Aprendendo com os erros
Que nos tenhamos mil defeitos para consertar, quanto erros para para aprender.
E que também sejamos de verdade, verdadeiros, e não hipócritas mentirosos, estando com máscaras, mas com uma só face desnuda.
Aprender com nossos erros e buscar um crescimento pessoal contínuo nos ajuda a evitar repetir os mesmos padrões de escolhas erradas.
Portanto, é importante lembrar que somos seres em constante evolução, capazes de aprender com nossas experiências, incluindo as consequências de escolhas erradas. Essas experiências podem nos fortalecer, nos ensinar lições valiosas e nos ajudar a tomar decisões mais conscientes e informadas no futuro. Com paciência, reflexão e determinação, podemos transformar os erros em oportunidades de crescimento e alcançar uma vida mais gratificante e plena.
Sábio é o que aprende com seus erros, o tolo insiste em continuar errando. A diferença entre eles, é que um alcançará grandes vitórias e o outro amargas derrotas!
*"Quase sempre não aprendemos com os erros dos outros. É necessário que aprendamos com os próprios erros"*
AuGuStO SoUtO
A humanidade sempre aprende com os erros do passado e repete todos eles de forma mais sofisticada no futuro.
Muitos problemas e dificuldades se mentem os seres humanos, porque não aprendem com os erros do passado de seus ancestrais, quando Deus indica a solução para cada um deles na Bíblia.
Um dia você aprende que não dá para consertar os erros do passado, dê o seu máximo no presente sabendo que no futuro os mesmos erros aparecerão novamente.
Erros múltiplos nos acontecem todos os dias, porém podemos aprender com eles para não praticá-los mais ao ponto de subirmos as escadas do nosso crescimento para a eternidade com Deus.
Aprender com os erros, em uma luta contra o adversário no UFC, é adotar a postura de sofrimento, em nome da diversão, que gera dinheiro.
Os piores alunos são aqueles que aprendem com os melhores professoras e cometem erros por falta de praticidade ou de sabedoria.
Muitos aprendem com seus próprios erros depois de tomar prejuízo, curtir o fracasso, a desonra, as consequências e a vergonha de suas más escolhas e de seus maus comportamentos, quando deveriam ser humildes para obter o sucesso, a honra e os sábios conselhos de pessoas dos seus relacionamentos.
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
Os anos passaram, os erros aconteceram, a lição você aprendeu com a maturidade de anos de histórias.
Aprender com os próprios erros é muito romântico, mas aprender com os erros dos outros é mais inteligente.
A única prova de que aprendemos com os nossos erros é a não repetição dos que já cometemos. Os erros estão em nós como sinais de nascença. Isso repete o lugar-comum de que errar é humano, erraremos sempre, mas acertar também é. Estúpido e desumano é repetirmos erros como prova irrefutável de que não aprendemos nada.
"Aprende-se até mesmo com os erros e com as derrotas. Primeira lição: não os cometa novamente; segunda lição: não se concentre nelas."