Aprendendo a Viver com os Erros
Na impetuosidade da juventude podemos nos permitir aprender por erros e acertos. Mas na maturidade isso é incompreensível, pois que não faz mais sentido não refletir antes das ações para se arrepender em seguida. É quando o Homem Circunstancial precisa ceder lugar ao Homem de Consciência.
O que distingüe as pessoas ponderadas das demais é que elas se preocupam sempre em evitar os erros; e as outras, no máximo, em se reabilitar por eles.
Existem dois tipos de erros: os de essência e os de percurso. Os de percurso podem acontecer até com alguma freqüência e produzir estragos significativos vez por outra, mas sua característica é a de ser percebido na fonte em algum momento, e abrir espaço para a necessária reparação. Erros de percurso enriquecem no momento em que se apresentam como referenciais de crescimento, além de oportunidades para resgate de marcos de partida, já que não são inerentes a quem os produz e suas seqüelas sempre se mostrarão reversíveis. Já os de essência não possuem esse potencial de transformação, repetindo-se de forma sistemática e perene, uma vez que integram a estrutura de seu produtor. Enquanto que os primeiros podem se transformar em maravilhosas oportunidades de recomeços maiores, a única forma de nos protegermos destes últimos é pelo distanciamento de sua fonte de origem. Tal atitude, em vez de se mostrar como capitulação diante de um desafio – ou de derrota frente à resistência para chegar-se à vitória – requer que seja vista como a mais inteligente das posturas por sua característica de empreitada inútil e sem a mínima chance de dar margem a avanços.
Reúno incontáveis defeitos e ainda cometo muitos erros, mas falta de caráter e de humildade para reconhecê-los não é um deles.
Todo o bem que puderes
Não exija dos outros
Dons que ainda te faltam.
Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.
Aceita as provações
Por exames de fé.
Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.
Temos sempre o que damos.
Isso é a lei de Deus.
Um dos grandes erros do ser humano é deixar-se influenciar pelo outro menosprezando seu próprio raciocínio.
" Quanto mais dor você sente e mais erros comete, mais conhecimento você adquire, e mais valor você dá as coisas e aos momentos "
“Os erros ensinam o que os acertos apenas confirmam. E, na dialética da existência, até o mal pode ser caminho para o bem.”
“Apontar os erros dos outros é, muitas vezes, um espelho invertido. Diz mais sobre quem acusa do que sobre o acusado.”
“A sabedoria que os filhos despertam em nós nasce do espelho que nos oferecem e dos erros que nos obrigam a rever.”
Não queira mostrar ao mundo o que você não é. Seja você, com erros e defeitos, mas seja autêntico(a). Lembre-se: existem brilhos que, em meio as trevas, se ofuscam, mas existem trevas que, em meio a luz, se desfazem.
Experiência é o nome que damos aos nossos erros ou acertos a vida é uma viagem onde existe várias estações no qual aprendemos ...
"A mentira é a base de todos os erros, se você mente, é porque fez ou está fazendo algo de errado naquele momento."
Aprenda a não se culpar ou se punir pelos seus erros, ao invés disso aprenda a corrigi-los e se precisar se desculpe com quem errou e consigo mesmo!
O erro te leva a refletir e observar melhor suas escolhas!
Ele não deve ser uma punição e sim um aprendizado.
Alguns erros são irreparáveis.
Alguns momentos são passageiros.
Algumas ações têm reações trágicas.
Enfim, tudo está sujeito a possibilidades e responsabilidades do seu próprio caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp