca, mas faz isso pra nos ensinar e mesmo assim não aprendemos.

Inserida por AmandaBissi

Falaram que eu não aprendi nada com a vida!
Não aprendi porque não me deixaram viver..

Inserida por NarinhaLya

Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!

Inserida por LarissaLersch

O que todos não perceberam, é que já estão mortos e não devem temer a morte, e sim desejar a vida, desejar a felicidade de viver.

Inserida por KevinFigueiredo