Aprender
Ainda sou menino
Querendo um dia aprender beijar
Menino que um dia, vai te amar
Se é isso que você quer, então espere...
Que esse dia vai chegar.
'' a necessidade de aprender com a sabedoria, faz a gente ir além do que imaginamos e alcançar o objetivo que sempre sonhamos. (Guerreirojosiel)
A dor ela não vai embora, ela sempre vai estar aqui. A verdade é que temos que aprender conviver com ela, e então ela não vai doer mais.
Deve-se aprender com todos ater com aqueles que nada sabe.
Pôs o sábio aprende com o tolo, mas o tolo nada aprende com o sábio.
Aprender a se dominar é a aprender a vencer a si mesmo. Não a homem mais vencedor ou vitorioso do quer aquele que vence a si próprio.
Se eu pude aprender algo no decorrer da vida até aqui é que depois de uma certa idade torna-se impossível fazer verdadeiros amigos. Talvez isto de deva a um mecanismo do cérebro que se atrofie com o passar do tempo, alguma pane de natureza sinistra no sistema límbico ou o irremediável azedume da pituitária, qualquer coisa do gênero. E tudo que se pode fazer diante de tais circunstâncias é lutar pela conservação dos amigos que foram feitos, lutar consigo mesmo, na maioria das vezes.
As estações da vida
A primeira estação da vida é quando começamos a aprender tudo sobre ela
Quando você pensa que no mundo só existe coisas boas e pessoas do bem
Na segunda estação, você começa a entender o propósito que você tem na sua vida e na de outras pessoas
Você descobre seu primeiro amor, sua primeira desilusão e a primeira dor do coração
Quando você entra na terceira estação da vida
Você já conhece um pouco dela e já pode escolher entre sofrer ou ser feliz
Mas a quarta estação é onde tudo se resolve, e você tem em suas mãos o poder de decisão e de escolha
Porque nessa estação você já passou por todas as outras
Que muitas vezes te fizeram chorar ou sorrir, sofrer ou ser feliz
Na estações da vida você controla o tempo, mas jamais as tempestades.
Ver é saber o que você vai aprender a por no ato de tentar ser o que você não sabe o que vai ser. Eu te vejo.
“É fácil dizer que está disposto a aprender, difícil no entanto é gostar de ser ensinado; É preciso ser humilde para tanto”
Ney P. Batista
May/28/2022
Alegria é acordar, respirar o novo dia, e saber que tem nova oportunidade para aprender a refazer sua vida.
A Psicopedagogia é um processo de metamorfose que investiga todas as etapas para o aprender , do casulo a borboleta : cutuca, observa, possibilita novos caminhos e ritmos para alçar voo.
Toda forma de aprender começa na ESCUTA.
Permita abrir o pavilhão do canal que leva a aflorar para ouvir os sons a sua volta.
Aprender é verbo, ação.
Aprendizagem é efeito, consequência.
Aprendizado é movimento, processo contínuo.
Os significados desse processo resultam em ESCOLHAS.