Aprender
Aquele que trai pela sensação de prazer deve aprender a controlar seus desejos, aquele que trai por ego deve aprender a ter caráter.
A traição são dois homens; um está em uma corda fina e sempre cai ao tentar atravessar e o outro está em uma larga tábua e sempre pula pela sensação de cair, a maior semelhança entre eles é que outro alguém se machuca a cada queda.
Aprender a aceitar as pessoas, a viver com as diferenças e aceitá-las, somos todos diferentes sim e respeito a cada pessoa com o modo que pensa e que age. Todos temos o lado ruim do ser e o que fazer quando alguém o demonstra? Afasta, deixa esse alguém fora do teu ciclo, pessoas assim são verdadeiros fardos e não precisamos carregar, o tempo se encarrega de mostrar o que é certo ou devolver o mal a ela pra mostrar como não se deve viver, e quanto a você, haja e trate como gosta de ser tratado, faça o bem, plante o bem, já existe tanto mal na terra, é pouco só você fazer o bem? Pode até ser mas uma semente vira árvore e dá várias sementes para fazer uma floresta, seja você essa árvore e o mundo será um lugar bem melhor
Focar em estudar e aprender diariamente, fazem acelerar nossa evolução e aumentam as oportunidades para a realização dos nossos objetivos e sonhos.
Nada como uns dias sozinho em meio à Natureza, para vermos o quanto ainda precisamos aprender para sobreviver.
Na nossa caminhada sempre vamos encontrar um pouco de tudo e aprender também.
Desde pessoas rasas e sem caráter. Como também pessoas maravilhosas que surgem em um momento que você não espera.
Entenda; quem sempre erra vai por defeitos no outro por não querer viver de maneira correta. E quem sempre age de maneira correta é tachado de errado por não se enquadrar a tantas mentiras e coisas encobertas.
Mas não mude seja você, a verdade ela apanha e apanha, até em apenas um único golpe derrubar toda a mentira.
Ricardo Baeta.
Do aprender a superação e a lição.
Espero meu pequeno passarinho!
Que todos percebam o valor de cada detalhe da casa de palha,
Carregar um pouco do amor passarinho, de amar.
Adriana C. Benedito
Se você tem que aprender a fazer merengues para conseguir um encontro, então deve haver algo errado com o sistema.
A falta de humildade para aprender nos faz enxergar a própria arrogância no próximo, mesmo que ele tenha apenas a intenção de compartilhar para aproveitamento alheio o que já experienciou.
Vivemos a era da arrogância muito bem disfarçada sobrótulos. Qualquer opinião vira julgamento, qualquer ensinamento bem-intencionado vira "caga-regra", e tudo o que é antigo virou inaproveitável. Estariam as palavras sendo reféns da nossa falta de sabedoria coletiva?
O saber é infinito, mas, a tua glória compraz no ilimitado e expansivo sentido de aprender, experimentar e assim progredir na eterna aventura da vida.
Quando chamados a realidade de uma ou outra decepção procurar aprender com elas, é importante para que evitemos novos encontros que são inevitáveis para todo aquele que repete o caminho, portanto procure novas rotas..
Vivi o suficiente para aprender que nenhuma desilusão amorosa é suficiente para te privar um novo amor, nenhuma riqueza é suficiente para comprar uma vida feliz e nenhuma viaj(g)em é suficiente para nos encontrarmos a si mesmo!
Aprender a chorar, também é aprender a sorrir
Pois guardar lágrimas e dores dentro de você, sempre vai te impedir
De realmente viver e sentir
Seu peito vai pesar, e você nunca vai a vida aproveitar
Enquanto essas mágoas no peito você guardar
Perdoar é aprender a respirar
Pois rancor te sufocar até você não aguentar
É uma pedra que você carrega sem precisar
Pois se você não teve culpa, porque esse peso carregar?
Rancor é veneno que impede seu coração de pulsar
Enquanto o perdão é vacina, é remédio
Que qualquer dor pode curar
Mas só se você tiver coragem de dar o primeiro passo
E perdoar!
O poder alçando com base na arruaça e balbúrdia, perde-se antes mesmo de se aprender a saborear o creme da governação.